Halo Infinite foi premiado como Jogo do Ano (GOTY) pela Game Informer: o jornal americano reconheceu o grande valor do exclusivo do Xbox, excluído da premiação de Geoff Keighley pelo fato de só ter sido lançado em dezembro.
Ainda sobre a premiação de Geoff Keighley, Halo Infinite ganhou o prêmio de melhor jogo do ano por votação popular, mas pelo júri tradicional o prêmio ficou com It Takes Two, mas lembrando que o game do Master Chief não pode concorrer ao prêmio do júri tradicional por ter sido lançado for do prazo.
Halo Infinite foi altamente aclamado pelas mãos 343 Industries, que consegue oferecer uma estrutura de mundo aberto sem abrir mão dos ambientes e da mecânica que sempre caracterizaram a marca e determinaram o seu sucesso.
Por tudo isso, a Game Informer lançou seu top 10 dos melhores jogos de 2021, vamos ver:
- Halo Infinite
- Deathloop
- Resident Evil Village
- Returnal
- Metroid Dread
- Life is Strange: True Colors
- Forza Horizon 5
- It Takes Two
- Inscryption
- Psychonauts 2
Halo Infinite, portanto, arrebatou a primeira posição do surpreendente Deathloop (também da Microsoft), que por sua vez foi capaz de superar o excepcional horror de sobrevivência Resident Evil Village, a nova face do terror da Capcom graças ao novo cenário e inspiração ao estilo gótico.
O indie Returnal, o shooter roguelite da Housemarque feito exclusivamente para PS5, ocupa a quarta posição do top 10 do Game Informer, seguido por Metroid Dread, o episódio que relançou a série Nintendo. Forza Horizon 5 e Psychonauts 2 também ocuparam vaga no pódio e assim temos quatro jogos da Xbox Game Studios.
O que vocês acharam dessa lista?