Calma, este não é o Surface Phone, e provavelmente esteja longe de ser um. Na CES 2017 vimos muitos dispositivos com Windows 10, mas talvez este seja o mais estranho do evento.
A Graalphone foi criada por Raoul Parienti, um empreendedor francês dono de mais de 100 patentes. Ele inventou um esquema de compartilhamento de carros elétricos usado na França, entre outras coisas. Agora é a vez de lançar um “3 em 1“.
O Graalphone é um smartphone Android muito pequeno, de tela sensível ao toque, que desliza para dentro de um mini-PC com tela 7 polegadas 3D que não precisa de óculos. A tela grande do mini-PC desliza para cima revelando um teclado completo na parte de baixo. Deu para entender?
O minúsculo smartphone teria um processador Qualcomm, enquanto o mini-PC teria um Intel Atom e seria capaz de executar o Windows 10 completo. As duas partes compartilhariam armazenamento e conectividade.
Ele possui duas câmera, uma com um flash Xenon e zoom óptico de 5x, e as duas câmeras podem então se juntarem para criar o efeito 3D.
[youtube]DrY02kyyCp0[/youtube]
Quando chega?
O site da Graalphone diz que ele ficará disponível no final de 2017, mas como a ideia maior é conseguir apoio para vender que outras fabricantes paguem por sua ideia. Ele considera lançar uma versão com o Snapdragon 835 já que este processador rodará Windows 10 completo.
Suas especificações: os 4GB de RAM, 256GB de armazenamento.
Se prestarmos atenção, temos um mini-PC que suporta um minúsculo smartphone com Android para compartilhar dados em comum.
É bom ver que o sonho de smartphones híbridos tenha ganhado força já na primeira semana de 2017.
O que vocês acharam da ideia?
O cara fumou quantas para fazer essa coisa ???
Acho pouco provavel que uma pessoa queira ter 2 S.O. no mesmo aparelho, ele poderia muito bem ter colocado somente o Windows 10
Fumou não, ele comeu drogas ! fijffjjgkdjjsdhj
A gente não precisa nem comentar que os caras não optaram pelo W10M né.
Que fase™
Mas o Windows 10 roda todos os Apps do Mobile, a ideia é ter os Apps .EXE
mas não concordo com isso, por mim já deveriam ter migrado faz tempo para o .UWP
Pra mim isso aí demonstra claramente que ninguém dá credibilidade pro Windows 10 Mobile. O cara só quis colocar o Windows de PC num ARM e pronto. O smartphone, que é o que interessa, continua sendo Android.
Foi opção do sujeito para coletar fabricantes, mas acreditamos que isso seja redesenhado até o final do ano.
Seria muito interessante com o Continuum e um processador 835 para os dois produtos seria mais viável e mais barato para o consumidor.
Mas que é um baita balde de água fria nos entusiastas isso é. A MS faz um barulho gigante em cima do Windows completo em ARM e o primeiro dispositivo anunciado com isso é um híbrido de Android
Cara a empresa é nova, criou um projeto com Android pois sabe que as pessoas comprar qualquer coisa com esse sistema. Ainda tem que ser considerado que a Microsoft esta desenvolvendo o sistema ainda e ao que parece so grandes empresas que sabem com o que esta lidando que vai fazer algo..
Para o Windows 10 Mobile se espalhar como o Android, ele primeiro vai ter de se tornar cobiçado e talvez é isso que a Microsoft quer fazer.
Tem empresa nova que também apostou no W10M. É simples o que aconteceu nesse caso: escolheram o sistema que julgavam melhor para o smartphone, mesmo que a interação com o “modo PC” não seja tão boa.
Não tem nada de água fria, que drama.
“O site da Graalphone diz que ele ficará disponível no final de 2017, mas como a ideia maior é conseguir apoio para vender que outras fabricantes paguem por sua ideia.”
A ideia deles é um híbrido de Android e Windows PC ué.
E você vir me falar em drama depois de escrever 49 matérias chorando por causa de hater me poupe né.
Não, não roda.
Gostei não
essa deve ter sido a inspiração dele… https://uploads.disquscdn.com/images/8247462085bf8505b6c54bdbfa9ce5b5c15abbc410d62318a965c518628de87c.jpg
essa deve ter sido a inspiração dele… https://uploads.disquscdn.com/images/390e66d3e81ffc22a0d26a6d6b6d8999a0feb5159a1ae496d71ea87dfeb2e77d.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/8247462085bf8505b6c54bdbfa9ce5b5c15abbc410d62318a965c518628de87c.jpg
Muito loco! Rsrs
Esse lance ae mais parece aquelas calculadoras Cassio da década de 1990… Démodé…
meio esquisito esse lance de misturar android com Windows assim… achei que vai vingar não.
Eu só quero que a MS mostre algo que me faça arrepiar até os cabelos da unha do pé.
O resto é resto.
Agora. Depois que a MS abrir o caminhos das pedras, as outras podem copiá-la a vontade.
https://uploads.disquscdn.com/images/691ad6fd4aa3ffeda9398cb07a76426f0fc1deb7889e516017c39dc967d42159.png Como faz ?? Aushausha
Tenta desligar o seu telefone espera um pouco, liga-o novamente e tenta de novo.
Bacana rsrs
Porcaria, misturar android e windows…nada a ver. Bom seria que o sistema estivesse no celular e a base turbinasse as specs deixando a coisa mais potente. Mas do jeito que fizeram…da na mesma que ligar um cel android no pc via cabo
Concordo com vc.. Misturar android e windows é horrendo.. Sinceramente achei ridiculo um smartphone android sair de dentro de um tablet windows
A idéia é bem legal, mas acho que no final não faz nada direito.
Um smartphone minúsculo que deve ter uma bateria terrível, um tablet gordo e que parece pesado, além disso o ideal seria uma tela de 10 no mínimo, como um PC parece ser outro desastre…
Igualzinho um Nintendo 3DS
O aparelho consiste em um smartphone Android que pode ser acoplado a uma dock com Windows 10 cheio e todo hardware necessário para funcionar de maneira independente (o retorno dos pocket PC).
Já existem sistemas que fazem o dual boot apenas com o processador Intel. NADA NOVO
Do outro lado puxa outra gaveta e sai um cinzeiro…
Resumindo: Um Android que entra do MegaWindowszorde 10
Um verdadeiro pato. Faz de tudo um pouco mas nada direito.
Sempre digo isso. Os bons equipamentos tem que ser dedicados.
Isso sim é verdadeiro TETRIS Phone ??
Juntando tudo não vale um.. Tem que focar em um sistema e um aparelho e pronto.. O problema é justamente criar um aparelho universal que dispense o pc e smartphone e não uma aberração transformer
Eu gostei do mini-PC, já o smartphone Android eu não gostei.