GOTY é imparcial? Geoff Keighley e seu amor pelo PlayStation e Kojima

The Game Awards Show 2019 começará em 12 de dezembro de 2019 e os jogos indicados já foram anunciados. Todos os jogos lançados em até 15 de novembro de 2019 foram elegíveis para indicação ao júri. Até que os fãs do programa possam votar em seus favoritos, com os votos oficiais do júri em 90% e os fãs em apenas 10%. Basicamente, a escolha é do júri.

Agora há uma verdadeira tempestade contra o programa e o organizador Geoff Keighley. Finalmente, muitas pessoas estão participando da polêmica, porque a neutralidade/imparcialidade do programa é questionada por muitos observadores há anos.

Também não ajuda descartar as reclamações como um puro ato de “fanboy”. A causa das reclamações é sempre a mesma, porque mais uma vez um jogo do Xbox One foi completamente ignorado nas indicações de Jogo do Ano (GOTY), com muitos dizendo que mereciam uma indicação.

No ano passado, foi o Forza Horizon 4 (2018), que não foi indicado. Mas isso já era comum, porque o Forza Horizon 3 (2015) já era ignorado. Assim como Quantum Break (2016) um ano depois. Este ano é o Gears 5, que foi completamente ignorado em quase todas as categorias, no Game Awards. Este fato intriga alguns fãs e é incompreensível para muitos jogadores. Enquanto isso, os organizadores lutam contra as inúmeras alegações e acreditam que não tem nada a ver com as indicações, rejeita qualquer culpa e dizem que são parciais.

Os fãs irritados, no entanto, se referem às classificações atuais do Metacritic e ao Gears 5, por exemplo, os jogadores deram uma pontuação mais alta (8,5), em média, do que a imprensa especializada (8,4), enquanto Death Stranding (8,3 da mídia especializada), mas os jogadores não gostaram do jogo e deram 5,8. Obviamente, isso não é uma diretriz, mas mostra claramente que o Gears 5 e o Death Stranding receberam notas muito boas, com jogo da Microsoft sendo superior.

A evolução do programa “Pro Sony Game Award” é evidente há muitos anos, e o organizador não esconde sua preferência pelo console PlayStation. Se você apenas olhar para a timeline de Geoff no Twitter, verá que 80% das mensagens, retweets e mais relevantes para a Sony – meses, se não anos.

Em outubro e novembro, houve quase diariamente tweets e retweets para Death Stranding. Você quase pode falar sobre spam de Death Stranding, Sony PlayStation e Kojima. O Gears 5, no entanto, só chega a uma única menção! É muito amor pelos japoneses!

Death Stranding foi nomeado como Jogo do Ano, Melhor Design de Áudio, Melhor Direção de Jogo, Melhor Narrativa, Melhor Direção de Arte, Melhor Música e muito mais. Gears 5? Nenhuma das categorias acima, foi listado apenas como “Melhor Jogo de Ação” e Laura Bailey é mencionada como Kait Diaz como melhor desempenho.

Mas o viés não vem por acaso e se desenvolveu ao longo de muitos anos. Geoff sempre se mostrou aliado da Sony e, ao mesmo tempo, com um vazamento – algumas horas antes do anúncio do Xbox One Project Scorpio na E3 2017 – ele estragou a surpresa e vazou o trabalho da Microsoft. Além disso, Geoff provocou no passado de forma depreciativa o lançamento do Xbox One em seus tweets contra a marca Xbox e elogia seu PlayStation 4 favorito até o momento.

Vazamentos nos produtos da Sony pouco antes de um grande evento do PlayStation como a E3, é claro, nunca foram vistos por Geoff. Enquanto isso, no mesmo dia para estragar toda a surpresa do Xbox, sendo ele um “parceiro oficial”, foi um tapa na cara.

Essa evolução das indicações e coberturas pró-Sony tem sido um tema recorrente ao longo da carreira de Geoff Keighley e seu programa The Game Awards desde o lançamento em 2014.

Dar amizade e um presente ao principal guru da indústria de videogames parece ser o maior de todos os sentimentos por Geoff, mas ficou ainda melhor à medida que a irmandade dos dois foi tão longe que Geoff Keighley foi adicionado como um personagem em Death Stranding. Isso mesmo, o chefe do GOTY está no jogo mais indicado, talvez, da história de todos os tempos, Death Stranding.

É de admirar que o Death Stranding seja nomeado em todas as categorias relevantes e, claro, como Jogo do Ano e garantido que seja o jogo do ano de 2019 para Geoff?

Vamos lembrar que, não temos nada contra Death Stranding e talvez ele mereça todas essas indicações, mas ao mesmo tempo ignorar completamente o Gears 5 é “estranho”. O Forza Horizon 4 já foi varrido para debaixo do tapete e agora é o Gears 5. No próximo ano, será o Halo Infinite. Além disso, o processo de seleção é muito criticado, porque, com o prazo final de 15 de novembro de 2019, eles acabaram de deixar Star Wars Jedi: Fallen Order (15.11.2019) de fora batendo a porta no seu nariz. Talvez a Respawn Entertainment e Electronic Arts não merecessem isso.

A neutralidade de Geoff e o show tem sido questionada há anos por muitos fãs e espectadores. Aparentemente, o alcance é tão grande que a Microsoft não faz nenhuma pretensão e tem sido bastante esportiva.

Muito mais triste é que, no final, um jogo extraordinário como o Gears 5, nem sequer mencionado como Jogo do Ano. Para muitos, no entanto, o Gears 5 é um jogo impressionante, para alguns até o jogo do ano e merece pelo menos tal indicação. Até Aaron Greenberg, da Microsoft, compartilha desta opinião!

348 comments on “GOTY é imparcial? Geoff Keighley e seu amor pelo PlayStation e Kojima

      1. Ae Jorge, tudo bem falar do evento, o que se deve fazer é o ano que vem tu começar o ano já ignorando o evento por completo, dizer que não irá fazer qualquer menção ao evento aqui, escolhendo outros eventos com maior credibilidade, mesmo que Halo venha vencer algo ano que vem.

          1. O TGA anuncia as datas-limite meses antes do evento, eles não fazem isso de surpresa 1 semana antes do evento. Dá pra todos se programarem com antecedência.

          2. Halo vai ser lançado junto com o Scarlet colega, dizem que vai ser na data do Black Friday final de ano. Então é praticamente certeza que vai está fora da disputa.

          3. No outro post falei lá, Halo não ganha, não importa a qualidade do jogo, pode curar o câncer e a AIDS, TLOU2 vai nascer GOTY e vão forçar a barra até não poder mais.

      2. Qualquer pessoas inteligente o suficiente sabe disso Jorge, tem que ser alienado para acreditar que isso é uma coisa relevante e pior tem que ser alienado para achar que é justo.

      3. Está sendo manchada de que forma, você já jogou Death Stranding. E aquela história de que a mídia avalia um jogo sem ter jogado, o que vocês estão fazendo é a mesma coisa, avaliando um jogo por videos na internet, sem se quer ter jogado o mesmo. Concordo que o Gears 5 merecia está não só na categoria de Jogo do Ano (em outras também), mas isso não desmerece o evento e muito menos o Death Stranding. Quem puder, dê uma chance ao jogo, garanto que vai mudar a sua opinião. Uma dica: o jogo é meio lento no inicio, mas depois do capitulo 4 ele mostra por que merece concorrer em tantas categorias, inclusive na de Jogo do Ano….

          1. Claro que li, essa é a primeira vez que publico um comentário neste site. Mas pensa bem, não seria pior para o evento e para o próprio Geoff, se o Death Stranding ganha-se em várias categorias e fosse um lixo, isso sim mancharia o evento, mas é o contrário é um dos melhores jogos desta geração (minha opinião)…

          2. Primeiro: não foi seu primeiro comentário aqui.
            Segundo: não leu a matéria. O Jorge afirmou que não desmereceu o jogo cara! Leia de novo e veja como pode um fã da Sony e que participa do jogo (!) promover o evento. A própria crítica em geral e pela maioria detonou o jogo, mas mesmo assim é indicado a 9 prêmio. Na moral, tem que ser muito ingénuo.

        1. Ano que vem jogarei. Eu gostei do que vi no YT. Curto jogos com enredo e conteúdo, se tiver isso, vou curtir.

          Esse lance de “simulador de caminhada” está mais para choro. E outra, se forem repetitivas as secundárias eu farei poucas e focarei no principal.

          Difícil ter um jogo como The Witcher 3 que te prende nas secundárias também. Normalmente são mais do mesmo.

        2. Ano que vem jogarei. Eu gostei do que vi no YT. Curto jogos com enredo e conteúdo, se tiver isso, vou curtir.

          Esse lance de “simulador de caminhada” está mais para choro. E outra, se forem repetitivas as secundárias eu farei poucas e focarei no principal.

          Difícil ter um jogo como The Witcher 3 que te prende nas secundárias também. Normalmente são mais do mesmo.

        3. O principal aspecto num jogo é a gameplay, e esta é bem polêmica em DS (pra não dizer uma “merda”); dividiu a própria comunidade sonysta, que é fanática por “exclusivos”. Estão fazendo uma “putaria” com os jogos, dando muito mais valor à cutscenes e ao sentimentalismo, e deixando a gameplay de lado. Gears 5 é um dos melhores da franquia; renovou a franquia com vários novos elementos na gameplay, e ainda tem uma ótima história e é o gráfico mais lindo da atual geração (ou um dos mais lindos). Já DS tem o dono do evento aí dentro do jogo; tem o dono de uma revista conceituada no Japão dentro do jogo; a gameplay é chata e dividiu até a comunidade sonysta; mas foi indicado… e Gears 5 não??? Colocou Control só pra cumprir tabela, ainda; enquanto Quantum Break não foi indicado na sua época. Está claro e evidente o poder da capinha azul; e no evento deste ano, o poder do Kojima (um farsante, mentiroso e arrogante, famoso por muito pouco no mundo dos jogos). Esse evento era duvidoso, agora ficou escancarado que é uma farsa. DS revelou e mentira de mídias, youtubers e agora irá revelar a farsa desse evento.

          1. O cara é apresentador animal pqp???? gear inovou aonde? Mudou oq na gameplay dele? Unica inovação foi ele t como inspiração goty of war mas msm assim nao deu??????um abraço! So resta chorar msm continue nesse mundo do pirulito com seus pastores

        4. Ok. Um cara estupra e mata uma criança, fica dois anos preso, sai da prisão por bom comportamento, se candidata a um cargo político prometendo mundos e fundos, alguns acéfalos batem palmas, ignorando o seu passado, e de boa. Parabains!

        5. você leu a matéria? não se trata do DS.

          Vamos lembrar que, não temos nada contra Death Stranding e talvez ele mereça todas essas indicações, mas ao mesmo tempo ignorar completamente o Gears 5 é “estranho”.

        6. Concordo 100% com o que falou, e digo que tem uma semana que durmo as 2:00 da manhã, por não conseguir de parar de jogar este jogo (e olha que comprei COD). De fato o começo é chato, mas, quando começa a ter acesso aos veículos já melhora. Não tem estradas ? O esquema da comunidade construir junto as estruturas foi muito legal.Estou no cap. 5 e creio que vai ter muita coisa legal ainda, Quanto ao Gears acreditei que ele iria participar,e realmente é uma falta.

          Pra finalizar: um jogo pra ser bom não precisa agradar a todos, e DS leva isto ao extremo (o famoso 8 ou 80). RE7 tem muita gente que acha horrível só por ser em 1a. pessoa, mas, joguei a pouco e gostei muito, Por fim: não existe teoria da conspiração, magia negra, feitiçaria, nada, absolutamente nada, que fará um jogo horrível ser indicado a 10 categorias.

      4. Não está , apenas não estão se importando mais em esconder o motivo dessas premiações patéticas para se auto promoverem , precisam do burburilho da mídia e dos veículos da midía gamer para propagar suas mentiras e falsas premiações para promoverem seus produtos e tentar se manterem em evidência e competitivos porque QUALIDADE não vem no pacote quando você ligar seu Playstation 4 ou seu PC para jogar esse fiasco de jogo , me admira você não saber dessas coisas ou será que sabe ? E só quer ver o circo pegar fogo ? Kk , passar bem !!!

          1. desses ai com qualidade? ou só flopado e indie? kkkkk e outra.. vá fazer outra coisa na vida além de jogar garoto..pessoas ter 40 jogos e ficar na loucura de jogar, é pq não tem muita coisa na vida além de fazer isso kkkkkk

      1. Então cobrem jogos com mais qualidade e não fiquem babando em qqr porcaria que a MS faz. Olha o hype que vcs criaram em cima da X019 e o tanto de jogo irrelevante que a MS anunciou. Ai depois ainda ficam passando pano pra esse evento e seus jogos mediocres, ao inves de cobrarem grandes produçoes. Pra que comprar estudios se é pra lançar esse monte de jogo indie ai

        1. É o seguinte alienado, Gears 5 já provou a competência dos estúdios Microsoft. Porque não cobrar da Sony que tem lançado 1 jogo por ano?!

          1. “Vcs se contentam com esse nivel de qualidade? Gears 5?”
            O jogo é excelente cara, muito acima da média dos AAA em todos os aspectos. Você não gostar e preferir outro é direito seu, mas não há como negar que Gears 5 é um dos melhores jogos e um dos mais bem tecnicamente produzidos, no ano e em toda a geração.

          2. Mas é claro que vc não vai falar mais nada rsrssrsrsr. Cadê os argumentos? Vou te ensinar:
            Como a Digital F (endeusado pelos sonystas) avaliou o jogo? Quais são as notas (que sonystas também amam) comparado com Dead Stranding … Precisa falar mais nada não.

          3. Cara, Gears 5 é considerado um retrocesso da franquia por mts. Não é nem o melhor jogo da franquia. E tu ta satisfeito com isso? Esse é o nivel de AAA que os estudios da MS chegaram? Temo pelo futuro da plataforma então. Ela pode fazer melhor do que isso, principalmente tentando com IPs novas

          4. “Gears 5 é um retrocesso”
            Fonte: eu mesmo, um fanboy da Sony. Novamente sem fonte e argumento. Começando a duvidar que não jogou Gears 5.

          5. Gears 5 é completo, desafiador, tem uma campanha excelente, gameplay espetacular, divertido, um dos melhores gráficos da geração (pra não dizer o melhor), inovador na franquia em vários elementos, e ainda tem modos multiplayers competitivos e desafiadores. Não entendi o que pode ser melhor do que isso; nenhum jogo da Sony chega aos pés. A não ser que você ignore gameplays, desafios, inteligência artificial e considere somente a historinha e a forma como ela te faz chorar, como fazem hoje jornalistas “não gamers” e fracassados. Estão fazendo uma “putaria” com os jogos; e você está defendendo.

          6. Historia de Gears nunca foi grandes coisa. Inteligencia artificial? Serio? Os inimigos são burros feito portas, a fisica é horrivel, parece que tu ta atirando em nada. A movimentação de Gears nunca foi boa tbm, mas tu se acostuma com aquilo. Enfim, ta falatando inovação pra MS, mas inovação grande e não joguinho indie. Alguma IP nova que cause um impacto na industria. E isso acredito que só pra daqui uns 2, 3 anos

          7. Você jogou no nível insano ou pelo menos avançado? Ou só está replicando falácias? Pq no fácil nenhum jogo será desafiador, colega.

          8. Não jogo nenhum jogo no facil. E a questão nem é o desafio, pq mesmo com uma IA ruim, vc consegue um desafio maior nos niveis maiores. Mas minhas criticas ao jogo são essas que citei e acho que a MS pode fazer melhor do que isso.

          9. “Inimigos burros”

            Bom é o Uncharted 4, que o Capim foi lá no stealth e quebrou o pescoço de um cara, e o cara do lado não fez nada. Mesmo que tenha sido no Easy, o Gears é muito mais que isso no modo fácil…

            Tentei fazer o mesmo no Tomb Raider de 2013 e fui fuzilado pelo outro soldado.

          10. Eu zerei no Difícil mas não tem conquista então você vai ter que confiar na minha palavra, hahaha.

            O Rise eu zerei no Sobrevivente e o Shadow zerei no Normal mesmo (mas com combate no Hard), a Crystal Dynamics que vá à merda com aquele negócio de não ter HUD e saves entre os acampamentos.

          11. Mas não só acredito como posso atestar. Kkkkkk Zerei duas vezes no PC, na minha fase de transição do PC para o X360 (HD 6850, saudades ?) e na segunda vez foi no difícil. Vários e vários reloads nas fases da favela. Mas destaco a batalha contra os samurais. Muito foda.

        2. Além de sonysta é burro, jogos grandes não são feitos do dia pra noite não. Engraçado que os jogos indies do Xbox tem mais nota do que o Days Gone e o Death Stranding. Olha a nota de Ori por exemplo. Deixa de ser imbecil

          1. Ah é e a MS começou a fazer jogos ontem né seu animal!! Ori é um excelente jogo, concordo. Mas xbox precisa de AAA tbm, ficar só nessa triade (Gears, Forza e Halo) dela não tá mais dando certo

          2. Disso ninguém duvida nem discorda de você. Apesar de Ryse, Sunset, Quantum Break, sim, é verdade que faltou novas franquias de peso além da “tríade”. Mas isso nada tem a ver com o assunto aqui.

          3. Tem a ver com o que eu disse sobre os jogos da MS terem um reconhecimento maior hj, como já foi antigamente

          4. Disso ninguém duvida nem discorda de você. Apesar de Ryse, Sunset, Quantum Break, sim, é verdade que faltou novas franquias de peso além da “tríade”. Mas isso nada tem a ver com o assunto aqui.

        3. O pior é que eu já fiz um comentário flnd isso e adivinha… Eu fui massacrado por caixistas só por falar a vdd, e isso é o principal motivo de eu tá feliz com esse chororo todo e tbm o motivo de eu ser 1000% fanboy de PS (quando tô nesse site é claro).

          1. Cara eu nem sou sonysta, sequer tenho um PS. Mas só por criticar algumas atitudes da MS (empresa que gosto inclusive e admirei mt no passado) sou esculachado aqui tbm, é foda

        4. Meu filho, você não sabe da missa a metade… Eu sou um dos que mais mete pau na Microsoft aqui. Eu ouso criticar Forza Horizon 4, unanimidade entre os caixistas. Não venha com essa conversa.

          A diferença é que eu não menosprezo os jogos dela, eu analiso friamente e sim, todos os exclusivos do One que eu joguei têm virtudes, inclusive Crackdown 3.

          Quem tem que cobrar alguma coisa de alguém são vocês em relação à Sony. É inacreditável a defesa que vocês estão fazendo do Death Stranding. Alguns ousaram até defender Days Gone, MediEvil…

          Aquelas partes em que você controla o Reedus no quarto me lembram jogos como Phantasmagoria, que aliás envelheceram muito mal.

          1. Que bon que vc critica, são poucos que fazem. A questão não é menosprezar, mas cobrar mais. A MS pode fazer mais do q isso, todos sabemos.

            E eu não sou sonysta, não tenho pq ficar cobrando nada dela. Aliás, uso PC (Windows) então posso cobrar da MS. Mas vi mts sonystas criticando o ano e alguns de seus jogos, inclusive esse medievil aí, que mta gnt não gostou.

          2. O problema é que não faz sentido a reclamação. A resposta da Microsoft à falta de AAA foi comprando uma porrada de novos estúdios, todos renomados. Jogos levam tempo e acho que Everwild, do qual não sabemos absolutamente NADA, é o primeiro projeto dessa nova fase. Detalhe que foi feito por um estúdio já da casa (Rare).

            Tirando a trinca, a Microsoft estava ZERADA de estúdios. Todos os outros exclusivos eram colaborações com thirds. Eles estão em full rebuild, como uma franquia da NBA depois de aposentar os seus medalhões e ter que draftar sangue novo. Então pra mim só faz sentido reclamar de falta de AAAs se não vier nada novo na E3 2020.

            O que, já adianto, não quer dizer que a E3 2019 tenha sido uma maravilha, muito pelo contrário.

          3. Poucos? Acho que TODA A MÍDIA critica a Microsoft de alguma forma. Fora dos círculos caixistas é muito difícil encontrar alguém que não tente ganhar dinheiro em cima do hate.

            Não criticamos porque consideramos as críticas injustas. Aliás, as críticas que fazemos são muito diferentes das de vocês. Nossas críticas costumam mostrar nossa experiência com os jogos. Já vocês só leem a Eurogamer e acham que sabem de tudo.

    1. Não mesmo. Viu a matéria na gamevicio por exemplo? Essa é apenas uma prova de que quando os indicados saem, aparecem os os poneys em debandada.

    2. Isso é verdade!!! Eu curto a ver premiação e ver os meus jogos favoritos sendo reconhecidos, mas isso já um exagero.

      Apesar que o cara está no game do Kojima é estranho mesmo kkkkkkkk

  1. Caralho,que choro maravilhoso,puta qie pariu,coitada da ms,a empresa trilionária injustiçada tadinha kkkkkkkkk ou o mundo é sonysta ou vai ver a explicação mais racional prevalece,os jogos do flopobox ek geral são merdas com um exceção ou outra,gears é apenas um bom jogo e é isso,o choro é livre

  2. Isso ai é a mesma coisa que o Chief da Mil Grau criar um evento. O cara é fanboy da Sony e padrinho do Kojima.

  3. Evento feito especialmente para sonystinhas retardado mental. Querem enganar quem? Só sonysta debi Lóide mesmo, esses nasceram para ser otários

  4. Evento feito especialmente para sonystinhas retardado mental. Querem enganar quem? Só sonysta debi Lóide mesmo, esses nasceram para ser otários

  5. off topic: estou até hoje tentando resgatar aquele brinde por ter assistido o evento X19.
    Quando apareceu a mensagem no Xbox One para mim, logo cliquei e até peguei 1 mês de EA Access, mas depois fui resgatar o brinde do Discord e não encontro mais a mensagem que me leva ao brinde.
    Alguém sabe como faço para achar ? No One?

  6. Só cegos não vêm. Quantum Break foi ignorado, mas Control foi indicado. Parece que colocaram Control pra cumprir tabela e retirar Gears 5 da lista. Está EVIDENTE que é uma farsa, DS desmascarou mídias, youtubers e agora esse evento de premiação. Antes tínhamos alguma dúvida, agora temos certeza da farsa do evento.

    1. Quantum Break, maior investimento, melhor história, melhores gráficos, jogo rodando liso, porém, exclusivo Xbox: nota 77.

      Control, menor investimento, história mais simples, gráficos inferiores a QB, mal otimizado, porém, multiplataforma e com o hype da Sony comprar o estúdio: nota 81 e indicado a GOTY.

  7. Só cegos não vêm. Quantum Break foi ignorado, mas Control foi indicado. Parece que colocaram Control pra cumprir tabela e retirar Gears 5 da lista. Está EVIDENTE que é uma farsa, DS desmascarou mídias, youtubers e agora esse evento de premiação. Antes tínhamos alguma dúvida, agora temos certeza da farsa do evento.

  8. Já viu aqueles filmes chatos que a maioria das pessoas não curtem, mas por vários motivos técnicos acabam ganhando Oscar?

    Cara, é preocupante ver que a industria gamer está indo por esse caminho. Esse evento GOTY parece estar tirando a diversão de se jogar video game. Não seria estranho pra mim, pensar que, o Kojima fez esse jogo já pensando em ganhar esse prêmio.

    1. isso é marketing!!! uma bosta de marketing! resultado do nosso mundo capitalista onde tudo é feito pelo lucro! ninguem se importa em fazer algo serio, algo verdadeiro, pq se gera milhoes de dolares todo mundo quer uma fatia; e o jogo ganhar um premio sim faz com q seja bem visto pela maioria da massa! isso acontece com o oscar a muitos anos! e agora ja tem um tempo q começou a acontecer nos games.

    2. “Esse evento GOTY parece estar tirando a diversão de se jogar video game.”

      Pega os últimos 6 vencedores: GTA V, DA Inquisition, The Witcher 3, Overwatch, Zelda BotW, God of War. Que diversão é essa que o TGA tá tirando? Por acaso esses jogos não foram amplamente elogiados por aqueles que jogaram?

      1. Você interpretou totalmente errado o que falei. Esse evento a cada ano tá criando uma polarização e necessidade pra se ganhar o prêmio. Ainda mais se Death Stranding ganhar, confirma o que estou falando.

        1. Quem tá gerando essa polarização somos nós mesmos, com essas teorias da conspiração. E nunca vi nenhum estúdio ao anunciar seu game dizer algo do tipo “o objetivo é ganhar o Goty”. Prêmios são consequência, não são o objetivo principal. Nunca ninguém afirmou ter que ganhar o Goty de qualquer maneira.

          1. Quem é que vai falar uma idiotice dessa, de lançar jogo pra ganhar premio? Ninguém. Do mesmo jeito que ninguém anuncia filme pra ganhar Oscar.

            Foi por isso que citei o exemplo de filmes cheio de firula técnica, ganhando tudo quanto é premio, mas CHATO DEMAIS. Não quero que a industria gamer vá por esse caminho.

          2. O importante é ter variedade, pra agradar a todos os públicos. Ninguém quer uma indústria gamer só a base de Fortnite e CoD, e ninguém quer uma só a base de DS. O importante é termos opções, há espaço suficiente pra todos os estilos de game, não tem que ser um ou outro.

          3. Cara, você tá entendendo tudo errado. Não quero que esse premio GOTY se torne um Oscar, com aquela obsessão por prêmios. É isso que estou falando. Death Stranding se encaixa perfeitamente nisso que estou falando,

            O game NÃO TEM apelo do publico, as notas de jogadores são baixas. Mas no final de tudo o jogo vai ser aclamado na história porque ganhou o maior premio do ano. É a mesma coisa do Oscar.

          4. Eu entendi, o que eu tô dizendo é que essa obsessão só existe na cabeça de alguns. A maioria tá nem aí pra isso. E popularidade é diferente de qualidade. Acho que ninguém aprovaria um TGA dominado só por CoDs, Fortnite e Fifas. Sekiro tb é um game de nicho, e é excelente. E nem tem como ter certeza que DS vai ganhar, Sekiro e Smash Bros são fortes concorrentes. Nem RE 2 pode ser descartado.

          5. Todos esses exemplos que você deu, não se aplica a Death Stranding. Por isso que estou falando, não quero que esse evento se torne um tipo de Oscar.

            Não estou falando que está assim, mas me preocupa que se torne assim, um tipo d Oscar em que desenvolvedores comecem a se preocupar com isso.

    3. Ah, então vc acha que aquelas tralhas de Vingadores deveria ganhar Oscar pq todo mongol adora, mas um filme com fotografia, enredo, atuações, etc ótimos como The Hurt Locker da Katherine Bigelow que tecnicamente, segundo você, “ninguém conhece” ou “a maioria das pessoas não curtem” não?
      Beleza, campeão!!!!

      1. Meu Deus, preciso desenhar?

        Não estou julgando competencia de filme! Eu cago pra Oscar. A maioria das vezes o melhor filme é show de parte técnica, MAS CHATO PRA CACETE. Meu alerta é pra isso não acontecer com a industria gamer.

        Se Dead stranding esta na mesma pegada desses filmes que eu citei. Chato, sem apelo do público, mas superestimado por causa de prêmios. Se essa moda pegar, cai ter muito desenvolvedor fazendo jogo pensando nisso, só na parte técnica. Mas chato e monótono.

      2. Meu Deus, preciso desenhar?

        Não estou julgando competencia de filme! Eu cago pra Oscar. A maioria das vezes o melhor filme é show de parte técnica, MAS CHATO PRA CACETE. Meu alerta é pra isso não acontecer com a industria gamer.

        Se Dead stranding esta na mesma pegada desses filmes que eu citei. Chato, sem apelo do público, mas superestimado por causa de prêmios. Se essa moda pegar, cai ter muito desenvolvedor fazendo jogo pensando nisso, só na parte técnica. Mas chato e monótono.

        1. Aí que está: o chato e legal é pessoal. O bom e ruim é questão técnica mesmo. Por mim, ótimo se for no mesmo caminho do Oscar, pq de filminho pra adolescente americano ver tipo esses velozes e furiosos e vingadores da vida eu passo é longe

          1. Cara, esquece o que já passou. Minha linha de raciocínio é do Death Stranding pra frente. Existem sim gosto pessoal pra jogos. Mas se um jogo que não foi bom pra maioria ganha GOTY porque tem som, engenharia e etc. melhor, isso se torna um conteúdo superestimado, é injusto.

            Dead Stranding é muito mais uma produção cinematográfica do que um jogo. Os melhores JOGOS acabam ficando em segundo plano porque uma super produção cinematográfica tá no meio dos concorrentes. Games não são como filmes, o maior argumento de avaliação deveria ser gameplay, ou seja, é o conjunto da obra, caso que não inclui Death Stranding. Minha preocupação está aqui, deixem os jogs serem avaliado como jogos.

          2. “o maior argumento de avaliação deveria ser o gameplay”
            Aí vc fala por você. Pra mim quanto mais os jogos de aproximarem dos filmes, melhor. Se distancia dos casuais como Halo, lol, Fortnite, Overwatch… E que continue cada vez mais assim. Jogos cinematográficos pros hardcore, pvpzinhos pros casuais

          3. Eu to falando de jogos, games… você eu não sei.

            E mais, você tá sendo totalmente tendencioso pra valorizar seu argumento. Separou jogos só em duas categorias, e classificou Halo como PVP, sendo que o sucesso da franquia se deve ao enredo, ou seja, CAMPANHA. E o pior, chamou jogo online de “casuais” pqp!!!!

            Jogo causal é exatamente esses “filmes” que você tá defendendo, são jogos que não exige nada do player, mas somente curtir a história. E só pra esclarecer pra você, eu sempre preferi jogo no estilo de Unchated, com uma boa história e GAMEPLAY, jogo precisa ter gameplay e ser a maior parte avaliado por isso. God of War GOTY foi um ótimo exemplo disso que estou falando, conjunto da obra equilibrado, enredo, parte técnica e gameplay !!! Entendeu agora?

          4. Entendi e não concordo. Gameplay é secundário… Ele é apenas o que separa os jogos dos filmes. O enredo é o que mais importa sempre.
            E sim, jogos multiplayer são casuais.

          5. Vc fala em gameplay, como se Death Stranding carecesse disso.

            A gameplay de Death Strainding é rica e profunda. só alguns exemplos:

            1- Você supera obstáculos, terrenos, plataformas, rios, montanhas e tudo com mecânicas próprias. Você anda, corre, pula, salta, escala, gerencia recursos. Usa veículos e mais umas infinidades de outros equipamentos para prosseguir no game.

            2- Você usa stealph, combate corpo a corpo, armas não letais e letais, armas que só são eficazes contra os BTs e outras apenas contra humanos, granadas de sangue, fumaça, elétrica etc. Armas imobilizadoras, munições variadas.

            3- Você constrói estruturas para superar os obstáculos, usa estruturas de outros jogadores em seu mundo, contribui para construção conjunta com outros jogadores usando recursos compartilhados, e neles posso citar apenas alguns, escadas, cordas, pontes, abrigos contra a chuva, torre de vigilância, baús, torre elétrica, customização e aprimoramentos de itens. Isso tudo de forma não linear, o jogador escolhe como prosseguir.

            Isso que eu não finalizei o game ainda, estou apenas no cap 3 e tem MUITA coisa para descobrir e desbloquear.

            Você acha mesmo que DS é só andar ? Coitado…….

            Agora me diz você o que é gameplay que vc tanto fala.

          6. O que você descreveu foi só uma variação de mecânicas de gameplay. Death Stranding é um walking simulator com uma super produção cinematográfica.

            Esse é o motivo do meu comentário, a superprodução cinematográfica vai sobressair na parte técnica, deixando em segundo plano o fator GAME. Se a gente sair da caixinha de briga de fanboys, de consoles etc. É muito notório a exaltação e superestimação por tudo que Kojima faz. Os reviews do jogo mostram isso, conteúdo crítico demais, mas notas altas.

            Enfim, minha indignação é com coisas superestimadas, porque acaba sendo injusto.

          7. Cara, o jogo tem MUITA gameplay. Estou jogando e posso afirmar isso por A + B.
            Você jogou ? Ta falando que é superestimado, mas jogou ? Acredite, existe um abismo de diferença entre JOGAR Death Stranding e ASSISTIR.

            ” O que você descreveu foi só uma variação de mecânicas de gameplay. Death Stranding é um walking simulator com uma super produção cinematográfica. ”

            O jogo não é só caminhar, ou simulador de caminhada, dei inúmeros exemplos pra você. Mas quem sou eu que estou jogando perto de alguém que não jogou.

            No mais espero a resposta pra minha pergunta,:

            Agora me diz você o que é gameplay que vc tanto fala ?

          8. A série arkham do Batman revolucionou as mecânicas de porrada no mundo aberto. A série Gears of war revolucionou a mecânica de cover, tornando funcional. quando falo que um premio precisa ser focado em gameplay (pois é um jogo, não um filme) é isso que estou falando.

            O caminho que prêmios como GOTY está indo é perigoso, é exatamente o que o Oscar também faz, avalia parte técnica cinematográfica. E essa categoria num premio de JOGO precisa ser secundária.

            Quer um exemplo? Sekiro está entre os concorrentes, as analises são muito boas, principalmente no gameplays que é desafiador demais. As analises de Outer worlds, outro concorrente a GOTY, mostram que o jogo é muito mais que Fallout, é um RPG de mão cheia!

            Aí entra Death stranding na jogada, um jogo muito mal avaliado pelo publico, mas que possui uma super produção cinematográfica, com elenco hollywoodiano, e isso acaba ofuscando um “jogo de verdade”. Você gostou, é o melhor jogo da sua vida? eu respeito, mas não pode virar moda um game desse passar a frente de muito outros como o todo poderoso de 2019, ainda mais com uma péssima avaliação do público.

          9. Falou falou, mas não respondeu. O que é gameplay que vc fala ?
            Você quer dizer que Death Stranding não deveria estar ali pois não é focado em gameplay ?

            Eu lhe apontei diversas mecânicas de gameplay que o jogo possui, isso que não falei todas. Ele é rico e profundo na gameplay, to falando não é um simulador de caminhada.

            Você cita jogos que diz que revolucionou na gameplay, ok, até ai tudo bem. Mas quer desmerecer DS como querendo dizer que ele não revolucionou em nada, mas e os demais indicados ?

            Você claramente não quer entender que Death Stranding não é um simulador de caminhada, já lhe apontei diversos motivos e argumentos. Repito novamente, o jogo tem MUITA gameplay, variada e complexa.

            Cara, não adianta, assistir nunca vai ser o mesmo que jogar.

          10. Isso vai ficar uma discussão sem fim. Pelo jeito Death Stranding é o seu GOTY, num é?

            Não é o meu. Ponto.

            A base do meu comentário desde o começo é; jogos estão cada vez mais cinematográficos, não é justo julgar e premiar JOGOS baseados mais nisso, do que em outra categoria propriamente gamer. E como eu falei, ainda mais um jogo que fracassou na avaliação do público. É só você ver as categorias, é quase igual as que já existe num filme.

            Você tá elogiando demais o gameplay, mas tenho certeza que sem a super produção cinematográfica, não teria tanto apelo. Hoje em dia essas super produções serve de pirotecnia pra jogos, é um embelezamento que chama atenção, principalmente pra prêmios. O próprio Kojima é um cara superestimado, fez seu primeiro jogo solo, fracassou na analise dos jogadores, aí chega um evento de analises técnica e abafa a analise dos jogadores e eleva o MITO que se criou, de novo, em cima de um desenvolvedor. Isso pra mim é injusto. Você pode colocar esse game como o jogo da sua vida, esse não é o caso, minha critica é no evento, no modelo.

          11. Se é meu goty ainda não posso falar, pois não finalizei. Só sei que estou com 50 horas de jogo, dessas eu chuto que umas 2 ou 3 foram cutscene. Não tem problema algum o jogo ser cinematográfico, alias isso ajuda ainda mais na imersão.

            Sobre ” fracassar ” na avaliação do público, você está sendo honesto ? Não me parece, é só ir ver que o jogo sofreu review bombing, uma infinidade de notas 0, 1, 2, 3. Sinceramente acha que um jogo por mais que você possa não gostar merece esse tipo de nota ? Isso é pra jogo quebrado, bugado, inacabado, jogo injogavel. Não é o caso de Death Stranding.

            Você descredibiliza toda a aclamação do público que jogou o game e das reviews positivas, mas as extremamente negativas estão certas ?

            Pode ver, quem ta jogando ou jogou o game ta amando, salvo raras exceções como em qualquer outro jogo.

            Quem ta criticando ta o fazendo sem ao menos ter JOGADO.

            Claro que essa discussão não irá dar em nada, você já criou o preconceito a respeito do jogo. Você NÃO jogou e muito provavelmente não irá jogar.

            Mas e quanto a pergunta, o que é gameplay pra você ?

  9. Wargroove (84), Sayonara Wild Hearts (84), Disgaea 4 (83) são alguns nomes que possuem notas semelhantes ou até maiores no Metacritic. Logo, isso não parece ser o critério para a escolha dos jogos. Segundo, sério, como vcs choram por causa disso. PQP.

    1. Notas não são critério mesmo. Há um colegiado de representantes de indústria e mídia que faz a seleção igualzinho a como se faz em Oscar pra cinema

  10. Tolo quem acredita que exista imparcialidade (em qualquer coisa, inclusive no jornalismo gamer).
    As pessoas são imbuídas de suas preferências e elas consciente ou inconscientemente permeiam suas opiniões.
    Agora no caso da TGA é consciente…..É uma vergonha.
    Quem paga mais, leva.

  11. A escolha de jogos de ano em si é de natureza parcial, ou seja, se toma partido para escolher esse ou aquele game, e sim, envolve paixão e memória afetiva também, não se trata de algo puramente técnico.

    A questão são os critérios adotados pra justificar as escolhas. No meu entender, um jogo controverso com DS sequer deveria estar numa lista de games do ano, por não ter formado em torno dele ao menos um consenso razoável que justifique estar como representante a jogo do ano. Concorrer a premiações segmentadas como melhor narrativa, já estaria de bom tamanho pra ele. De todo modo, não tivemos esse ano um jogo tantos jogos acima da média, o que torna essa escolha ao GOTY a mais imprevisível dos ultimos anos.

  12. Faz tempo que eu percebi que esse evento é uma fraude. É notória babação de ovo que esse cara tem com o PlayStation e Nintendo, e o desprezo que ele tem com o Xbox. E os tapados ainda levam esse programa a ferro e fogo.

    1. Não é desprezo com o Xbox. É que o Xbox não faz ABSOLUTAMENTE NADA DE MINIMAMENTE BOM…..
      Eles não têm culpa se os estúdios da M$ são incompetentes e lançam umas porcarias tipo Gears

  13. a microsoft não pode ligar para um evento desse, o que ela tem que fazer é lançar jogos tão bons que sejam impossíveis de serem criticados pela mídia, como são os jogos da rockstar, e também lançar o melhor console mais barato e melhor, pois esse é o único jeito de se manter forte ne um mercado hostil como esse, a maioria dos jornalistas e pessoas da mídia preferem o playstation e deixam isso cada vez mais claro, recomendo aos fãs do xbox que parem de ligar pra esses eventinhos de merda, como eu já disse, não adianta, não tem o que fazer a respeito.

          1. Bacana pra quantum break é ser gentil nível hard, o jogo é um lixo, só os efeitos especiais salvam, gráficos medonhos no Xbox One por causa da técnica usada, gameplay limitado, animações incompletas, duração curta, uma série no meio pra atrapalhar. Eu diria mediocre

          2. Tem até um enredo legal. As atuações são boas, e o gameplay é aproveitável. Mas fora isso….. Não vale a pena.

    1. Qualquer evento onde
      1- a maior parte da decisão é tomada a portas fechadas por sabe-se lá quem com sabe-se lá que critério de avaliação
      2- Um dos idealizadores e apresentador do programa tem clara preferência por uma marca
      3- Envolve uma empresa que já foi condenada por subornar jurados para avaliação de uma de suas produções e é conhecidíssima por fazer certa “pressão” sobre pessoas chave da indústria para ter seu produto bem avaliado

      Qualquer evento envolvendo esses tipos de coisa não é passível de confiança por qualquer pessoa honesta e com bom senso.

  14. “Não ligamos pra

    Vendas
    Base instalada
    Notas
    Prêmios
    Exclusivos
    Jogos Japoneses”

    “O que importa são

    Quantos tiros foram dados ali
    Quantos km fora percorridos acima
    Quantas galinhas foram mortas
    Quantos zumbis foram atropelados”

    Essa é a comunidade Xbox

    1. A maior frustração do Jorge é ser fã da Microsoft, como ele mesmo se diz, e não ter como elogiar a Microsoft. aí dissemina fake news da concorrência e tenta achar pelo em ovo em quem fala bem da concorrência que, notoriamente, faz melhor que a MS

  15. Fui dá uma olhada em outros site da mídia especializada e é geral meus amigos:

    Porque Geras 5 não foi indicado a jogo do ano?

    Ninguém ta questionando DS, mas é uma puta falta de respeito com a comunidade que avaliou bem o jogo, com a mídia especializada que deu notas 90 e já tinham chutado que o jogo ia ser indicado.

    Super Smash, foi indicado e ninguém sabe o porque.E olha que eu tenho Super Smach e eu adoro ele, mas não era pra tá nessa categoria galera!

    E eu lhes falo isso amigos porque eu joguei todos esse jogos, conferir analises porque gosto de ver o que estão falando dos jogos antes de comprar.

    A unica coisa que eu penso, e que Gears chegou tão perto de ganhar, que foi cortado para não ter a chance de vencer.

    1. É mesmo? Quais?
      IGN, nada. GameSpot, nada. Destructoid, nada. Eurogamer, nada. God Is A Geek, nada. VGC, nada. Nenhum site minimamente respeitável questionando o pq de Gears não estar lá.
      YOU ARE FAKE NEWS

    1. Sabe oq eu acho uma “piada total”? O fanboy da Sony dizer ” o Xbox é uma plataforma falida, o Xbox é irrelevante, o Xbox já morreu” mas ficam dia após dia após dia aqui no site de advinha.. Xbox.. o Xbox é tão irrelevante assim mesmo ou são só vcs que tem birra e se apegam a qualquer totem sem significado pra tentar justificar suas escolhas ? Eu não imagino uma razão lógica para tantas pessoas gastarem seu tempo e sua energia para algo que eles consideram sem relevancia, criam perfis fakes, fazem ataques pessoais e por ai vai.. é irrelevante mesmo ou incomoda muito? É algo a se pensar

    1. Me dá vergonha alheia ver os comentários dos fanboys da Sony aqui.. mas asvezes dou umas risadas então tá valendo! E choradeira porque? Foi apresentado alguma mentira na matéria? Os argumentos utilizados são falácias ou inventados? Ou é vcs que preferem reduzir as coisas pra não precisar pensar e debater? Fica a reflexão. Reduzir todo um texto cheio de indícios e provas a “choro” só mostra o nível da alienação ou do desespero! A verdade nem sempre é oq queremos

      1. A Realidade e que esse advogado tá querendo esconder o fracasso do Xbox e se fazer de vitima da sociedade com o velho discurso de mídia sonysta
        enfim essa e a triste vida de caixista nessa geração
        abraços

        1. Ele apresentou argumentos, provas da relação da pessoa com a marca, histórico, e vc aparentemente.. nada.. só um espantalho.. se faz necessário um exame de consciência da sua parte eu acredito.

  16. Tem um tal de Stalin do aro largo que só foi eu tocar na ferida dele de ser sonysta que o cara se doeu todo. São sempre os mesmos que tentam contaminar esse site. Os caras não aceitam que o joguete do Kojima é fraco e só está sendo cotado para levar o prêmio porquê o Kojima fez bajulações a quem de direito para abafar o fracasso do DS.

    1. Infelizmente pessoas como ele é um outro com foto de funkeiro são a pior raça de fanboy que tem, são pessoas que saem do argumento e vão pro ataque com ofensas e xingamentos, só de ler os comentários dele já deixei bloqueado

  17. Parece uma menininha mal amada que perdeu alguma coisa. Isso porque vocês falam que o evento não vale nada hein? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Jogos Microsoft mais assistido na Twitch.
    Minecraft – 39 mil
    Age of Empires II – 29
    Sea of Thieves – 12 mil

    Jogo do carteiro
    Death Stranding – 9 mil

  19. Pior premiação e mais superestimada que temos é essa, basta olhar o passado das premiações onde overwatch vence como jogo do ano e mario kart como jogo de corrida.
    Se tiver grande lançamento da nintendo, pode ser no dia do prêmio que eles vencem, se for kojima mesma coisa, enquanto o público der moral pra isso eles vão ter, assim que pararmos de dar atenção pra essas bostas, elas param de ser importantes.

  20. Jogo videogames desde 1985. Ano passado que tive conhecimento sobre Goty. Nunca me fez falta saber se jogo A é melhor que B para um ou outro.

    Isso só faz diferença em pessoas literalmente alienadas.

    Já não tenho mais Facebook, Insta ou qualquer outra rede social, não participo de mais nenhum grupo social digital. Isso só serve para causar discordância entre o certo e o insano. Se ninguém estiver nas redes, a importância fictícia deste goty some rapidinho.

    Meu professor de redes dizia: inteligente é aquele que sabe desativar o Wifi.

  21. Ai vc pesquisa por 5 minutos e descobre qie o cara é apenas o apresentador, não faz parte do comitê de escolhe dos participantes e nem da nomeação do vencedor, esse site é uma piada

    1. Acho que precisa pesquisar mais que 5 minutos! ele além de apresentador é o principal idealizador do evento. Fora que quem já trabalhou como eu trabalho em programas de TV sabe muito bem que um apresentador vai muito mais muito além de só pegar o microfone e falar para as câmeras ou rádio, é parte central de todo projeto criativo e técnico de qualquer programa ou evento, pensar que ele não tem influência em nada, é no mínimo inocência!

  22. Eu fiquei abismado assistindo ao vivo os indicados, é incrível como alguns jogos foram totalmente ignorados em favor do Death Stranding.
    Eu tive a oportunidade de joga uma tarde toda e digo que não sentir metade da satisfação e emoção que sentir jogando Gears 5. É absurda a diferença de narrativa, direção e som. O gráfico eu nem digo porque os dois são lindos, mas é GAME DO ANO e não gráfico do ano.

    Muito me recorda a questão de como a propagando foi e é utilizada para manobras de persuasão das massas desde a segundo guerra. Chega ser incrível como depois de tantos anúncios, tantas coisas boas que a Xbox tem feito pela comunidade e pelos seu estúdios e me vem anuncio desse e desmerece todo o trabalho da The Coalition!

    Como meu amigo diz, nem só de osca vivem os melhores filmes… então nem só de The Game Awards Show vivem os melhores jogos.

    1. Gears 5 é o melhor da franquia em seu enredo, só isso já quebra qualquer frase tipo “é só mais um Gears”. Dito isso, o jogo trouxe muita evolução técnica: foi um dos melhores, senão o melhor, HDR da geração, a The Coalition levou a Unreal Engine ao extremo sendo elogiada até por engenheiros da própria Epic. Os atores tiveram ótimas atuações, capturas faciais precisas, sonorização impecável, o gameplay e a sensação de atirar nesse jogo faz dele provavelmente o melhor TPS da geração, o jogo foi localizado para diversas línguas, trouxe co-op online, co-op split screen e multiplayer com diversos modos.
      E além de tudo isso, o jogo teve review mundial mais aceitável e menos dividida que o principal nomeado do TGA, Death Stranding.

      Se merece ser ELEITO o melhor jogo do ano? Talvez não, muitos jogos bons na briga; mas definitivamente foi um dos melhores FEITOS NO ANO e não ter sido NOMEADO foi simplesmente UM ROUBO! E uma desonestidade sem tamanho com os fãs, com a Microsoft e principalmente com a The Coalition.

      1. Justamente Dani, eu fico frustado mais com a falta de reconhecimento para The Coalition do que a indicação do DS para a grande parte das categorias.

      2. A mídia não jogou ou se jogou tem birra com a série. Não tem jeito, brother. Os caras só gostam de filminho. Mas talvez a roda gire e, depois de um tempo, eles parem e lembrem que videogame é jogabilidade também.

    2. Bom, eu repito a mesma coisa que você porém jogando pro lado do Gears 5…joguei e só achei um bom jogo, nada muito diferente dos outros 4 atrás…no geral é o mesmo jogo anterior com um novo enredo e claro com a melhoria que cada continuação tem.

      Mas apesar de eu só achar isso, dava pra colocar gears5 no lugar do super smash mole mole. No post estão praticamente generalizando tudo em cima do DS, quando pra mim o maior vilão é o Super Smash kkk ele realmente não deveria estar ali…mas como se tornou o jogo de luta mais vendido e claro que vai entrar =X

      1. gears 5 trouxe mapas mais amplos com missões secundárias e colecionáveis que contam a história do mundo de gears ,além da Adição do JACK que traz uma nova dinâmica e opções estratégicas,tirando o fato de o final do jogo ser muito corajoso em dar ao jogador o poder de decisão(aliás com um dos protagonistas do jogo), também te a questão da variedade de inimigos(que e maior que muito FPS e TPS) e as armas diferenciadas(com vc sentido realmente a diferença entre elas).Tirando o fato de ele está com gráficos excelentes,ótima jogabilidade ,e boa trilha, na minha concepção gears 5 merecia uma indicação sim.Alias uncharted 4 e mesma coisa dos anteriores só muda gráfico e enredo tbm , e msm assim concorreu.

        1. Pra ser sincero das novidades no Gears 5 só o Jack me agradou… No entanto, quando Gears 5 quer ser Gears, não deixa nada a dever em relação aos outros jogos da franquia.

          É importante dizer também que no aspecto gameplay Gears não traiu a si mesmo.

    3. Comentário GOTY mesmo. Está tudo preparado pra dar o prêmio “comprado” a DS; colocaram alguns jogos coadjuvantes na indicação e ignoraram outros, num ano que foi um dos melhores em termos de excelentes jogos lançados; mas a lista indica que o ano foi muito fraco em termos de lançamentos novos. Que curioso, não!!! Na verdade, só abriram caminho pra “vitória” de DS. O evento é uma farsa!!! Ficou escancarado agora.

    4. Fui dá uma olhada em outros site da mídia especializada e é geral meus amigos:

      Porque Geras 5 não foi indicado a jogo do ano?

      Ninguém ta questionando DS, mas é uma puta falta de respeito com a comunidade que avaliou bem o jogo, com a mídia especializada que deu notas 90 e já tinham chutado que o jogo ia ser indicado.

      Super Smash, foi indicado e ninguém sabe o porque.E olha que eu tenho Super Smach e eu adoro ele, mas não era pra tá nessa categoria galera!

      E eu lhes falo isso amigos porque eu joguei todos esse jogos, conferir analises porque gosto de ver o que estão falando dos jogos antes de comprar.

      A unica coisa que eu penso, e que Gears chegou tão perto de ganhar, que foi cortado para não ter a chance de vencer.

      apenas isso

    5. Não sei porque tanta indignação, é só um site privado promovendo seu ganha pão. Você fica indignado quando vê no comercial da Colgate que 11 em cada 10 dentistas recomendam Colgate e não A sua favorita?

  23. Não é o Geoff que vota, são os jornalistas (e o público pela internet), pronto, a polêmica acaba aí. Cada um tem seu jogo favorito, não adianta ficar revoltado pq ele não ganhou e começar a inventar teorias da conspiração. O Geoff e o Kojima já são amigos há anos, a amizade não começou esse ano com a “importantíssima” inclusão do Geoff como um NPC. Em 2015 a amizade já existia. MGS V NÃO GANHOU o Goty, foi The Witcher 3. Agora, só pq DS é da Sony inventam essa conspiração de mídia sonysta. Todo ano é a msm história, ano passado rolou com GoW, por isso que ninguém leva a sério essas teorias.

    Aliás, o TGA vai novamente acontecer no Microsoft Theater. Isso quer dizer que a MS tá “comprando” o evento e que as 3 indicações de Gears 5 não foram merecidas? Óbvio que não. O merecimento é do game e dos muitos que trabalharam nele.

    Para aqueles que dizem que TGA é só uma “enquetezinha”, vcs tão dando mta importância pra votação. Gears 5 não ganhar, não tornará o game melhor ou pior pra quem jogou. Tudo que envolve opinião gerará discordância, é assim com o Oscar, é assim com o Emmy, é assim com praticamente tudo. Basta entender que o mundo não gira ao redor do nosso umbigo, mtas pessoas pensam diferente da gente.

    P.S: em 2016, Uncharted 4 perdeu pra Overwtch. Se o evento fosse parcial a favor da Sony, isso jamais teria acontecido. Em 2013, foi GTA V que ganhou, e não TLoU. Novamente, se fosse parcial, isso não teria acontecido.

    1. Com todo respeito as suas considerações inclusive acho algumas bem relevantes como a questão da amizade do Kojima. Mas uma coisa que vc pode nota e não deve negar é como essa mesma mídia, jornalistas e internet que vc citou tambem já avaliaram os dois jogos (Gears 5 e DS)no Metacritic e a nota do Gears é superior mesmo que seja 0,1 e isso não rendeu a indicação do mesmo na categoria. Me diz agora como analisar a imparcialidade nesse evento? Fica ai o questionamento. Minha briga não é pela vitoria do Gears 5 como jogo do ano, mas o reconhecimento que o jogo deveria ter tido, porque foi o melhor jogo do Xbox de 2019 disparado, e não desmerecendo os demais.

      1. Se a gente fosse avaliar só pelas médias das notas do Metacritic, nem precisaria de evento rsrs, era só entregar de uma vez o prêmio pra Smash Bros, que tem a maior nota dos indicados. Me parece, por exemplo, que sempre que um jogo inova ou reinventa suas mecânicas, isso conta pontos pra uma eventual indicação. Não é coincidência que Zelda ganhou em 2017, e GoW em 2018. Foram jogos com várias inovações em relação a seus antecessores. É por isso tb que há várias novas IPs concorrendo esse ano. Por isso é mais difícil ver um CoD, AC ou Gears concorrendo, o fato de já terem vários jogos da franquia prejudica a candidatura. É aquela questão de ser mais do mesmo, apesar de que esse “mesmo” é mto bem-feito e bem gostoso de se jogar, que aliás é o mais importante.

        E o reconhecimento mais importante pra Gears 5 foi o de seus próprios jogadores, que em sua grande maioria aprovaram o game.

        1. OIIII??? Inovações e vc me falar de GoW? Ok, eu tenho tenho zelda breath of the wild no meu Switch e concordo que é uma obra prima de jogo e mereceu todas as notas positivas que recebeu. Agora GoW é uma questão polemica, vc fala de jogos que inovaram sobre os antecessores e não ver (ou não jogou) o salto maior de um Gears pro outro como no 5, está ai a critica especializada para te mostrar, então seu argumento ja começa sem base. Depois você fala sobre ter varios jogos na franquia e ser prejudicado, ja temos quantos GoW? ja temos quantos Zelda? Outra argumentação errada.

          1. Compara GoW 3 com o novo GoW e vc vai ver a diferença gritante. GoW 3 era um hack-n’-slash, o novo é um game de ação/aventura, a câmera mudou completamente, o combate mudou, a mitologia é outra, o game inovou ao não ter transições entre cutscenes e gameplay, enfim, é praticamente outro jogo. Zelda e GoW são bem diferentes dos seus antecessores, é isso que eu disse. As mudanças em Gears foram mais sutis, o mundo é semi-aberto, há algumas diferenças no gameplay, mas nada radical, o espírito do game é o msm.

    2. antes de achar n é possivel, pesquisa David manning pra vc entender q sim, é possivel q tudo isso seja apenas marketing e grana q rola como patrocinio. assim como é o oscar, uma piada.

    3. Realmente o prêmio não vai tornar um jogo melhor ou pior, não digo q gears5 tinha q ser goty mas ser indicado no mínimo sem contar q esse ano nem tem muito jogo para competir.
      A credibilidade do evento pra mim já acaba com os “jornalista especialistas em gamers”, um bando de acéfalos q podem saber escrever mais falam mais bosta q muito jogadores casuais.
      Pega um Davy Jones vai ver a Live dele do Gears 5 o cara não sabe pegar um cover, não sabe pular no jogo sendo q teve 5 jogos anteriores, 6 se contar o 1 q foi remasterizado e pior no começo do jogo tem um tutorial q ensina essas coisas, quem garante q os jornalistas q indicaram os jogos ao menos jogaram gears5?
      Único site q leio análise é o xbox Power tenho todos do site add na live e vc vê q é uma análise de quem jogou o jogo, não é tipo algumas q tem por aí q vai analisar shadow of the tomb raider e fica comparando com exclusivo de uma certa plataforma dizendo q não dá vontade de tirar foto.

  24. Tem sido questionada por asnos de internet tipo o Jorge.
    O evento é extremamente respeitado e inclusive FINANCIADO pelos estúdios, INCLUINDO A MICROSOFT.
    O Fiu Ispencer tá sempre lá

    P.s.: o Doritão apesar de ser o CEO do negócio não participa da seleção dos jogos indicados, isso é por conta de um colegiado de membros da indústria e mídia

  25. Na minha opinião Windows club, GOTY não é imparcial não Geoff Keighley e seu amor pelo PlayStation sim e Kojima sim, goty e bom. Na minha opinião. Ok Windows club.

        1. e muitos desses q deram nota 10 pro jogo do “DEUS” Kojima foram até pro Gears 4 e 5 e deram nota zero pros 2 e outros jogos da MS kkkkkkkkk Essa poneyzada chorona do bumbum guloso estão desesperadas kkkkkkkkkkk

          1. To falando que foram os caixistas que deram nota baixa pro jogo cara. Ou vai continuar o vitimismo e dizer que são santos agora

          2. Vai lá no meu Ps4 e vê se tem caixista lá, agora aqui, lotado de sonystas, parece que vocês querem provar algo pra si mesmo.

    1. Days Gone venceu melhor narrativa no Golden JoyStick Awards e nem sequer deu as cara nesse. https://www.eurogamer.pt/articles/2019-11-15-days-gone-distinguido-pela-sua-narrativa-nos-golden-joystick-awards

  26. A verdade é que eu digo que sou pcista, porém não sou merda nenhuma. Sou um sonysta enrustido doido pra sair do armário. Engulo qualquer merda que a Sony faça, passo pano até o chão ficar brilhando! E ainda dou ban em quem discorda. Por isso sou o mais negativado da GV. ?

  27. A escolha de jogos de ano em si é de natureza parcial, ou seja, se toma partido para escolher esse ou aquele game, e sim, envolve paixão e memória afetiva também, não se trata de algo puramente técnico.

    A questão são os critérios adotados pra justificar as escolhas. No meu entender, um jogo controverso com DS sequer deveria estar numa lista de games do ano, por não ter formado em torno dele ao menos um consenso razoável que justifique estar como representante a jogo do ano. Concorrer a premiações segmentadas como melhor narrativa, já estaria de bom tamanho pra ele. De todo modo, não tivemos esse ano um jogo tantos jogos acima da média, o que torna essa escolha ao GOTY a mais imprevisível dos ultimos anos.

    1. Death Stranding é o que mais notas perfeitas recebeu da mídia, não fosse uma nota 3/4 não lembro a média dele seria fácil próxima de 90. Mas cada um acredita no que quer, o resto é resto

  28. O esquema do Kojima colocando a foto do cara do Goty para o joguete dele ganhar o prêmio foi descarado demais. Só criancinha tola para acreditar na imparcialidade da mídia e dessa premiação roubada. Um jogo da Nintendo que é a mesma coisa do seu anterior, alguns multes de gosto duvidoso e claro o joguete do Kojima que colocou um NPC no jogo só deixar claro a amizade dele com o dono da premiação. Ajuda ai brother meu jogo é um fracasso total. A Microsoft é uma empresa multebilionaria não precisa da defesa de ninguém, mas a vergonha dessa premiação para dar o título ao joguete do Kojima passou dos limites.

        1. Sempre bom tentar dar uma iluminada na cabeça de limitados que não sabem que lá funciona como o Oscar, onde é todo um colegiado de representantes tanto de dentro da indústria quanto da mídia que faz a seleção da indicação dos jogos e um outro colegiado menor de jurados que faz a escolha final.
          Duh!

          1. Palmas, mudou até a realidade do sentindo do prêmio comprado do joguete do Kojima. Sua explicação é duka. Só sonysta pau no aro para explicar dessa forma.

          2. Talvez pq seja a explicação da realidades e vc não quer aceitar, prefere continuar acreditando nessa ladainha de “ain, mídia sonista” que vc não dê créditos ao que digo. Mas sem problemas, enquanto isso a Microbosta vai continuar entregando tralhas tipo Gears e Crackudão… E o joguinho lá de sobrevivência em caixa de areia

  29. Olha que bandidagem! Seria caso de polícia se fosse um campeonato, com camburão na porta do evento e levando todos os envolvidos presos!

    A MS leva na esportiva, mas a Rockstar não deve ter ficado muito satisfeita com o ano passado. Capcom nesse ano também não. Mas o que esperar da Sony, né?

    https://www.omelete.com.br/filmes/sony-paga-por-ter-inventado-critico
    https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0408200515.htm
    http://observatoriodaimprensa.com.br/monitor-da-imprensa/sony-usava-critico-de-cinema-falso/

    Mas é isso que os sonystas gostam, né? A Sony soube moldar bem o caráter dos seus “fãs”, com algumas exceções, mas neste caso as exceções não são sonystas e sim jogadores de Playstation.

  30. Gears 5 é o jogo do ano e ponto, campanha muito boa, Coop, modos online muito bons para levar anos e visuais incríveis. Esqueci mais alguma coisa? Gasto meu dinheiro com jogos que me divertem, não com notas ou prêmios.

    1. Esqueceu de dizer que a campanha dura aí 2 horinhas e a estória é pífia, digna de um filme de baixo orçamento do Vim Diesel, que o Modo Online já morreu nem 1 mês depois do lançamento, ninguém mais encontra partida decente se não jogar com party já formada, e que a única coisa incrível nos visuais é o fato de ser incrivelmente mal feito o design de level

  31. Será q o site sabe q um dos conselheiros consultivos do TGA, que ajuda a como melhorar o evento é o próprio Hideo Kojima e … Phil Spencer.

    #TinFoilHat

  32. Aff, achei que era sacanagem, mas não. A teoria onde versa que Gears 5 perdeu a indicação por ter sido lançado no GP pesou tem ganhado peso. Ah, e DMC5, qual é a teoria? E por que Fortnite foi GOTY no Golden Joystick Awards 2018, sendo um jogo gratuito? Meu Deus, eu fico imaginando esses caras sendo advogados de bandidos; as lorotas que eles inventariam para inocentar os vagabundos.

    2012 não poderia ter cumprido sua profecia? Deixa eu ver se tem algum meteoro programado… sei lá. O bug de 2038 está muto longe ainda.

  33. Aff, achei que era sacanagem, mas não. A teoria onde versa que Gears 5 perdeu a indicação por ter sido lançado no GP pesou tem ganhado peso. Ah, e DMC5, qual é a teoria? E por que Fortnite foi GOTY no Golden Joystick Awards 2018, sendo um jogo gratuito? Meu Deus, eu fico imaginando esses caras sendo advogados de bandidos; as lorotas que eles inventariam para inocentar os vagabundos.

    2012 não poderia ter cumprido sua profecia? Deixa eu ver se tem algum meteoro programado… sei lá. O bug de 2038 está muto longe ainda.

  34. É pessoal, tempos modernos. As pessoas hoje não têm tempo para preparar uma comida em casa, fazer a faxina da própria casa, quanto mais ter opinião, melhor pegar uma opinião formada por alguém de gabarito e replicar.

  35. Vocês dão muita moral pra um evento que basicamente é masturbação de ego de jornalista gaymer. A única coisa que presta desse evento é descobrir alguns indies, que acabam sendo indicados nas suas respectivas categorias e talvez passassem despercebidos se não fosse esse evento.

  36. Essa porcaria de premiação tá paracendo com o prêmio Nobel da paz que eles mesmos criaram para se auto promoverem acima de outras pessoas , criaram esse prêmio para alavancar vendas ganhar mídia e destaque no meio gamer pois a propaganda é a alma do negócio só digo algo se a Microsoft criasse eventos semelhantes comprassem a mídia seria amada ao extremo e acabaria o Heiterismo da “imprensa e you tubers gamers” contra ela , melhor crítica é aquela que vc joga o jogo e tem sua própria opinião , não existe faculdade no jornalismo para capacitar seus pofissionais a serem juízes justos na avaliação de um game TUDO SERÁ GERADO PELO GOSTO PESSOAL transvestido de opinião imparcial , bora falar a verdade ? São eventos pagos para divulgar seus produtos que de vez em quando deixa escapar a que veio como nesse caso esse lixo de Death Stranger querem evidência maior ? Querem ver o talão de cheques e depósitos da sony e do kojima ? Passem bem e façam suas escolhas sem essa mídia lixo que tenta emplacar tendências e gostos !!!

  37. [CHORO] Caixista não suporta mais.

    mais uma vez um jogo do Xbox One foi completamente ignorado – windows club

    carteiro mijão simulator 83 desbanca franquia renomada gears 5 84,

    Notas não importam, a votação é só uma enquete não vale nada.

    a hipocrisia continua

  38. Jorge, só esqueceu de falar que Kojima já concorreu ao prêmio e nunca ganhou, esqueceu de falar que a Nintendo já ganhou.

    Só pra te lembrar, o evento já aconteceu várias vezes no teatro da Microsoft, então, se a M$ tivesse levado algum, seria manchado?

    Para que tá feio cara

  39. Essa porcaria de premiação tá paracendo com o prêmio Nobel da paz que eles mesmos criaram para se auto promoverem acima de outras pessoas , criaram esse prêmio para alavancar vendas ganhar mídia e destaque no meio gamer pois a propaganda é a alma do negócio só digo algo se a Microsoft criasse eventos semelhantes comprassem a mídia seria amada ao extremo e acabaria o Heiterismo da “imprensa e you tubers gamers” contra ela , melhor crítica é aquela que vc joga o jogo e tem sua própria opinião , não existe faculdade no jornalismo para capacitar seus pofissionais a serem juízes justos na avaliação de um game TUDO SERÁ GERADO PELO GOSTO PESSOAL transvestido de opinião imparcial , bora falar a verdade ? São eventos pagos para divulgar seus produtos que de vez em quando deixa escapar a que veio como nesse lixo de Death Stranger querem evidência maior ? Querem ver o talão de cheques e depósitos da sony e do kojima ? Passem bem e façam suas escolhas sem essa mídia lixo que tenta emplacar tendências e gostos !!!

  40. Ainda não joguei DS tá pra chegar … portanto não tenho opinião formada… com relação a jogos de corrida nunca vi nenhum ser indicado a Goty acho que consideram nicho vai saber … Gears é um ótimo jogo mas não acho que merece o Goty por enquanto é Sekiro… RE2 é remake então também acho que não merece…agora com relação a premiação em si prefiro pensar que o cara faz que nem o Silvio Santos no troféu imprensa… ganha novela da Globo todo ano … mas como eu disse espero que seja assim…

  41. Sonystas estão felizes e aliviados que saiu a lista do GOTY pra tentar abafar a surra que levaram da XO19. Pena que do lado verde estamos curtindo meses e meses de game pass pelo preço que eles pagaram (se é que compraram) pelo jogo do sedex. Ou seja: estão tapando o sol com peneira.

  42. Essa porcaria de premiação tá paracendo com o prêmio Nobel da paz que eles mesmos criaram para se auto promoverem acima de outras pessoas , criaram esse prêmio para alavancar vendas ganhar mídia e destaque no meio gamer pois a propaganda é a alma do negócio só digo algo se a Microsoft criasse eventos semelhantes comprassem a mídia seria amada ao extremo e acabaria o Heiterismo da “imprensa e you tubers gamers” contra ela , melhor crítica é aquela que vc joga o jogo e tem sua própria opinião , não existe faculdade no jornalismo para capacitar seus pofissionais a serem juízes justos na avaliação de um game TUDO SERÁ GERADO PELO GOSTO PESSOAL transvestido de opinião imparcial , bora falar a verdade ? São eventos pagos para divulgar seus produtos que de vez em quando deixa escapar a que veio como nesse caso esse lixo de Death Stranger querem evidência maior ? Querem ver o talão de cheques e depósitos da sony e do kojima ? Passem bem e façam suas escolhas sem essa mídia lixo que tenta emplacar tendências e gostos !!!

  43. O choro é livre.. apenas isso.. “povim” atribui a falta de capacidade de fazer bons jogos a mídia sonysta kkkk chora chora chora kkkk CHORA JORGE kkkkkk

  44. Caralho tô jogando gears V e que puta jogasso! goty disparado esse ano de 2019; tem nem perigo de Death Stranding ou outro jogo ganhar brothers; kkkkkkk vai ser muito bom ver o choro sonysta quando nós ganharmos o goty 2019; esse goty é nosso; podem printar! O goty é nosso!

  45. MEU DEEEUS!!! QUANTA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO!!! PELAMOREDEDEUS, MINHA GENTE!
    VAMOS JOGAR OS JOGOS E PRONTO! ACONSELHO TAMBÉM COMPRARMOS OS JOGOS, PARA QUE AS EMPRESAS PRODUTORAS POSSAM INVESTIR E DAR MAIS QUALIDADE AOS MESMOS…ASSIM ELES PODERÃO CONCORRER AO GOTY COMO TODO JOGO REALMENTE BOM E INOVADOR. OBS.: TENHO XBOX E PS4, VIU?! ISSO AÍ É O EFEITO GAMEPASS…AGUARDEM É SÓ O COMEÇO!

  46. Eu sei q doi dhorrrrrje e ovelhas… Mas um ano sem se ker concorrer ao goty puts além d passar a geração toda sofrendo sem jogos vivendo d 1 real e de indies gear RALO e forza a geração toda agora vem mas essa???? sei q dói gear nunca concorreu e nunca vai pq nao inova em nada é a msm merda corre, agacha, atira e serra ninguém aguenta isso nem vcs por isso ele é esse flop tah na posição 24 na live dos mas jogado só resta agora chorar mas uma vez e criar variasss teoriassss! Calma q DS nem ganhou pra q esse medo todo? ??????

  47. Até porque só jogo de Kojima e Sony tão ganhando o prêmio desde 2015, como uncharted 4 e metal gear solid, jogos de Sony e Kojima respectivamente… Dividiram o titulo em 2015….
    Ops, pera

  48. Pergunta: Por que mais uma vez um jogo do Xbox One foi completamente ignorado nas indicações de Jogo do Ano (GOTY)?
    Possível Resposta: Talvez, pq não seja bom o suficiente.

  49. Mano, vc tem doença mental, na moral. Geoff é só o apresentador sdo evento, não é ele que faz as escolhas e votações.
    Vai se tratar cara.

  50. PENSAMENTO CAIXISTA:
    23:59: GOTY é um evento insignificante, não tem relevância nenhuma
    00:00: não tem GEARS 5 no GOTY?!?! FILHOS DAS PUTAS!!!VTNC!!!

  51. Jogos do xflop nao tem potencial pra disputar goty todo ano msm merda… Gear ralo forza é igual a FIFA todo ano msm merda inova nada! Entaum DHORRRRRJE para d chorar e aceita q seu console nao tem jogo com requisitos para goty! Gear msm nunca participou e nem vai disputar! o goty é uma ENQUETE vc ovelhas falam entaum pq nao param d chorar? DS nem ganhou e ja estao no desespero

  52. No fim o que importa são as vendas, se o jogo do kojima vai levar o premio ou não isso não faz tanta diferença. No fim é comércio, se o jogo vender ele é goty, se não vender ele não é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *