A desenvolvedor de Halo Infinite, 343 Industries, tem fornecido atualizações mensais sobre diferentes aspectos do próximo jogo durante todo o ano por meio de uma série de postagens de blog chamada Inside Infinite. Na edição de julho de 2021 do Inside Infinite, a 343 Industries explica o que os jogadores podem realmente esperar dos testes de flighting do Halo Infinite que estão programados para começar nas próximas semanas.
Para começar, embora seja importante que você se inscreva corretamente para ter a chance de participar, seguir todas as etapas adequadas não é uma garantia de que você será convidado, especialmente para os primeiros “voos” – é assim que são chamados. Também está sendo referido como uma Amostra Técnica especificamente porque o desempenho técnico é a principal métrica que a 343 deseja medir, com o estresse e o teste de vários jogos e sistemas online sendo o objetivo principal.
O feedback do jogador é bem-vindo, com a 343 solicitando especificamente o feedback sobre a jogabilidade principal, mapas, modos, Academy Weapon Drills e, finalmente, a IU para o menu principal e o Battle Pass. A 343 também explica que embora nem todo feedback possa ser tratado durante os vários voos antes do lançamento, a equipe será transparente sobre o que está sendo tratado, dando relatórios claros sobre os vários “temas de feedback” antes da data de lançamento do jogo para o final de 2021.
In our latest edition of Inside Infinite we're preparing for takeoff. This time around we provide a quick rundown of what flighting is, what our goals are with the #HaloInfinite tech preview – and, what you can expect once it goes live.
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— Halo (@Halo) July 23, 2021
Ainda não há uma data específica para quando o primeiro “voo” acontecerá, mas a 343 afirma que pode ser já no próximo fim de semana. Sempre que chega, este primeiro voo é focado na jogabilidade do bot, permitindo aos jogadores lutem no modo Bot Slayer em três mapas: Bazaar, Recharge e Live Fire. Haverá também uma variedade de armas para os jogadores testarem.
A 343 conclui observando que há quatro níveis de dificuldades para os Bots: Recruta, Marine, ODST e Spartan, com ODST mais do que capaz de oferecer um desafio aos jogadores de Halo experientes. A dificuldade do bot é dimensionada apenas na inteligência, no entanto, não há aumento no dano da arma, saúde ou qualquer outra estatística.