A Sony Santa Monica divulgou um comunicado oficial em resposta ao caso das fotos de pênis que os jogadores do PlayStation enviaram a um desenvolvedor na tentativa de extorquir dela a data de lançamento de God of War: Ragnarok.
“Todas as pessoas no Santa Monica Studio estão trabalhando para criar um jogo para se orgulhar, um que esperamos que os jogadores gostem quando for lançado.
Nossos fãs nos inspiram e entendemos a paixão e o desejo por mais informações. Mas essa paixão não deve se tornar tóxica nem custar a dignidade humana.
Celebramos nossa comunidade tratando os outros, todos os jogadores e desenvolvedores com respeito. “
— Santa Monica Studio – God of War Ragnarök (@SonySantaMonica) July 1, 2022
O fato realmente chocou um pouco toda a indústria, demonstrando pela enésima vez a imaturidade de uma grande fatia dos chamados gamers.
De acordo com vários rumores bastante confiáveis, o anúncio da data de lançamento de God of War: Ragnarok deveria chegar em 30 de junho de 2022 com um novo trailer. Parece que ele pulou na espera que a controvérsia diminua para a decisão da Suprema Corte dos EUA de anular o processo sem Roe v. Wade, permitindo que muitos estados conservadores introduzissem leis anti-aborto.
Muitos dos chamados jogadores não aceitaram bem e pensaram que enviar fotos de seus genitais para um desenvolvedor achando que poderia ter algum efeito. Provavelmente eles terão se organizado em algum grupo privado no Telegram ou similar (não há certeza sobre isso).