Google Stadia suportará apenas smartphones Pixel 3 no lançamento

O Google Stadia quer se tornar o exemplo de que os jogos poderosos podem ser jogados em qualquer lugar, mas isso não ocorrerá em seu lançamento. Em vez disso, inicialmente, o Stadia suportará apenas smartphones do próprio Google da série Pixel 3. Infelizmente, não basta ser Android.

Anunciado através da nova FAQ do Stadia, o Google revelou que apenas os seguintes smartphones terão acesso ao Stadia:

  • Pixel 3
  • Pixel 3a
  • Pixel 3a XL
  • Pixel 3XL

Diante disso, mesmo um dispositivo Pixel de outra geração não suportará o serviço, e muito menos os iPhones da Apple ou Galaxys da Samsung. Embora o Stadia esteja definido para estar disponível em todos os tablets e laptops habilitados para o Chrome OS, o Google está bloqueando muito o hardware Android até agora.

O Google ainda permitirá que a Stadia tenha alguma presença em outros dispositivos. No lançamento, os usuários de Android e iOS poderão simplesmente gerenciar e comprar jogos Stadia. Porém jogar, eles não vão poder. O Stadia suportará apenas smartphones Pixel 3 no lançamento, mas por quê? Esta é a principal dúvida de todos no momento.

 

Fonte

19 comments on “Google Stadia suportará apenas smartphones Pixel 3 no lançamento

  1. Mais um tiro no próprio pé. Do luxo ao lixo. Tomara que a MS não venha com essa no lançamento do Xcloud, aliás seria muito bom se o Xcloud tivesse suporte em androids mais antigos como o kitkat, mas provavelmente não terá.

  2. Parece que a Google está se esforçando para o Stadia nascer praticamente morto. A ideia do projeto é muito boa, mas a Google sendo uma empresa bilionária deveria investir melhor no lançamento do serviço se ela quer realmente surpreender.

    1. Na verdade isso não é pra ontem. O projeto de jogos via streaming precisa maturar. Tanto o projeto da Microsoft quanto o Stadia. A tecnologia está aí, já é presente, não é futuro, mas precisa de muitos ajustes, de testes variados, de apoio de terceiros entre outros detalhes.

  3. Lançamento para os USA e Europa ( países de primeiro mundo “ricos” ) e os países de terceiro mundo como o Brasil que quer ser uma Venezuela ( Quinto Mundo ) nas mãos do PT do L___ livre ( é para chorar muito )

  4. Oh não, nao pode se. Agora vou ter de continuar comprando consoles que duram 7,8 anos comigo –ou até a vida toda se não vender– como sempre fiz, trágico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *