Como prometido, a 343 Industries começou a atualizar com mais frequência sobre o andamento do trabalho em Halo Infinite. Em um post recente, por exemplo, o estúdio afirmou que enquanto a história será linear, por outro lado, o jogador terá a liberdade de escolher como avançar no jogo. Além disso, Halo Infinite será capaz de se adaptar às decisões do jogador, mudando as lutas e os inimigos com base na partida.
Dos muitos novos detalhes de Halo Infinite compartilhados pela 343 Industries, sem dúvida, os mais interessantes são a presença de clima dinâmico e o fato de que o jogo não será um mundo aberto.
Sua progressão, portanto, será linear, mas isso não significa que o estúdio de desenvolvimento não planejou dar aos jogadores grande liberdade e capacidade de reprodução . Por exemplo, os níveis podem ser enfrentados de diferentes maneiras, como a pé ou a bordo de um dos muitos veículos icônicos da série. Essas variáveis permitirão que você desbloqueie novas áreas, opções de jogo ou recrute aliados.
Com base nestas coisas, Halo Infinite irá modificar o tipo e a frequência dos inimigos encontrados, de forma a tornar o desafio oferecido sempre diferente e interessante. Isso não significa que a dificuldade será necessariamente maior, apenas que o jogo irá propor os inimigos “mais adequados” com uma determinada configuração de batalha.
O que você acha dessa abordagem? Lembre-se de que Halo Infinite ainda não tem uma data de lançamento e chegará neste final de ano para PC, Xbox Series X|S e One.