Por alguns anos, a Gamescom – assim como o resto da indústria – ficou remota. Os eventos de 2020 e 2021 foram totalmente digitais, o que significa que os fãs não puderam participar de um dos maiores eventos de jogos. Se tudo estiver bem, isso está mudará este ano.
A Gamescom anunciou planos para retornar aos eventos presenciais em 2022. Ele diz que um ‘evento híbrido’ ocorrerá pessoalmente e online, o que soa como uma convenção de jogos padrão, onde streamings ao vivo geralmente acontecem para pessoas assistindo em casa.
O evento acontecerá de 24 a 28 de agosto, em Colônia, Alemanha, como de costume. O organizador também lançará um projeto “gamescom go green” este ano, com o objetivo de criar um “evento de jogos amigável ao clima”.
Basicamente, todas as emissões de gases poluentes produzidas pelo evento serão compensadas pelos organizadores Koelnmesse e game – Associação Alemã da Indústria de Jogos, em cooperação com a ClimatePartner. Felix Falk, diretor administrativo do jogo, disse o seguinte sobre seus esforços:
Como o maior evento de jogos do mundo, a gamescom está assumindo a liderança com sua iniciativa de sustentabilidade “gamescom goes green”: a gamescom 2022 será o primeiro evento de jogos ecológicos – e todos podem participar. Para visitantes e expositores, “gamescom vai verde ” é um projeto que envolve toda a comunidade gamescom. Nosso objetivo aqui é dar o exemplo em todo o mundo para uma maior proteção ambiental e climática.
É bom ver os eventos presenciais voltarem e que o mundo caminhe para um rumor melhor a partir de agora. O Xbox tradicionalmente participa da Gamescom, então é um evento que fica em nosso roteiro.