Estamos a pouco mais de uma semana do último grande evento de videogames que veremos em 2021. O The Game Awards é muito mais do que uma cerimônia de premiação onde veremos o que é o GOTY, e é tradicionalmente o cenário de um bom número de anúncios no estilo “World Premiere“, ou seja, jogos totalmente inéditos.
O evento, que será apresentado como de costume por Geoff Keighley, parece nos apresentar de alguma forma mais de 40 jogos, boa parte deles sendo estreias como eu disse antes. Na verdade, o próprio Keighley antecipou que tem trabalhado com um desenvolvedor em um desses World Premiere por mais de 2 anos.
Deste ponto, podemos apenas sonhar. Segundo ele, explica em resposta ao seu próprio tweet, embora possa parecer muito tempo, a verdade é que a última vez que conseguiu visitar estúdios para ver no que estavam a trabalhar foi no verão (nosso inverno) de 2019, e isso porque o COVID 19 tem dificultado qualquer tipo de problema, de um evento que concentra muitas pessoas em um espaço fechado (sem falar nas viagens a outros países).
2.5 years sounds like a long time, but summer of 2019 was actually my last global tour to visit developers. I always have so much fun visiting studios and hearing about their projects. Hope to do it again in 2022.
— Geoff Keighley (@geoffkeighley) November 28, 2021
Não sabemos qual jogo estará em questão, mas o que está claro é que estes The Game Awards pinta um evento imperdível se você gosta de jogos. Estaremos atentos ao o que a Microsoft irá anunciar por lá, acreditamos que ao menos algum novo trailer de um título aguardado aparecerá por lá.