Halo Infinite está de volta hoje com um novo trailer da Campanha, que mostrou diferentes aspectos do jogo incluindo alguns elementos específicos relacionados ao mundo aberto e o sistema de atualização que irá caracterizar a evolução de Master Chief no jogo.
O trailer da Campanha encenado hoje, após as sessões beta dedicadas ao multiplayer, portanto, focado na parte single player de Halo Infinite (ou multiplayer cooperativo, que chegará somente após o lançamento) é mais um baseado no mundo aberto com o qual terá que lidar, cujas influências são visíveis em alguns elementos do trailer.
É evidente a alternância entre as sessões indoor e as viagens ao ar livre, com o enorme Zeta Halo como o cenário para as aventuras de Master Chief, em busca de Cortana e dos mistérios escondidos no interior da enorme instalação. Além da missão principal, a estrutura de mundo aberto favorece várias sub-missões, sobre as quais ainda não sabemos muito.
No vídeo (minuto 3:33, por exemplo) há algumas instalações que parecem outposts controlados pelos Banished, grupo contra o qual o Master Chief deve se chocar, que provavelmente servem de base para missões secundárias a serem realizadas. Tudo isso se reflete em alguns elementos que quase poderiam ser definidos como RPG em Halo Infinite.
O cumprimento destas missões permite uma progressão do protagonista também através da conquista do Spartan Core, ou seja, elementos que se referem quase a pontos de experiência e podem ser investidos para a evolução do Master Chief e o desbloqueio de novos upgrades para seu personagem.
Nesse ínterim, a partir do vídeo mostrado acima, por sua vez retirado do trailer da Campanha, é possível verificar o momento em que é ilustrado brevemente o uso do sistema de upgrade, neste caso aplicado ao aprimoramento dos Propulsores capazes de aumentar a mobilidade por Master Chief. Quanto ao resto, lembramos que a data de lançamento de Halo Infinite está marcada para 8 de dezembro de 2021.