A Digital Foundry deu uma olhada nas versões Xbox Series X e Xbox Series S do antigo Ghostwire: Tokyo, ex-exclusivo do PlayStation, esta semana, e o veredicto é que, infelizmente, eles não funcionam muito bem.
O principal culpado parece ser o desempenho, que luta para permanecer em uma taxa de quadros estável na maioria das opções gráficas disponíveis para os jogadores do Xbox Series X e Xbox Series S. No entanto, também existem outras preocupações, como atraso de entrada e ritmo de quadro inadequado – e tudo isso leva a uma experiência “decepcionante“:
“O PS5 simplesmente executa o Ghostwire: Tokyo em uma forma substancialmente melhor do que o [Xbox] Series X, o que é definitivamente uma decepção, considerando o quão mal o PS5 executou o título para começar. O Series S funciona consideravelmente pior do que qualquer uma das plataformas de console de ponta. .”
A equipe do Digital Foundry detalha isso no vídeo abaixo, mostrando como cada um dos modos de qualidade e desempenho se compara. Por fim, eles concluem que muitos dos problemas de Ghostwire: Tokyo se originam da versão PS5, mas a versão Xbox adiciona mais problemas à lista:
“Ghostwire: Tokyo no Xbox Series X e Xbox Series S é uma grande decepção. Os principais problemas do lançamento do PS5 não foram corrigidos, então o desempenho é inconsistente, a entrada parece realmente lenta e há um número ridículo de opções visuais. E, além desses problemas comuns, as taxas de quadros tendem a ser substancialmente mais baixas e a qualidade do traçado de raios é pior e sofre de falhas visuais.”
Apesar desses problemas, o jogo conseguiu tirar 83 no Metacritic, e também ensinando dicas para torná-lo mais jogável. Ainda vale a pena tentar, mesmo com alguns problemas técnicos!