A escolha da prestigiada revista Time para premiar Dragon Age: The Veilguard como jogo do ano 2024 (GOTY) certamente causará discussã . No top 10 elaborado pela revista, encontramos o último esforço da Bioware imediatamente acima de Astrobot e Final Fantasy VII Rebirth. A escolha de incluir Lego Horizon Adventure na nona posição também é interessante.
Como a vitória de Veilguard é justificada? Em primeiro lugar, pelo editor bastante completo, considerado um dos mais avançados já vistos em um videogame. Sua abrangência é considerada a cereja do bolo: “Antes mesmo de o jogo começar, você pode ver o esforço para tornar Veilguard pessoal e colocar o jogador dentro do personagem”.
Outro aspecto muito apreciado é o elenco de personagens que acompanham o jogador, cada um com habilidades próprias e personalidade bem definida. “Embora alguns possam sentir falta da narrativa mais politizada de seu antecessor, The Veilguard parece uma adição agradável à série, que permanece rica em conhecimento, mas não tão densa a ponto de desviar a atenção do puro prazer de matar demônios.
Uma palavra para descrever Dragon Age: The Veilguard, marcando seu lugar como Jogo do Ano da TIME, seria: satisfatório.