Google usa os Chromebooks para atacar agressivamemte a Microsoft e seu negócio da nuvem

samsung-chromebook-3

À medida que o Google tenta aumentar seus serviços na nuvem, tentando fazer isso as custas da participação forte que a Microsoft possui neste mercado.

De acordo com o site Petri.com, os parceiros da Microsoft receberam pequenos pacotes do Google para que eles abandonassem a oferta de serviços Azure da Microsoft para irem para o Google Cloud. Ao longo das últimas semanas, o Google vem aumentando seus esforços enviando pacotes que oferecem informações e depoimento de usuários que favorecem a nuvem do Google, além de um Chromebook para realizar uma reunião via Hangout para discutir os benefícios de suas tecnologias.

Algo a ter em mente, é que os parceiros da Microsoft são formados principalmente de empresas que já entraram em um acordo (muitas vezes com grandes gastos financeiros) com a empresa para revender seus serviços na nuvem, tornando esta mudança a mais arrojada e agressiva. O Google quer atingir no “coração” dos serviços de nuvem da Microsoft.

A Amazon ou da Microsoft são as líderes disparadas neste mercado, mas o Google parece que fará tudo o que possível para diminuir a participação da Microsoft e irá usar o Chromebook para tal.

O que você acha da atitude do Google?

36 comments on “Google usa os Chromebooks para atacar agressivamemte a Microsoft e seu negócio da nuvem

  1. Ótimo, sempre quando há concorrência, eu consumidor saio ganhando. Que se matem nessa disputa mas, a Google tem que comer muito feijão para chegar perto do Azure e AWS.

  2. Bom, concorrência sempre eh muito bem vinda, a MS para se manter no topo tem q fornecer serviços q mereçam estar no topo e não se apoiar no fato de que não tem competidores…

  3. Enquanto fica postando coisas contra a Google ou qualquer outra coisa como hater, os caras lá não postam nada da Microsoft , nem uma palavra, realmente eles não estão nem preocupados com isso

      1. Claro que pode, mas eu antigamente era seguidor do Windows Club, usava Lumia desde o 520, mas migrei para o Android e desde que migrei para o Android, as pessoas que USAM Android e estão aqui metendo o pau no Windows são os lixos dos lixos, realmente aqueles que gostam do sistema mesmo não ficam criticando um ao outro, não leva a nada isso cara, perda de tempo

  4. Na moral, vocês que me perdoem de coração, mas POR QUE tantos erros nos textos, cara? Eu sei que devemos ter “psicologia”, “alfabeto funcional” e tal, mas É DEMAIS, mano. É demais, todos os textos. Esse é o maior site de Windows do Brasil? So me diga se tem instrução ou não, que ai já é outra história.

        1. Idem mano, não é fácil administrar um site sozinho, porque o cara tem que ter um tempo absurdo para ficar criando matérias e procurar também, mas no mínimo eu iria fazer um novo layout pro site e contratar alguns redatores além de revisores

      1. Tá, só falei essa vez então, será que a correria justifica o produto de todo esse trabalho vir cheio de erros? Vamos refletir dono do texto.

    1. E por que não? A Microsoft tentou fazer o mesmo no mercado mobile, tentando conter o gigante Android com aqueles “smartphones” que ninguém usa.

      Quase deu certo, só faltou conquistar 90% do mercado.

  5. Aqui no Brasil vai precisar de todas as forças existentes para superar o Windows nas escolas. Como o Chromebook precisa de internet pra ser utilizável, é um obstáculo à mais para ser superado. Principalmente aqui no Norte e regiões menos favorecidas de infraestrutura, onde não são todas as escolas que tem uma internet boa.

    1. Aqui no Brasil até o Windows precisa de ajuda para chegar nas escolas. A grande maioria das escolas publicas aqui não tem computador.

      Governo não tem dinheiro nem para pagar os professores, imagina comprar computadores.

      1. Na minha ex-escola os PC’s tinham ou XP ou 7 mesmo. Só os notebook’s dos professores que eles mesmos compraram tinha Windows 10. A pior coisa é os datashow’s que tinha Linux, quando tinha que apresentar um slide, bugava td pq todo mundo usa Word e o trambolho o Libre Office ?

          1. Não é igual à da materia. Tem uma sala do lado da biblioteca com os computadores pros alunos usarem.

          2. Nesse caso sim. Num mundo ideal, cada criança teria o seu pc na sala de aula. Mas estamos muito longe disso.

  6. Microsoft, olha e aprenda. Se você tem um produto que não tem muito mercado, você tem que fazer coisas assim, não é abandonando um produto que ele vai crescer sozinho.

  7. Neste sentido a Google esta muito longe da Microsoft e da Amazon, os serviços em nuvem da Amazon e da Microsoft são superiores ao da Google em todos os sentidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *