Todos estão de olho nos jogos da Bethesda, afinal esta semana foi o marco oficial que ela se juntou ao Xbox Game Studios, mas ainda assim, a 343 Industries compartilhou um vídeo de perguntas e respostas com os desenvolvedores, no qual muitos detalhes foram revelados e sobre Halo Infinite, o novo capítulo altamente esperado da saga que será lançado no final do ano
Ao todo, o vídeo com as respostas dura 44 minutos para deixar todos os fãs ainda mais satisfeitos. Vamos resumir tudo para vocês aqui da melhor forma possível para que você não perca nada.
Os detalhes que fãs destacaram no Reddit são estes:
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CONFIRMADO: Para ajudar a fazer o Halo se sentir vivo, então, além do dia e da noite, eles têm um sistemas meteorológicos. Isso inclui um sistema de vento. No entanto, não há tempestades de chuva ou tempestades de neve no lançamento, embora estejam “animados com o futuro”.
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– IMPLÍCITO: Isso também aparentemente confirma o conteúdo futuro da campanha (que tínhamos assumido antes.)
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– CONFIRMADO: Dia e Noite afeta os inimigos que você encontrará. Grunhidos dormem mais à noite, phantoms têm luzes de busca e estão mais em volta, etc…. Coils, inimigos de escudo, etc… também aparecem mais em áreas mais escuras e à noite.
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– CONFIRMADO: Não há vida selvagem hostil no jogo no momento. Aparentemente há alguns “gophers espaciais”. Há vida selvagem que é bioluminescente que aparece à noite.
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– CONFIRMADO: O dual-wielding não está no jogo “Podemos fazer tudo”, mas eles querem se concentrar nas armas, granadas, corpo a corpo e ter um foco no equipamento é por isso que a dual-wielding não estara presente.
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– CONFIRMADO: Não há elites jogáveis (tristeza) sendo apoiadas porque “esta é uma história Master Chief e os Spartan”. Eles disseram “nunca diga nunca” a isso e que podemos vê-los um dia no jogo.
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– CONFIRMADO: Upgrades de armas, eles foram brincando como umas ideias para a campanha para personalizá-los e tal, e eles sentiram que era um buraco de coelho, e o jogo desviou muito longe do que é halo. Então eles decidiram tomar um “caminho diferente” em coisas que você pode progredir, você é capaz de atualizar itens de equipamento que você desbloqueia durante todo o jogo, há “variantes de armas legais” que você pode encontrar e desbloquear no jogo.
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– CONFIRMADO: Você pode segurar apenas um equipamento em Multiplayer, atualmente é uma espécie de “use it and it is gone” no Multiplayer. Eles, no entanto, querem implementar ferramentas para que você possa alterá-lo em jogos personalizados para permitir que vários equipamentos sejam usados de uma só vez.
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– CONFIRMADO: O jogo não é mundo aberto. É inspirado em missões como Silent Cartographer, como exemplo. Parafraseando um pouco aqui, mas um exemplo que eles deram foi o que se você pudesse manter um Escorpião que você tinha no final de uma missão e levá-lo para a próxima? E se você pudesse pegar aquele escorpião, e em vez de levá-lo até um portão, você o levou até uma colina e destruiu um wraith antes mesmo de saber que você estava lá? O mundo tem muitos caminhos para alcançar os objetivos que você precisa alcançar. Como Silent Cartographer em esteroides.
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– CONFIRMADO: Haverá vários biomas. “Noroeste do Pacífico” é o bioma principal, mas haverá sub biomas, como pântanos pantanosos, áreas de wartorn referidas como “As Terras Mortas” que apresentam narrativas ambientais, cavernas hexágonas, arquitetura precursora para explorar, bases banidas.
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– CONFIRMADOS: Os pilares hexagonais ainda são uma importante estrutura ambiental como uma estrutura “subjacente” do anel danificado. Eles continuaram a trabalhar em sua renderização, como seus sombreadores e como eles são agrupados.
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– CONFIRMOU: Nada está impedindo você de, por exemplo, pegar uma banshee e saia pulando para alguns objetivos mais longe na história. Você pode fazer isso. A história é estruturada com um caminho geral, mas há vários lugares que você pode ir fora da história primária que está presente no jogo, permitindo que você se desvie do caminho, resgate fuzileiros, lute Banido, explore estruturas, independentemente de ser isso que o jogo exiga neste momento. A história principal serve como uma âncora sempre presente que muitas vezes vai deixá-lo de fora, então você não pode saltar à frente e experimentar conteúdo de história principal, mas áreas laterais e paredes invisíveis não são o que limitam você. Ele é criado para fluir você através das áreas de uma forma natural. Então…- CONFIRMADO: Ainda há um fio linear, e a história vai progredir de forma linear. Algumas áreas serão desbloqueáveis e visitadas com base no seu progresso na história, ou você pode ser capaz de encontrar coisas por causa de quais veículos você agora tem acesso, você pode levar fuzileiros com você que você resgatou. Você não pode deixar mais a frente na história, mas depende de você como você a encara.
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– CONFIRMADO: Há muitas maneiras de encontrar elementos da história em Zeta Halo além do “Caminho dourado”. Um exemplo dado foi um pelicano acidentado que derrapou pelo terreno.
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– CONFIRMADO: Há registros de áudio no jogo que você pode encontrar que contam histórias de batalhas no Halo, histórias pessoais, etc. Eles elogiam a narrativa ambiental em muitas áreas também. Eles foram comparados a um “drama de rádio legal”.
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– CONFIRMADO: O anel no skybox é um modelo 3D completo, não uma skybox pintada para que o anel possa ter um atributo característico a ele. Isso também torna muito mais fácil ver diretamente onde as áreas em que você está presente no anel se conectam ao anel real, além de permitir que ele lance sombras mais realistas para o mundo. Há até um ponto em que o anel eclipsará brevemente o sol e dará uma sensação fria de “meia-noite”.
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– CONFIRMADO: As cutscenes são afetadas pelos ciclos matutino/noturnos, pois ainda são todas feitas ao vivo no motor. Graças às transições suaves entre jogabilidade e cutscenes, seja qual for a hora do dia, qualquer arma que você tenha na mão, etc. está presente nas cutscenes, também. Transições entre cutscene e jogabilidade sempre serão suaves.
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– CONFIRMADO: Eles se esforçaram muito para misturar cenários relacionáveis (árvores, etc.) com as principais megaestruturas, rochas, etc. que serão encontradas para que a sensação de escala não se perca no jogador.
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– CONFIRMADO: Os Banidos vão manter a sua estética “heavy metal, tinta de guerra vermelha” de Halo Wars 2 que veremos em suas estruturas, Veremos que eles têm estruturas com espinhos que foram largados da órbita e escavados no ambiente, batidos no chão, esmagando o que estava abaixo, o que contrasta com o meio ambiente.
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– CONFIRMADO: Sim, você pode jogar as coisas pra fora da borda de Zeta Halo. Um exemplo dado foi um tempo jogando eles até conseguiram, por sorte, derrubar um Wraith da borda do anel para o abismo. É difícil, mas pode ser puxado com sorte e habilidade combinadas.
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– CONFIRMADO: Muitas das preocupações trazidas pela comunidade após a revelação de julho estavam em uma lista de coisas que eles queriam abordar, e eles são gratos pelo tempo extra para fazê-lo.
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– CONFIRMADO: Haverá postos avançados e bases que você pode encontrar, bem como patrulhas e encontros aleatórios que você pode encontrar entre os locais.
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– CONFIRMADO: Existe um sistema em vigor para reconhecer o que você fez/está fazendo. Se você está a pé, encontros irão gerar para que inimigos venham assim, mas se você entrar em um espaçonave, também haverá coisas lá que são projetadas para ser ”divertido” de se encontrar durante o voo. Isso não foi projetado para puni-lo, simplesmente para ser um encontro divertido baseado em como você está explorando.
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– EXEMPLO: Nos jogos anteriores do Halo, a experiência linear foi projetada em torno de quais veículos eles sabiam que você poderia ter. Mas aqui, os encontros são projetados para serem divertidos, digamos uma Wasp (ele mencionou a Wasp especificamente, então isso aparentemente confirma que a Vespa estará no jogo) e assim irá gerar spawn de inimigos em wasp.
Resumindo, Halo Infinite parece ser um jogo realmente grande. Para saber como ficará a versão finalizada, basta aguardar a sua data de lançamento marcada para o final de 2021. Quem sabe se Starfield vai concorrer com ele, um jogo da Bethesda que rumores para o final do ano, recém-adquirido pela Microsoft (juntos para todo o estúdio).