O Google Stadia quer se tornar o exemplo de que os jogos poderosos podem ser jogados em qualquer lugar, mas isso não ocorrerá em seu lançamento. Em vez disso, inicialmente, o Stadia suportará apenas smartphones do próprio Google da série Pixel 3. Infelizmente, não basta ser Android.
Anunciado através da nova FAQ do Stadia, o Google revelou que apenas os seguintes smartphones terão acesso ao Stadia:
- Pixel 3
- Pixel 3a
- Pixel 3a XL
- Pixel 3XL
Diante disso, mesmo um dispositivo Pixel de outra geração não suportará o serviço, e muito menos os iPhones da Apple ou Galaxys da Samsung. Embora o Stadia esteja definido para estar disponível em todos os tablets e laptops habilitados para o Chrome OS, o Google está bloqueando muito o hardware Android até agora.
O Google ainda permitirá que a Stadia tenha alguma presença em outros dispositivos. No lançamento, os usuários de Android e iOS poderão simplesmente gerenciar e comprar jogos Stadia. Porém jogar, eles não vão poder. O Stadia suportará apenas smartphones Pixel 3 no lançamento, mas por quê? Esta é a principal dúvida de todos no momento.
Google: Você poderá jogar em qualquer lugar, desde que você seja rico.
Google: você pode jogar em qualquer lugar, desde que eu controle isso.
Google: Você pode jogar em qualquer lugar, na sala, cozinha ou banheiro, mas não com qualquer dispositivo.
Ninguém liga.
Tutorial de como dar um tiro no próprio pé
Mais um tiro no próprio pé. Do luxo ao lixo. Tomara que a MS não venha com essa no lançamento do Xcloud, aliás seria muito bom se o Xcloud tivesse suporte em androids mais antigos como o kitkat, mas provavelmente não terá.
Kit Kat aí tu esticou
Kit Kat aí tu esticou
Aí quebrou o Estilingue né.
No início até achei que seria uma boa, mas já tô vendo que esse serviço vai nascer morto.
Pelo jeito a montanha pariu um rato. O Google dando uma de Sony.
Parece que a Google está se esforçando para o Stadia nascer praticamente morto. A ideia do projeto é muito boa, mas a Google sendo uma empresa bilionária deveria investir melhor no lançamento do serviço se ela quer realmente surpreender.
Na verdade isso não é pra ontem. O projeto de jogos via streaming precisa maturar. Tanto o projeto da Microsoft quanto o Stadia. A tecnologia está aí, já é presente, não é futuro, mas precisa de muitos ajustes, de testes variados, de apoio de terceiros entre outros detalhes.
Meu P3XL aguarda ansiosamente pelo teste!
Lançamento para os USA e Europa ( países de primeiro mundo “ricos” ) e os países de terceiro mundo como o Brasil que quer ser uma Venezuela ( Quinto Mundo ) nas mãos do PT do L___ livre ( é para chorar muito )
You can play anywhere! But actually not.
wtf. O serviço já morreu pra mim
Oh não, nao pode se. Agora vou ter de continuar comprando consoles que duram 7,8 anos comigo –ou até a vida toda se não vender– como sempre fiz, trágico!
Eu tô em dúvida. É fodida que chama?