Como é tradição, Halo Infinite se veste para a chegada do Halloween, e o faz com uma série de caracterizações obviamente perturbadoras, temáticas com o clima geral da ocasião, graças ao lançamento da Operação Halloween, outra das operações previstas no jogo. multiplayer que apresenta o modo Survive the Undead e três mapas temáticos.
No rescaldo do anúncio das grandes novidades que se avizinham para o futuro do Halo, com a transição para o Unreal Engine 5 e a criação do Halo Studios, o suporte ao Halo Infinite continua e a nova atualização é a Operation Halloween, disponível a partir de hoje até 5 de novembro.
Por ocasião do evento, vários novos conteúdos foram adicionados à parte multiplayer de Halo Infinite, com três mapas, vários eventos e modos e diversas recompensas temáticas, a serem conquistadas dentro da progressão específica.
Tudo gira em torno do modo Survive the Undead, que introduz elementos de terror em Halo Infinite, com a necessidade de sobreviver ao ataque dos mortos-vivos em ondas progressivas, ao estilo do modo Zombie de Call of Duty.
As ligações entre os dois títulos emergem claramente num novo mapa, Night of the Undead , que se baseia numa reconstrução de Nacht Der Untoten de Call of Duty Zombies, transferido para Halo Infinite.
Os outros dois mapas, construídos em colaboração com The Forge Falcons, também autores do modo Helljumpers, são Countdown of the Dead, um remix de Countdown de Halo: Reach, e Installation of the Dead, ambientado em uma instalação do Forerunner.
Além desses, há um Event Pass com 20 tiers divididos em dois tiers, focado em recompensas para os Mark VII e Chimera Armor Cores.