Google exige que a Microsoft retire seu aplicativo Oficial do Youtube

The Verge informou que viu a carta que o Google mandou para a Microsoft exigindo a retirada imediatamente do aplicativo “Oficial ” do Youtube que foi lançado para Windows Phone 8 na semana passada e que virá para o Windows Phone 7 em algumas semanas.

O “problema” é que o aplicativo criado pela Microsoft não tem nenhuma propaganda do Google, pode baixar vídeos, pode ouvir o áudio mesmo com a tela do aparelho bloqueada e muito mais recursos que os usuários do Android não possuem. O Google não gostou alegando que isso iria prejudicar a sua receita.

Google: “Infelizmente, ao bloquear publicidade e permitindo os downloads de vídeos, o aplicativo corta uma fonte de receita valiosas para os criadores, e provoca danos ao ecossistema YouTube.”

Microsoft já havia revelado que eles não tinham a ajuda do Google na criação do aplicativo, assim o aplicativo não é “muito Oficial” e as modificações estão coesas.

Microsoft havia reclamado anteriormente sobre a falta de cooperação do Google na criação do aplicativo, e parece que desta vez decidiu avançar sem ele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *