Joseph Staten, o diretor criativo do Halo Infinite, voltou a falar em uma entrevista ao IGN sobre o ano de adiamento do jogo, afirmando que principalmente foi uma escolha que colocou os jogadores à frente de tudo, incluindo o dinheiro.
Os planos originais eram lançar Halo Infinite junto com o Xbox Series X e S, conforme declarado várias vezes pela Microsoft e demonstrado pela campanha de marketing do console, na qual o novo Halo estava muito presente, mas o primeiro gameplay do jogo foi mostradp no ano. recebeu reações muito negativas dos jogadores, o que levou os desenvolvedores e editores a adiar.
Staten: “Houve uma pressão tremenda para permanecer no curso. Acho que é um exemplo maravilhoso de como a liderança do Xbox fez a coisa certa para os fãs e jogadores, mesmo que os irritasse, mesmo que estivessem lá custos a pagar. Foi uma decisão que colocou os jogadores em primeiro lugar e estou orgulhoso de que meu estúdio e Xbox conseguiram. “
Em outra entrevista, neste caso com a Eurogamer, Staten revelou como o tempo extra de desenvolvimento foi bom para o Halo Infinite, porque permitiu que ele rodasse muito bem em todas as plataformas: “Há muitos outros exemplos que eu poderia fazer, inclusive por garantindo que funcionasse bem em todas as plataformas. Simplesmente nos comprometemos em seguir alguns princípios e, em seguida, alguns objetivos importantes, seguindo-os para a campanha e o multiplayer. “
O modo multiplayer de Halo Infinite já está disponível gratuitamente para PC e Xbox. Em vez disso, a campanha single player será lançada em 8 de dezembro de 2021, em todas as plataformas.