Gears of War 4 rodou a 4K nativamente no Xbox One X, em menos de 24 horas

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Mike Rayner, diretor técnico da The Coalition, foi ao evento E3 2017 e em uma entrevista com Larry Hryb fez uma declaração impressionante em relação ao Gears of War 4 e o novo console Xbox One X. De acordo com Rayner, os desenvolvedores foram capazes de levar Gears of War 4 a 4K no Xbox One X em um único dia e tudo funcionando perfeitamente.

Na verdade, ele também disse que o novo console da Microsoft não só pode para rodar o título a 4K nativo, mas também ganhou várias melhorias.´

Algumas das melhorias a serem implementadas em sua versão de 4K nativa será quanto aos espaços da tela, um sistema melhorado de sombreamento dinâmico e texturas 4K. Portanto, Gears of War 4 passará de uma resolução de 1080p no Xbox One para 4K nativo no Xbox One X. Também suportará Atmos Dolby para quem pode usá-lo.

Finalmente, ele disse que o título será executado a 4K nativos e 30 FPS na campanha e 4K nativos e 60 FPS no modo multiplayer.

Xbox One X é de longe, o console mais poderoso até então.

Fonte: wccftech

43 comments on “Gears of War 4 rodou a 4K nativamente no Xbox One X, em menos de 24 horas

    1. Anthem não foi lançado. Talvez tenha sido mostrado no PC.

      Pessoal, espere o jogo sair ou o desenvolvedor declarar algo oficialmente.

      1. Pela digital foundry dificilmente tenha rodado no pc, mas isso eh bom, foi um demo, ainda tem muito tempo ateh eles terminarem e otimizarem o jogo… o jogo eh pesado, eh multiplayer mundo aberto o q mostrou no trailers eh q tem interação com o ambiente então cara um jogo desse eh phoda mesmo soh os sonhistas ficam achando que o Xbox x tem q rosar tudo a 4K a 60fps… nós sabemos q rodar 4K a 30 já eh uma conquista imensa para um VG… eles q ficam de mimimi

        1. Se o Xbox One X rodasse tudo a 4K@60 o Phil Spencer tinha que ser canonizado. Qdo anunciaram 6 TFLOPs já dava pra prever que a maioria dos jogos ia ser 30 fps. Só que a Microsoft usou o Forza, que roda a 4K@60, pra promover a máquina, e os pôneis começaram a criticar qualquer coisa abaixo disso. Alguns fanboys do Xbox que ficaram botando banca tb não ajudaram.

          1. exatamente… agente fica aqui zoando os poneyzetes pq é divertido ver eles se contorcendo, mas não é nenhuma novidade que não ´rodaria todos os jogos em 4k muito menos 4k a 60fps… os poneys que querem ficar de mimimi… pc pra rodar todos os jogos a 4k a 60fps já precisa de uma configuração razoável… e quando digo razoável é uma boa grana… imagine um vg

          2. Disseram que Anthem usa um checkerboard de propósito que é válido por que não existe diferença entre essa técnica e o 4K nativo nas circunstâncias avaliadas.
            Massa isso! Frostbite tá raçuda!

    2. Esquece que isso jamais será noticia aqui.
      One X tem hardware pra rodar 4k, mas depende também dos devs.
      Não me admira já no ano que vem começar a ter jogos com resolução dinâmica.

      1. Sim sim, eu sei. Ainda e cedo pra cobrar algo ja que o x nem foi lançado. Acredito que a EA ate ja meio que tinha acesso e tals. Por isso contava com o anthem a 60 e 4k. Mas veremos no proximo ano. Muitos games devem estar engatilhados e que nao foram apresentados pq estao sem data. So espero tb nao nao limitem os jogos por causa do one original, igual o destiny queria fazer em relacao ao ps4 vs one x

        1. O Anthem é 4k nativo não é? Eu to ligado que em cenas de muitos elementos ele faz um downscale mas mantém os 60fps.

    3. Com esta CPU não tem como segurar 60 fps no 4k , vale lembrar que é a a mesma CPU do ps4 pro que da muito gargalos , no XOX ele ta com overclock mas 4k/60 em tudo não vai rola .

  1. UWP e se suporta 4K no PC, obviamente iria suportar no One X.
    Queria ver se rodaria a campanha em 4K 60fps. Aí sim o One X mostraria o seu poder.

    1. Roda, mas a Microsoft preferiu adicionar melhores gráficos. Os desenvolvedores que escolheram.

      Na moral, não tem como achar isso positivo de uma máquina com este valor. PC com 4k é luxo até em países de primeiro mundo. O Xonex “mitou”.

      1. “Roda, mas a Microsoft preferiu adicionar melhores gráficos. Os desenvolvedores que escolheram”
        Então não roda com o visual que os desenvolvedores querem. Simples.

    1. Se o jogo é bom e foi lançado há um bom tempo eu não vejo mal em lançar uma remasterização. O problema é que Shadow of the Colossus está sendo remasterizado pela segunda vez rsrsrs

        1. Meu caro pônei, remake não quer dizer que vai sair bom, qdo é remake eles costumam mudar a jogabilidade além dos gráficos. Se eu fosse vc torceria pra mudarem o mínimo possível.

          A terminologia é, de todo modo, imprecisa, pq chamam toda hora remaster de remake, reboot de remake, e vice-versa.

  2. Impressionante, já que em outros consoles poderia resultar em remaster vendido separadamente, e demandando muito mais tempo.
    O Xone X já foi pensado pra ter a mais rápida portabilidade alguma vez já vista entre PC-console, e isso certamente fará total diferença daqui pra frente. Antes fosse a diferença só em pixels.

    1. Nao,resumindo,o xbox one x nao e tao potente quanto a xbosta mil grau e a microsofre fizeram voce acreditar mas voce em estado de negaçao prefere culpar a sony e a “midia” sonysta,e claro a “bungie”sonysta

        1. Sim, vamos ver quando lançar, espero que tenha muitos que rodem 4K 60fps, eu não ligo muito pra essas coisas, mas é bom que seja 4k 60.

          1. Só de rodar a 30 fps em 4k cravados já deveriam ficar felizes ,não é qualquer hardware que aguenta isso ,60 fps se vier é lucro .

          2. Como tu falou,pouquíssimos jogos vão rodar 60 fps. Mas um hardware rodar 4k nativo,pelo preço que custa,ta mais que ótimo

          3. 4k/60 em tudo nem a Microsoft disse uma besteira dessas , XOX usa a mesma cpu do ps4 pro ,com overclock ,mas duvido que a ms não tem uma carta na manga se essa cpu começar dar muito gargalo ,em jogos em 60 quadros.

            Mas o bicho tá bruto , acho que vai aguentar o tranco.

    1. Sim mas no caso do Gears vai ter 60 fps justo onde mais interessa, que é no multiplayer. Na campanha dá pra jogar com 30 de boa, muito embora quem joga a 60 tem dificuldade pra voltar pra 30.

      No Forza por exemplo é importantíssimo 60 fps, é um jogo de corrida, requer fluidez e atraso mínimo.

      Já num Crackdown da vida 60 fps é até dispensável.

  3. Imagina vc jogando Coop com um cara jogando no Xbox -X a 60 FPS e outro no Xbox One S a 30 FPS. Ia ficar muito prejudicado a jogabilidade, vcs estão se esquecendo do outro Xbox.

  4. no modo multiplayer nao vai ser 4k nativo, vai ser resolução dinâmica,corrija e pesquise mais antes de passar informações erradas

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