Halo Infinite recebe de vez o modo infecção, acabando assim com a espera dos fãs da saga Halo, que querem sentir em Infinite uma experiência atual e completa do que é a saga. Isso significa ter todas (ou a maioria) das armas, cosméticos, mapas e, claro, os melhores e clássicos modos que estiveram presentes ao longo da longa vida da franquia.
No momento, o multiplayer é a parte mais importante do jogo, e é essa direção que o desenvolvedor 343 Industries tomou de maneira inteligente em relação ao jogo. O problema que se sofre por ser jogador assíduo de Halo Infinite é o atraso na chegada do conteúdo, perfeitamente exemplificado no atraso da 3ª temporada. A chegada da 4ª temporada, apenas três meses depois, deixa bem claro, a desenvolvedora pretende ser mais constante com as novidades.
Infection returns in Season 4 ☣️
The fight to survive starts on June 20. pic.twitter.com/SQtYXGVQdw
— Halo (@Halo) May 19, 2023
Afinal, a promessa de mais consistência no que há de novo e atualizado tem que andar de mãos dadas com o Seasons, que é a forma atual de vender um jogo multiplayer. Os modos são um acréscimo que alimenta a variedade, além de haver vários modos exigidos e amados pela comunidade Halo. Não é por acaso então que uma das formas de chamar a atenção para a 4ª temporada é com o modo infecção.
Bastou um breve tweet para pedir a todos os fãs de Halo que marcassem os calendários para 20 de junho, quando a 4ª temporada chegaria, junto com o Modo de Infecção. Este tão esperado modo que chegará ao Halo Infinite em um mês consistirá em um estilo de jogo PvP no qual alguns espartanos se encontrarão com uma infecção que tentarão espalhar a todo custo, como uma praga de zumbis.