Halo é relançado no Unreal Engine 5, 343 Industries se torna Halo Studios e tem vários jogos em desenvolvimento

No final da noiteo do Halo World Championship 2024, a Microsoft anunciou grandes mudanças para a série Halo, com a transição desta para a nova base tecnológica fornecida pelo Unreal Engine 5 e a mudança de nome da 343 Industries para Halo Studios, com vários jogos em desenvolvimento da série.

Conforme relatado no diário de vídeo abaixo, “estamos entrando em uma nova era para Halo”, e alguns primeiros vislumbres já podem ser vistos no vídeo em questão, que ilustra alguns cenários de um possível novo capítulo construído no Unreal Engine 5, ou em em qualquer caso, um protótipo de qual poderia ser o potencial da série nesta transição geracional.

Todos os novos projetos de Halo usarão o motor gráfico da Epic Games, e a 343 Industries passou por uma reorganização completa em Halo Studios, com a capacidade de continuar vários jogos em desenvolvimento ao mesmo tempo.

“Se você analisar Halo, houve dois capítulos muito distintos. Capítulo 1 – Bungie. Capítulo 2 – 343 Indústrias”, explicou Pierre Hintze, chefe da equipe. “Agora, acredito que o público quer mais, então não vamos apenas tentar melhorar a eficiência do desenvolvimento, mas mudar a receita de como fazemos os jogos Halo.

A série Halo abandonará o Slipspace Engine, que também exigiu muito tempo em sua evolução e otimização, e passará para o Unreal Engine 5, que deve ajudar a reduzir os tempos de processamento do próprio motor e focar mais nos jogos.

A intenção agora é ter uma base tecnológica que permita um desenvolvimento mais rápido e uma publicação mais frequente de novos conteúdos. Conforme explica Hintze, o consumo de conteúdo pelos jogadores mudou e há expectativa de lançamentos mais frequentes, o que exige uma mudança na gestão técnica dos jogos.

“A forma como fizemos os jogos Halo no passado não funciona necessariamente bem para a forma como queremos fazer jogos no futuro”, disse a COO Elizabeth van Wyck, “Portanto, parte da conversa que tivemos foi sobre como ajudar o equipe se concentre em fazer jogos, em vez de criar ferramentas e motores.”

“Um dos principais aspectos que nos interessam é o crescimento e expansão do nosso mundo, para que os jogadores tenham mais possibilidades de interagir e experimentar”, explicou Chris Matthews, diretor de arte do estúdio. “Nanite e Lumen [tecnologias de renderização e iluminação da Unreal] nos dão a oportunidade de fazer isso de uma forma que a indústria nunca viu antes. Como artistas, é incrivelmente emocionante fazer este trabalho.”

Uma primeira ideia de como o Halo aparecerá no futuro, baseado no Unreal Engine 5, é o Project Foundry : é uma espécie de protótipo, que podemos ver de relance no diário de vídeo mostrado acima.

Tomando o nome da forja central que produz os anéis Halo, não é um jogo novo, mas uma espécie de base sobre a qual a 343 Industries está experimentando o novo potencial da série no motor gráfico da Epic Games, trabalhando também em estreita colaboração com este último. .

Além da representação gráfica, obviamente, também será de fundamental importância transportar o sentimento típico do atirador para esta nova forma, e este é um elemento que a Halo Studios vem trabalhando há algum tempo e no qual terá focar muito.

Halo Infinite continuará a ter suporte, garantem os desenvolvedores, então o trabalho no Slipspace Engine continuará em relação a este capítulo, por meio de novas atualizações com Operações e outros conteúdos futuros, mas ao mesmo tempo o novo Halo Studios está construindo o futuro da saga através de vários projetos que serão baseados no Unreal Engine 5.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *