Data de lançamento oficial do Ghostwire Tokyo: 24 de março de 2022. Em que sentido por engano? Basicamente, uma prévia do jogo escrita por Rock, Paper, Shotgun foi interceptada na qual é claramente relatado. Este é provavelmente um conteúdo embargado, que escapou da redação. Na verdade, foi publicado diretamente por Alice Bell, a editora que escreveu o artigo, que também revelou o contexto em que nasceu: uma apresentação a portas fechadas em que foram mostrados 30 minutos de gameplay.
Assim como Deathloop, Ghotwire: Tokyo será lançado exclusivamente para PC e console por um ano no PS5 . Deve ser o mais recente título da Zenimax com acordos de pré-aquisição com a Sony. Após o término do período da exclusividade deverá ser lançado também para Xbox.
Também lemos alguns detalhes sobre o jogo, sempre retirados do artigo. O protagonista da história será Akito, um japonês possuído pelo espírito de um caçador de demônios. Seu objetivo é limpar Tóquio dos espíritos yokai, que tomaram conta da cidade. Haverá um fantasma amigo dando conselhos a Akito, que lhe contará sobre o yokai e o encorajará em sua missão.
Os inimigos de Akito serão muitos e incluirão alunas sem cabeça armadas com arcos e flechas, mulheres de braços longos armados com tesouras grandes e empresários sem rosto armados com guarda-chuvas. Em combate, Akito usará uma técnica especial chamada Weaving, com a qual ele poderá atingir inimigos, desviar seus ataques e sugar sua essência com um fio de ouro.
(1/3) There was an accidental Ghostwire: Tokyo leak (Tango Gameworks new game, devs of The Evil Within, headed by Shinji Mikami) within the last hour, just a hands-on preview went up earlier than intended. Game is releasing on March 24th, preview embargo lifts on February 4th. pic.twitter.com/XIN2jwhVnn
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) February 1, 2022
(3/4) "weaving" past enemies, parrying & draining them while parkouring a bit. Damage on enemies doesn't use health bars, but the enemies will far apart, lose limbs, become more decrepit the more you "pull" from them. You find wandering spirits of lost souls you can help put to pic.twitter.com/Q5x3E4vFhq
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) February 1, 2022
Akito poderá usar diferentes ataques elementais, mover-se silenciosamente para matar os inimigos pegando-os de surpresa e usar armas como arcos com flechas consumíveis. Também haverá chefes para lutar. O dano não será representado por números ou uma barra de saúde, mas pela aparência dos monstros, que se degradarão à medida que o número de acertos recebidos aumentar.
Os habitantes de Tóquio povoarão as ruas da cidade como fantasmas. Akito terá que capturá-los para colocá-los em bonecos de papel katashiro e depois enviá-los para fora da cidade usando telefones públicos, para dar-lhes uma forma humana. Katashiros e outros itens estarão disponíveis para compra durante o jogo.