GTA 6, após os vazamentos ocorridos há vários meses, voltou às sombras, visto que os fãs esperam há meses um teaser trailer, talvez acompanhado das primeiras informações oficiais. A sequência de GTA V é de fato um dos jogos mais esperados de todos os tempos, embora ainda falte uma data de lançamento no momento.
Enquanto os fãs acreditam que o jogo está mais próximo do lançamento do que se pensava anteriormente, Take-Two está de volta para falar sobre o jogo, e agora com o mundo dos serviços PlayStation Plus e Xbox Game Pass algumas perguntas surgem.
Como também relatado no PlayStation Lifestyle, aparentemente não é o caso de esperar GTA 6 no PS Plus ou Game Pass no primeiro dia, infelizmente. A empresa-mãe da Rockstar Games, Take-Two Interactive, deu a entender em termos inequívocos que não tem planos de lançar jogos como GTA 6 no PS Plus ou Game Pass, pelo menos não no primeiro dia.
O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse em uma coletiva de imprensa recente que os serviços de assinatura ainda são um negócio muito pequeno e que existem outras maneiras de apoiá-lo.
Em resposta a um investidor que o questionou sobre o impacto de serviços como o Game Pass, Zelnick minimizou e disse que, mesmo com 25 milhões de assinantes, o Game Pass é um negócio muito pequeno para a Take-Two lançar jogos.
No entanto, a empresa não tem problemas em oferecer suporte ao Game Pass, oferecendo outros títulos no catálogo: “Não disponibilizamos nossos títulos principais no dia a dia”, explicou Zelnick.
“Estamos entusiasmados por estar no mercado com serviços de assinatura para nossos títulos de catálogo em um momento apropriado. Achamos que esta é a maneira certa de apoiar a assinatura, que ainda é um negócio relativamente pequeno.”
Zelnick acrescentou que não está preocupado com o fato de os serviços de assinatura canibalizarem o negócio clássico de vender jogos pelo preço integral.