Halo Infinite melhorou muito desde o início, mas talvez não seja obra-prima que marcará a geração: essas são mais ou menos as palavras ditas por um ex-funcionário da 343 Industries que afirma ter trabalhado no jogo. Como é bem sabido, Halo Infinite deveria ser lançado no lançamento do Xbox Series X | S, mas foi adiado para 2021 precisamente por causa do feedback nada positivo recebido da Microsoft após a publicação da primeira demo de gameplay.
Esta decisão desencadeou um processo de refinamento substancial do projeto, conforme confirmado pelo ex-desenvolvedor durante uma entrevista em vídeo com um site chinês.
“Acho que o produto final será ótimo: o enredo foi muito melhorado e a jogabilidade muito mais rica, mesmo que o desenvolvimento tenha demorado muito. Em suma, não espere uma obra-prima atemporal”, disse ele.
O problema, apontou esta fonte, é que os executivos da 343 Industries eram muito ambiciosos em relação ao Halo Infinite: eles queriam torná-lo um mundo semiaberto, então o motor gráfico precisava de grandes mudanças. Os desenvolvedores tiveram então que criar o jogo e a engine ao mesmo tempo, com toda uma série de dificuldades que foram reveladas de forma muito clara com a demo de gameplay que já mencionamos.
You assume correctly
— Jason Schreier (@jasonschreier) May 6, 2021
Para trazer o projeto de volta ao caminho certo, alguns elementos foram cortados, tanto no campo single player quanto no multiplayer, e isso significa que parte do conteúdo em que o ex-desenvolvedor trabalhou nunca verá a luz. A fonte também confirmou taxas de trabalho muito árduas devido na 343 Industries, com turnos que duraram até as primeiras horas da manhã nos últimos anos.
O jornalista Jason Schreier basicamente confirmou a versão fornecida pelo ex-desenvolvedor, dando a entender que em breve publicará um estudo aprofundado sobre o assunto. Cabe lembrar que Jason Schreier fez crítica muito piores a Naughty Dog em The Last of US 2, mas ainda sim o jogo foi aclamado pela crítica. Veremos como isso irá se desenrolar já que a E3 é na próxima semana e devemos ver como Halo Infinite estará.