Numa decisão que já gerou inúmeras discussões, algumas das quais provavelmente nem sequer estão enraizadas na realidade, a 343 Industries anunciou uma mudança no suporte de longo prazo para Halo Infinite, com a intenção de mudar o foco das Temporadas para as Operações, ou seja, um reorganização na forma de propor novos conteúdos.
As temporadas em Halo Infinite até agora foram interpretadas em correspondência com grandes atualizações: com o lançamento de cada nova temporada, os desenvolvedores inseriram novos modos de jogo e novos conteúdos como mapas e muito mais, com uma frequência variável que passou de 6 a 4 meses, uma vez que encontrou um ritmo mais acelerado neste último período.
A recente Temporada 5 foi particularmente bem recebida, mas parece que a equipe pretende mudar a organização do suporte, afastando-se cada vez mais do lançamento periódico das Temporadas e focando mais nas Operações, que são outro sistema de distribuição de novos conteúdos.
As operações, em Halo Infinite, costumam durar menos e são publicadas com mais frequência, a cada 4 ou 6 semanas, trazendo consigo um novo passe de batalha e diversas outras novidades.
Essa mudança começará a valer a partir de 30 de janeiro de 2024, com o lançamento da Operação Spirit of Fire, que trará novas opções de customização, novos mapas e adições para a Forje, além de diversas outras novidades.
No fundo, trata-se de uma mudança na organização do suporte, mas a adição de novos conteúdos não irá cessar e deverá acontecer com maior frequência, essencialmente com adições mais pequenas mas menos distantes umas das outras.
Apesar disso, muitos veem nesta manobra uma espécie de início de distanciamento do Halo Infinite para a 343 Industries, dado não tanto pela alegada redução dos apoios (que de fato não sofrerá grandes alterações, pelo menos durante 2024), mas sim pelas referências, feitas pelos desenvolvedores durante o recente vídeo diário sobre as novidades do ano, a “ novos projetos ” em desenvolvimento.
De fato, o estúdio informou que embora existam equipes sempre dedicadas exclusivamente ao suporte de Halo Infinite, “temos equipes adicionais que estão a avançar para o futuro, trabalhando em projectos completamente novos”, disse em particular John Junyszek, gestor de comunidade. “Há muitas coisas em andamento aqui”, acrescentou ele, insinuando que o desenvolvimento pode ter começado no próximo capítulo de Halo Infinite.