Então, aí está – Halo está prestes a entrar em “um novo amanhecer” na Microsoft, enquanto a equipe muda o foco para desenvolver vários títulos Halo da Unreal Engine 5. É um passo ousado para todos os envolvidos e marca uma mudança enorme desde o desenvolvimento e suporte pós-lançamento de Halo Infinite. Embora exatamente como esse futuro se parece permaneça envolto em mistério por enquanto, o que sabemos é que Halo ainda é muito o bebê do Xbox, e a equipe está colocando seu peso por trás do que parece ser um grande renascimento para a série.
Ok, o revival pode estar forçando um pouco a barra – Halo Infinite ainda está muito aqui e vendo atualizações pesadas mesmo em 2024. E ainda assim, com o ciclo promocional desse jogo começando em 2018, parece que Infinite arrastou os pés por um bom tempo aqui. No ano que vem, fará uma década inteira desde que Halo 5 veio e se foi, então sim, é seguro dizer que Infinite já existe há algum tempo como o ‘novo’ jogo Halo – e nos sentimos prontos para seguir em frente!
Publicado por @jamiemoranukVer no Threads
Também estamos gostando do que estamos ouvindo sobre isso até agora. Vários projetos menores em uma engine mais eficiente? Isso parece ótimo. “Mudando a receita” de como Halo é feito? Ousado, mas achamos que a fórmula está pronta para uma sacudida. Para completar, esta demonstração de ‘Halo Foundry’ que eles mostraram esta semana parece ótima de uma perspectiva visual – o tom parece estar lá, o que é sempre um bom ponto de partida para qualquer coisa Halo.
Estamos curiosos para ver o quanto do antigo DNA de Halo será transferido. Eles vão manter uma estrutura de mundo aberto quando chegar a hora da próxima campanha principal? O jogo vai parecer um Halo moderno, um Halo clássico, um pouco dos dois ou algo totalmente novo? Temos muitas perguntas, mas é um momento emocionante para ser um fã da série em qualquer caso. Há também aqueles rumores de que um remake de Halo: Combat Evolved pode estar nos planos na Equipe Verde – poderia ser um dos vários projetos UE5 da Halo Studios? Isso ainda não foi confirmado, mas é totalmente plausível, pois a equipe se move para uma nova era para a franquia.
O principal IP de jogos da Microsoft tem lutado para manter seu status de cão de guarda desde a saída da Bungie após Halo: Reach, e bem ali neste post ‘New Dawn’, a equipe diz que este é um capítulo totalmente novo para a franquia após a era 343i. Estamos nos sentindo muito positivos sobre isso desde o início – uma nova era Halo está prestes a nascer, e achamos que é hora da série brilhar mais uma vez na Unreal Engine 5.