Já temos uma prévia de Ghostwire: Tokyo pelo site VGC e gostaríamos de compartilhar com vocês. Este será o próximo título da Tango Gameworks, o primeiro estúdio japonesa da Xbox Game Studios. A ideia aqui é misturar uma atmosfera sobrenatural assustadora com um combate em primeira pessoa em ritmo acelerado.
É interessante notar que o diretor de combate do jogo, Shinichiro Hara, trabalhou anteriormente no design de combate na id Software para o Doom 2016. Seu papel talvez indique o quão longe o GhostWire está indo para o modo de ação, até mesmo se assemelhando a aspectos de um FPS. Exceto que não há qualquer arma de fogo no GhostWire. Em vez disso, o protagonista da caça aos fantasmas conjurará raios para lançar nos inimigos, com diferentes tipos necessários para atingir fraquezas específicas.
Hara descreveu o combate como “caratê encontra magia”, com gestos de mão no estilo das artes marciais necessários para disparar projéteis, fazendo o personagem se sentir mais dinâmico do que o usual punho de arma indescritível que vemos em um FPS. Entretanto, teremos uma arma que será o arco e seus ‘fios espirituais’ para confrontes à distância.
Quanto aos inimigos, esperem uma cidade devastadas por lendas urbanas japonesas. Esperem homens assalariados como manequins armados com guarda-chuvas, colegiais pulando sem cabeça e crianças demoníacas com capa de chuva. E todos eles vão tentar nos matar com intensidade selvagem, seja correndo ou dando cambalhotas para atacar de perto, ou voando gritando e lançando mísseis etéreos de longe.
Quanto à história de toda essa ação, parece que 99% da população de Tóquio desapareceu repentinamente, deixando suas roupas para trás em pilhas amassadas nas ruas. Desde então, fantasmas, ou ‘Visitantes’, começaram a assombrar a cidade e seu misterioso personagem encapuzado desenvolveu poderes espectrais. Há também um grupo de figuras parecidas com ninjas com máscaras Hannya japonesas soltas na cidade. Se eles são de alguma forma responsáveis pelos desaparecimentos não está claro, mas eles foram descritos como sombrios e nefastos e provavelmente representam uma ameaça alternativa.
Nossa missão, até onde sabemos, é simplesmente limpar as ruas dos Visitantes e descobrir o que diabos está acontecendo. Também vimos o personagem principal andando de moto no trailer, embora apenas em uma cena cortada, então talvez possamos controlar isso em algum ponto também, seja como uma forma de se locomover ou como parte de uma sequência de ação linear.
GhostWire está agendado para lançamento em 2021 no PS5 como um console exclusivo temporário e no PC. Este acordo de exclusividade foi anunciado antes que a Microsoft comprasse a Zenimax, empresa-mãe da Tango, este ano, e aparentemente permanecerá em vigor, com versões para Xbox Series X|S provavelmente lançadas um ano depois. Não há sinal de lançamentos de PS4 ou Xbox One, e parece que o jogo foi projetado especificamente para a nova geração.
De todos os grandes jogos que virão este ano, GhostWire é um dos poucos IPs novos, mas também especialmente emocionante. A combinação de uma Tóquio assombrada, designs fantásticos de fantasmas e, com sorte, algum combate fluido e flexível em primeira pessoa realmente agrada. Esperemos que a Tango, do criador de Resident Evil, traga outro vencedor. Vamos acompanhar e torcer para que seja um bom jogo, afinal, ele deverá entrar diretamente no Xbox Game Pass.