Grandes estúdios japoneses estão em busca da Microsoft, inclusive a Capcom

Street-Fighter

Desde o início do ano, os rumores de que a Microsoft está se movendo para comprar novos estúdios e assim poder expandir seu catálogo de títulos exclusivos tem atormentado a muitos. Na verdade, até hoje a internet está apreensiva pois a Microsoft é riquíssima, inclusive poderia adquirir duas grandes empresas na indústria, como Electronics Arts ou Steam, mas vamos tomar isso com muita cautela.

Além disso, faltam poucos meses para a E3, e Phil Spencer pode querer conquistar alguns bons títulos para o público japonês. Parece que, da parte do Japão, eles estão definitivamente começando a chegar, e apenas alguns dias atrás foi a SEGA que visitou os escritórios da Redmond, plantando mais dúvidas e premissas nos usuários. Já vimos rumores com um possível Vanquish 2 exclusivo para o Xbox.

Hoje,é vez da Capcom que também visitou as instalações da Microsoft e, especificamente, as da 343 Industries e as da Turn 10 Studios. Nos dois tweets acima , da conta da Capcom de Pesquisa & Desenvolvimento, podemos ver justamente isso. Nós não sabemos o que estão planejando nos escritórios da Microsoft, mas as imagens correspondem aos dois momentos favoritos da visita, como eles indicam.

Vamos especular

O curioso sobre esta visita e talvez o motivo real esteja relacionado ao Resident Evil 7. Além de usar as hashtags nos dois tweets, o dedo do manequim que colocaram no Master Chief e na foto com o carro é o objeto misterioso que podemos encontrar na demo do Resident Evil 7. Portanto, não é razoável pensar que esta visita é precisamente para polir a versão do Resident Evil 7 para o Xbox One X, que estamos aguardando há muito tempo. Mas para tanto precisaria de uma visita aos estúdios da Microsoft? E divulgado isso para todo o público?

Claro, devemos ter em mente que o título de terror da Capcom foi o primeiro título de terceiros ao chegar ao Play Anywhere. Pode ainda ser algo relacionado ao Xbox Game Pass. Enfim, são muitas as possibilidades, mas o lado bom é que dessa vez não é Phil Spencer que está indo buscar apoio no Japão, mas o contrário, os estúdios japoneses acima citados que estão indo realizar visitas nos escritórios da Microsoft.

62 comments on “Grandes estúdios japoneses estão em busca da Microsoft, inclusive a Capcom

      1. Concordo plenamente. Acho killer fenomenal.
        Street fighter foi bom até o primeiro marvel vs capcom depois encheu o saco. Bom mesmo era o 2`

      1. Estava vendo uns vídeos esses dias e me perguntei como a Capcom destruiu um jogo que basicamente já estava pronto, pois melhorar os personagens do 4 para o 5 seria simples, mas descobri que tem o dedo da Sony e por isso o jogo saiu capado, como tudo da Sony e cheio de microtransações.

        1. Vc quer falar de gameplay? kkkkk Conta-me mais, o que tem a jogabilidade?

          * Quanto sua risadinha “4kkkk” é melhor mudar para 2Dkkkk.

      1. não compara esses jogos por favor cara. Forza tem mais de 700 carros, só aquele Porsche 911 que colocaram no palco da E3 vale mais q a sony toda.

        1. Sua ameba, vc percebeu que o foco da discussão foi o gráfico, foi resolução, visual. Quem disse que o forza não tem conteúdo. Grande bosta colocar o Porche no palco, podria colocar 700 carros lá, o Forza não iria deixar de ser 2D.

          1. como assim 2d? o jogo tem até clima dinâmico, uma coisa q tão simples q o grantorresmo não consegue e 2d mesmo são as árvores do grantorresmo.
            respeita 4K nativos e 60fps coisa q vc nunca vai saber o que. Além de botar um Porsche 911 no palco da E3, só o carro vale mais q a sony toda kkk

    1. Oi Jessicão fake ! Engraçado que nunca vi nenhum anuncio do Pró falando em 4k nativo… Sempre falam em checker boarding, quem fala em 4k nativo, e entrega dinamico é o monster…

      1. Vai ver é que não Tv vc tem em casa. A crise tá feia em amigo. Pegou o kit digital do governo não??? Tv de tubo aí tá dose hein kkkkk

    1. Seria excelente. À exceção de Monster Hunter Capcom tem tido dificuldade de emplacar seus lançamentos e não é de hoje, seja jogos novos ou remasters. Então colocar Day One no GamePass abre novas perspectivas.

    2. Capcom pode vender o jogo por 150,00 no dia do lançamento, mas vai preferir lançar em um serviço que custa 29,00.
      Empresas adoram perder dinheiro. #sqn
      Sonhar não custa nada.

      1. Perde dinheiro a onde? 2 milhões de assinantes a 30,00 reais gera por mês 60 milhões, e por ano 720 milhões, vamos supor que a microsoft ganha 30% em cima do serviço seria 216 milhões, e ficaria 504 milhões para distribuir para as produtoras. Quanto mais assinante mais dinheiro. Se a capcom ficar com 10% seria 50 milhões por ano isso garantido, depois do lançamento do jogo a tendência é as vendas cairem a quase zero, mas pelo gamepass ainda vai continuar recebendo o dinheiro fixo todo o ano ou mês. Isso resume o negocio que a Microsoft está fazendo e que deu certo no netflix. Pensa um pouco Please.

      1. A estratégia da Capcom deve estar errada, e a sua certa. Já pensou em ser CEO de uma multinacional? Mande seu currículo pra lá, talvez você tenha idéias melhores do que a deles.

  1. eu to praticamente comprando todos os jogos q são play anywhere é otimizados pro X, eles ja tem o marvel vs capcom infinite com mais o resident evil vai mais um pra compra, no aguardo do monster hunter =D

  2. Uma coisa eu posso especular aqui… Isso não é coisa pequena.

    Porque é o seguinte…Partindo do ponto de que sejam coisas menores como otimização de jogo etc. PORQUE Sega e Capcom fazem questão de visitar a Microsoft e mostrar pra todo mundo que estão lá?

    Na minha opinião a menor das possibilidades pode ser games grandes deles adicionados no game pass. Pensem o seguinte, muita gente cobra jogos japoneses no Xbox, certo? A maneira mais rápida de dar um sossega nessa galera são jogos no Game pass ao invés de esperar anos pra um novo jogo. Além disso seria uma mensagem: “estamos comprometidos com o Japão”

    Mas posso estar 100% errado e ser só coisa boba… Sei lá

    1. É uma boa teoria. Primeiro a Sega faz uma visitinha, e logo depois a Capcom? Aí tem. Isso se encaixa com as declarações do Phil a meses atrás sobre jogos japoneses, bem como sua visita a estúdios locais. Negociações e acordos estão sendo costurados, só resta saber o que é de fato.

      O Gamepass seria a maneira mais acessível de acessar esse conteúdo.

      1. Mais tranquila e a curto prazo. Sem contar que eles ganham com isso. Um contrato com game pass é uma boa pra eles levando em consideração que jogos como RE7 abaixou as vendas por ter lançados a algum tempo. Mas… Tudo rumor. Rs

    2. Capcom e Sega estão vendo que estão perdendo oportunidades em não vender seus jogos no Xbox, Capcom principalmente que foi confiar seu exclusivo de maior peso em uma rede online como a da Sony que até agora só fez passar vergonha em campeonatos.

      1. Pode crer! Street Fighter foi vergonhoso com a PSN. Foram na onda do console popular e maiores vendas, mas se ferraram na péssima qualidade.

      2. SFV fracassou legal em vendas, Tekken 7 e Injustice 2 mesmo sendo lançados bem depois passaram à frente em vendas em pouco tempo, de fato a única coisa q se salvou nesse jogo foi o competitivo sempre forte da franquia, se não dava pra encomendar o caixão.

    3. A razão das visitas com certeza é trazer games a preço de banana pra nós… Com certeza… Japonês é muito burro e estão loucos pra dar seus jogos pra quem não compra…

  3. Parem de se iludir, o Xbox one vende menos que o aposentado PS3 no Japão. A Microsoft nunca conseguiu vender bem por lá e vai continuar assim infelizmente

      1. É cada um que aparece aqui kkk.
        Em nenhum momento na notícia fala de venda de console.
        Nem respondo isso pq eles acham que tão zuando os “caixinhas” com esses comentários.

    1. o único problema do Xbox é algumas japonesas fazerem boicote no console, tirando isso eles nem ligam pra público japones, só querem trazer uns joguinhos e pronto.

  4. A Microsoft nunca teve espaço no mercado japonês, nada mais normal que umas parceiras para vender videogames lá. A visita da Capcom aos estúdios de Forza e Halo, se deve ao fato, de que a empresa carece de títulos no gênero de corrida e FPS. Uma parceira seria benéfica para ambas

  5. Vocês são o único site que fica falando de compra, porra. Nunca viram uma parceria comercial não??? Sensacionalismo é pouco

    1. Phil levando outra surra dos japas… Quando ele vai entender que os japas não gostam do Xbox e os americanos não gostam de jogos japoneses…

  6. Coisa simples de entender. M$ tem $$$ pra caramba, então investe em jogos pra eles.
    E lembrando que junto da Warner, a Capcom é a única grande que tem jogos no Xbox Play Anywhere, então a relação deles é ótima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *