Os documentos enviados pela Microsoft ao antitruste britânico estão se revelando repletos de informações interessantes, algumas das quais não dizem respeito apenas à disputa com a Sony PlayStation sobre o Game Pass, Call of Duty e a aquisição da Activision Blizzard. Em particular, em um trecho, aprendemos que, de acordo com a gigante de Redmond, o lançamento do GTA 6 pode ser definido para 2024.
“O tão aguardado Grand Theft Auto 6 deve ser lançado em 2024”, diz a Microsoft em documentos enviados ao CMA.
O título da Rockstar foi mencionado no documento para mostrar que há um grande número de títulos pesados de plataforma cruzada com mecânica de tiro no mercado, e de acordo com a Microsoft, GTA e Red Dead Redemption 2 também se enquadram nessa categoria. Tudo isso para explicar aos funcionários da CMA que, mesmo sem Call of Duty, os consoles PlayStation não permaneceriam isolados do mercado de shooters, como a Sony gostaria de sugerir .
No entanto, a Microsoft parece ser apenas uma previsão, então não há nada oficial gravado em pedra. Dito isso, gostamos de acreditar que a gigante de Redmond é capaz de oferecer estimativas mais precisas e concretas sobre o GTA 6 em comparação com muitas outras fontes de confiabilidade duvidosa que são muito populares na rede.
De qualquer forma, estamos aguardando as comunicações da Rockstar Games, que entretanto garantiu que o gigantesco vazamento de informações há alguns meses não atrasasse o trabalho no GTA 6.
Fonte