Google usa aquisição da Softcard para atacar o Windows Phone (golpe baixo)

google-satanas

No início desta semana, o Google anunciou a compra da Softcard, em uma tentativa de recuperar o terreno perdido para a Apple Pay no ramo de pagamento móvel. Contudo, os primeiros prejudicados foram os usuários do Windows Phone.

O aplicativo da Softcard estava disponível para Windows Phone, nos EUA, com suporte da Verizon e AT&T. Porém, não demorou para o Google fechar as portas para a Microsoft. A Softcard já anunciou oficialmente que o seu aplicativo para Windows Phone será cancelado, sem explicações ou justificativas (nem precisa né?). Claro que isso irritou muitos usuários.

Isso deixa cerca de 6 milhões de usuários do Windows Phone nos Estados Unidos prejudicados. O Google coibiu o lançamento do aplicativo do Youtube criado pela Microsoft, não atualiza o Waze a muito tempo e não disponibiliza seus aplicativos para o Windows Phone.

É justo jogar tão baixo em favor do Android? Prejudicar usuários que não têm culpa por ganância de mercado?

28 comments on “Google usa aquisição da Softcard para atacar o Windows Phone (golpe baixo)

        1. Já era? Muito difícil isso ocorrer… Até porque ela não se mantêm apenas de apps! A Microsoft é muito além disso! Apenas está fazendo sua estratégia, comendo pelas beiradas… Tá sendo é muito esperta!

        2. A Google só vive do Android, de serviços e de publicidade, a Microsoft já vende software e hardware, além de possuir o Windows que é o sistema mais usado em computadores

        3. kkkkkkkkkkkk serio isso ?70% do revenue da microsoft e corporativo, e esses 70% sao sozinhos, mais lucrativos doque a google inteira, mercado corporativo microsoft tem dominio supremo, ecxeto na area de produçao de filmes e musica, mas isso vai mudar com o windows 10, que contara com uma renderizaçao superior ao mac e uma livraria de quse 20000 midis (no 8.1 pro tem 2 mil e poco, mac tem por volta dos 10 mil)

    1. Depende..as situações de ambas as empresas hoje são totalmente diferentes..quando a Microsoft detinha o monopólio..o Google acusava a Microsoft disto..hoje o Google tem mais monopólios do que a Microsoft..só que não vejo a MS de mimimi acusando o mesmo de monopólio..inclusive lança quase todos os apps para Android..então não sei se seria exatamente a mesma coisa.

        1. Bem sei bem sim..antes de se achar perante as pessoas..saiba argumentar com respeito..Google não tem monopólio?? tá certo..então a MS vai voar de santa no céu.

  1. Em retribuição a Microsoft vai continuar deixando os ótimos apps dela na loja do Android… Deveria ir negando o acesso aos serviços da Google via desktop também… Mas não, não vai fazer nada…

  2. Próximos passos da Microsoft:
    1. Liberar 500gb no Onedrive pra quem usa Android.
    2. Dar 60 reais no Skype pra usuários Android.
    3. Liberar o Office completo e gratuito, com exclusividade momentânea para usuários Android.

    E assim que a Microsoft vai combater isso…

  3. A Google jamais vai superar a Microsoft. Uma empresa veterana e soberana. Se ela está fazendo isso, é porque com certeza não tem recursos o suficiente para travar uma batalha comercial com a gigante de Redmond. Isso é uma pena, porque os serviços da Google também são bons, mas com essa sacanagem, ta perdendo minha consideração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *