GTA 6 ainda não foi mostrado, mas continua sendo um dos temas mais quentes para muitos gamers. Isso também significa que as expectativas são muito altas. Os desenvolvedores sabem disso bem e Strauss Zelnick, o CEO da Take-Two Interactive – empresa controladora da Rockstar Games – afirmou que o jogo terá que ser “algo nunca antes visto”.
Durante uma aparição recente no podcast Good Time Show, Zelnick foi questionado sobre o GTA 6. De acordo com o CEO, é difícil criar algo novo e empolgante e ao mesmo tempo garantir que o jogo pareça familiar o suficiente para os fãs de longa data.
“Na indústria do entretenimento… adotamos nossos sucessos como se fossem parte de nós, nossa família, temos uma grande afinidade com eles e levamos para o lado pessoal se os autores fazem algum experimento, como se não fosse justo que os criadores fizessem uma escolha que é inconsistente com a forma como pensamos que esses jogos de grande sucesso devem ser desenvolvidos”, disse Zelnick.
O CEO ressalta que a Rockstar enfrenta esses desafios toda vez que uma nova versão do Grand Theft Auto é lançada. Embora “deve ser diferente de tudo que já vimos antes”, Zelnick também disse que ainda deve parecer que os fãs da série passaram a conhecer e amar.
“Acho que esse é um desafio que o pessoal da Rockstar enfrenta toda vez que há uma nova iteração do Grand Theft Auto”, disse Zelnick. “Tem que ser algo nunca visto antes, por um lado, e por outro tem que refletir o sentimento que temos de Grand Theft Auto, e isso é um grande desafio para a equipe. A resposta da Rockstar é: busque a perfeição, não busque nada além da perfeição e chegaremos lá.”
Anteriormente, o possível período de lançamento foi revelado pela Take-Two.