Em entrevista ao The Washington Post, o diretor de arte da Guerrilla Games, Roy Postma, deixou claro que o estúdio não tem interesse em voltar a criar jogos com mundos sombrios e violentos , o que era inerente à série Killzone.
Após o lançamento da franquia Horizon, que oferecia um universo mais vibrante que Killzone, que era associado a imagens de um mundo totalitário da vida real, a equipe agora privilegia a criação de jogos neste estilo, e também quer trabalhar com um elenco diversificado de personagens.
“Já estávamos fartos de [trabalhar em Killzone durante muitos anos. Precisávamos atualizar a paleta. Horizon era o completo oposto de Killzone. Acho que os temas que a história e os personagens abordam são adequados para todas as idades e pessoas …como encontrar uma família de amigos e encontrar seu lugar no mundo.”
Além disso, soube-se que a LEGO, e não a Sony, foi a primeira a ter a ideia de criar LEGO Horizon Adventures. Depois de colaborar no lançamento do conjunto com Longneck, representantes da empresa abordaram a Guerrilla Games, oferecendo-se para criar um jogo LEGO completo, e o estúdio, para sua surpresa, ficou entusiasmado com a proposta.
Enquanto os fãs esperaram mais de uma década por uma sequência da franquia Killzone, parece evidente que não é isso que a Guerrilla quer fazer. Então isso pode siginificar que o “Halo Killer”, assim chamando na era do Playstation 3, está em sono profundo.
Com franquias como Halo ainda em andamento depois de mais de vinte anos, ainda pode haver espaço para a série de tiro rejeitada do PlayStation, mas por enquanto não é isso o que a Guerrilla Games e Sony pensam.