O Google Stadia não é mais um projeto prioritário, de fato sua tecnologia teria sido renomeada internamente como Google Stream e a empresa a colocou à venda, de acordo com o que foi relatado pelo Business Insider.
Como você deve se lembrar, exatamente um ano atrás, o Google Stadia fechou seus estúdios first-party e cancelou os exclusivos, uma ação que nos fez pensar duvidar de como seria o futuro do seu serviço de streaming de jogos, que nunca decolou.
Bem, de acordo com o Business Insider, o projeto agora teria sido enfraquecido e o Google teria tentado vendê-lo para a Bungie, que de acordo com os termos da negociação se tornaria a proprietária do conteúdo e teria controlado a experiência.
Depois disso houve a aquisição da Bungie pela Sony e os planos foram estourados, mas parece que o Google também discutiu com a Capcom e talvez outras empresas.
Atualmente, relatam funcionários e ex-funcionários do Google, o componente consumidor do Stadia é considerado apenas em 20% e, portanto, quase todo o foco da empresa está na reutilização de sua tecnologia.
Aparentemente, no final de 2020 a plataforma não conseguiu atingir a meta de um milhão de usuários ativos por mês, perdendo esse número em cerca de 25% e sofrendo principalmente com a incapacidade de reter assinantes.