Parece que o hacker por trás do roubo de vídeo e dados de GTA 6 da Rockstar Games foi preso pela polícia de Londres. Pelo menos é o que está sendo dito nas redes sociais ao comentar a prisão de um jovem de 17 anos por hacking em Oxfordshire, em Londres, pela Polícia da Cidade de Londres, que é responsável por fiscalizar o distrito financeiro da cidade e investigar fraudes e dados roubo na internet.
O menino, ainda sem nome, foi preso na noite de quinta-feira, 22 de setembro de 2022, e levado sob custódia pelos agentes, que ainda o mantêm na prisão. No comunicado de imprensa oficial, nenhuma menção é feita à Rockstar Games ou GTA 6, portanto, não há confirmações a esse respeito. Dito isso, alguns elementos sugerem que, muito provavelmente, ele é o responsável pelo hacking da Rockstar (e do Uber, no qual estamos relativamente interessados).
On the evening of Thursday 22 September 2022, the City of London Police arrested a 17-year-old in Oxfordshire on suspicion of hacking, as part of an investigation supported by the @NCA_UK’s National Cyber Crime Unit (NCCU).
He remains in police custody. pic.twitter.com/Zfa3OlDR6J
— City of London Police (@CityPolice) September 23, 2022
O grupo por trás do hack é chamado Lapsus$. O dono do grupo tem 17 anos e mora em Oxfordshire. No início deste ano, o mesmo indivíduo foi preso pela polícia da cidade de Londres por roubar cerca de £ 10 milhões por hackers de empresas como Microsoft, Samsung e outras.
Além disso, parece que houve uma dica sobre o hacker do GTA 6, que segundo o que foi relatado por esta fonte anônima, mas ciente dos fatos, seria um jovem de dezesseis anos de Oxfordshire.
Finalmente, a investigação do caso GTA 6 foi confiada à Polícia da Cidade de Londres e à Agência Nacional de Crimes. A polícia da cidade de Londres não fez nenhuma declaração sobre o assunto.