Com a espera aumentando por GTA 6, continua a bizarra história do Coringa da Flórida, nascido Lawrence Sullivan, um ex-criminoso que, reconhecendo-se representado no trailer de apresentação do jogo, agora pede para fazer parte do projeto e poder interpretar e dublar o personagem que deveria ser a versão dele mesmo no videogame.
Como provavelmente se lembram, o último pedido feito por Sullivan, numa escalada de exigências, foi de 10 milhões de dólares, como uma espécie de compensação por não terem apresentado queixa contra a Rockstar Games e a Take Two, que ele disse serem culpadas de terem explorado a sua recursos para promover GTA 6, mas aparentemente nesse meio tempo o personagem em questão decidiu mudar sua abordagem e agora quer ingressar no projeto.
Tudo começou com a publicação do fenomenal trailer de GTA 6, que acabou por ser um dos vídeos mais vistos de sempre no YouTube na área dos videogames, como era fácil de esperar dada a espera que caracteriza o novo capítulo da série Rockstar Games.
Dentro do vídeo, nas seções que tratam da construção do mundo de Vice City e compostas por cenas que capturam vídeos, situações e personagens reais criando uma espécie de paródia de Miami, também havia espaço para um criminoso enquadrado dentro de uma espécie de noticiário no mundo do jogo.
Update 5: Florida Joker gives his final warning, demands $10 million and threatens to team up with the GTA 6 hacker who cost Rockstar $5 million and thousands of staff hours last year. https://t.co/No7zqOlnO4 pic.twitter.com/lopkEYpyDh
— GTA 6 Countdown ⏳ (@GTAVI_Countdown) January 6, 2024
Pois bem, esse personagem, de cabelos roxos e tatuagens vistosas no rosto, parece ser uma referência direta a Sullivan, que se tornou o “Coringa da Flórida” por ser um verdadeiro ex-criminoso que alcançou certa notoriedade na época de sua prisão justamente por sua aparência muito particular.
Logo após a publicação do trailer, começaram os pedidos de Sullivan, que se sentiu “roubado” de sua pessoa pela Rockstar Games: primeiro com o vídeo de alerta em que relatava ter que falar com a Take-Two , depois passando para o pedido de 2 milhões de dólares, passando posteriormente para 3 milhões de dólares , aumentando depois para 5 milhões e atingindo até 10 milhões de dólares.
Evidentemente ele deve ter entendido que nesse caminho não teria arrecadado muito, visto que agora o Florida Joker mudou de estratégia: “GTA, precisamos conversar”, relatou no último vídeo publicado nas redes sociais. “Estou realmente tentando não denunciar todos vocês, então vou lhes dar mais um mês”, explicou ele. “Me ligue, deixe-me dar voz ao personagem, me dê um papel maior e vamos fazer a história juntos”, disse Sullivan no TikTok.