Halo Infinite: visualmente impressionante mas sem esquecer suas origens

Halo Infinite é talvez o jogo mais esperado para os usuários do Xbox no próximo ano, já que os fãs de Halo 5 do Master Chief estão esperando impacientemente por uma nova sequência da saga que ainda vai demorar mais um pouco, especificamente para coincidir com o lançamento Xbox Project Scarlett no final de 2020.

Até o seu lançamento, como dizemos, ainda tem muita água para passar, mas para torná-lo mais agradável, esperamos compartilhar com você algumas impressões que Matt Booty, diretor da Xbox Game Studios, deixou sobre o jogo recentemente.

O que a equipe está fazendo para construir um universo maior e um conjunto maior de cenários de jogos é fantástico. O jogo parece moderno e é mais refinado. Mas também acredito que existem fortes referências às raízes de Halo. Halo Infinite é um jogo visualmente impressionante e mais extenso.

Frank O’Connor já falou alguns dias atrás na mesma linha que Matt Booty, observando que o Halo Infinite vai ser jogado tão bem como se você tiver um Xbox One padrão ou um Xbox Scarlett (quando o jogo for lançado) referindo-se a não deixar nenhuma versão para trás, ele disse que “o Xbox One não será um cidadão de segunda classe”.

Em suma, a equipe da 343 Industries está trabalhando na criação de uma experiência moderna e atual de Halo tanto tecnicamente quanto visualmente, mas sem esquecer de tudo que torna essa saga ótima. No momento, temos apenas que esperar pelo menos até a próxima E3, na qual sabemos todos os detalhes que o Halo Infinite terá.

75 comments on “Halo Infinite: visualmente impressionante mas sem esquecer suas origens

  1. Impressionante mesmo são os gráficos dos exclusivos do PS4. E o futuro PS5 será melhor ainda. Halo é só um FPSzinho fraco e genérico.

    1. Halo é uma das franquias mais influentes de todos os tempos, bateu e ainda bate recordes, sem contar que graças somente a ela, mesmo com o prejuízo da Microsoft no primeiro Xbox, foi possível levar a marca adiante.

      1. Você percebe o quanto aquele cara falou merda quando até o Demonaz, que é um cara que vem ultimamente estado decepcionado com o rumo do Xbox vem falar pro cara parar de falar bosta.

    2. Vou corrigir para você:
      Killzone é só um FPSzinho fraco e genérico.
      Pronto, Killzone é genérico igual qualquer exclusivo de PlayStation, deve ser pré-requisito …

    3. O pessoal vai achar que é “hater” minha opinião. Mas, sejam sinceros. Estes gráficos são absolutamente normais. Nada de mais. Até acho que a versão final vai melhorar. Compara com death starnding. “seu sonista”. Ok, compara com. Forza.

  2. Fico em alerta só em pensar em Halo: Infinite, atualmente estou ré-jogando a MCC, pra checar alguns acontecimentos com os últimos 2 Livros e bolar uma teoria sobre pontos da Narrativa para Halo Infinite, como um fã viciado da Saga, nada mais do que um grande mergulho nesse Sci-Fi histórico que marca décadas e que foi a chave de entrada para os FPS’s Modernos;
    Só vem Halo Infinite, 2020 é logo ali.
    #343i

      1. Na minha opinião a história continua boa, mas a execução deixou um pouco a desejar. Concordo com as críticas que o Carpenedo fez no canal dele lá no YouTube. Mas a 343 acertou em cheio no multiplayer do Halo 5. É, sem sombras de dúvidas, o melhor da série. E sempre atualizado e com eventos temáticos. Eu curto bastante.

        1. Minha impressão é que eles são bastante ambiciosos, mas ainda não acertaram a fórmula , espero que consigam no infinite. Essa possibilidade de viagem aberta é interessante.

      2. Primeiro vamos fazer uma análise da Bungie com o último Halo;

        Bungie:

        No seu jogo de despedida (Halo: Reach), a Bungie acertou claramente no seu ponto na história, nos personagens e em seu Multiplayer, mas por ter dado pouco suporte e poucas mudanças nele, quase destruiu-se em 2010, salvo pela 343 Industries que assumiu a franquia logo em 2011;

        343 Industries:

        343i assumiu Halo em 2011 com a Remasterização de Halo: Combat Evolved de 2001 para o X360, em minha opinião, um ótimo Remaster, trouxe o clássico de volta a vida, com texturas de alta qualidade, Dublagem e Legendas em PT-BR, Renasceram o Multiplayer;

        Ao assumir seu primeiro Halo, em Halo 4 a 343i conseguiu captar a alma do Singleplayer da Saga, uma grande história, emocionante e muito mais humana, retratando o retorno de Master Chief, porém errando em alguns aspectos, pois a história de Halo 4 foi quebrado em alguns pedaços pra colocar nos livros (Halo: Broken Horizon, Halo: Sneaker e Halo: Stretum), eu não tive problema pois eu li os livros, mas muitos só jogaram o jogo, com isso tiveram uma experiência abaixo da expectativa;
        No Multiplayer de Halo 4, a 343 Industries quis apostar alto, mudando muitos sistemas e retirando funções importantes que eram características do Multiplayer de Halo, o que fez ele sofrer muito, perdendo 70% dos Player em poucos meses;

        Halo 4 pra mim tinge o Ótimo, uma História Sólida com problemas que só resolvem se você ser os livros, porém com um fraco Multiplayer, a reação minha e de muitos fãs é mista ao jogo, não é ruim, mas é abaixo da primeira trilogia;

        Halo 5: Guardians
        Polêmico, MMMUUUUIIIITTTOOO Polêmico, a Microsoft e 343 Industries pecaram ao fazer uma campanha de marketing “mentirosa” ao dizer que toda a história do jogo seria entorno do #HuntTheTruth (Caçe a Verdade) pra entendermos o motivo de Spartan Locke estar brigado com Master Chief (Inicia-se essa trama em Halo: Nightfall, filme disponível na Halo: MCC de 2014), porém ao jogar Halo 5, você descobre que essa “briga” do Locke com o Chief foi muito mal explorada e abordada, que basicamente acaba com meros minutos, além do fato de 70% da Campanha ser jogada com ele, um personagem que pra mim e pra muitos é frio e não amigável, os 30% de Master Chief são gloriosos, apesar de curtos, são emocionantes, porém sofrem de um certo cânone ao colocar a Cortana como Vilã, além do fato da Campanha de Halo 5 ser a mais curta da saga, com meraa 5 horas, comparando com Halo 4 que dura 17 horas, é um regresso que até hoje tento entender;
        Chegamos ao ápice, o Multiplayer de Halo 5: Guardians, que por sinal, É O MELHOR JÁ CRIADO, além de ré-colocarem tudo o que deu certo na Era Bungie, criaram o WARZONE, com certeza a melhor coisa já criada em Halo 5, viciante, bem feito, com servidores dedicados, muito conteúdo, e muita diversão;

        Halo 5: Guardians pra mim pode ser descrito como uma das mais belas obras de arte dessa geração, mesmo pecando em seu marketing na história e ela sendo bem fraca, teve momentos de altíssima categoria, uma trilha sonora rica em todos os sentidos, gráficos fenomenais, atores e atuações de calibre de cinema e ótimos cenários, pena ter sofrido de ter tido uma campanha de marketing mentirosa, erro drástico;
        Olhando para o Multiplayer, Halo 5 está em uma categoria acima do padrão de muitos jogos até hoje, rico em todos os aspectos, repleto de conteúdo, renovou e adicionou tudo o que precisava, pra mim o melhor de toda a saga;

        Halo 4 (85/100)
        Halo 5: Guardians (91/100)

        Eu encaixo essas notas aos jogos de Halo da 343i, apesar de tropeços, mantiveram a essência e alma da série, erraram por tentar inovar além do normal, mas é algo bom, mostrando que o estúdio não quer ficar no Genérico e tentará abordar novas formas de mostrar o universo de Halo, além de ser bem melhor que a Bungie com sua comunidade e suporte à conteúdos pôs-game;
        Em Halo Infinite, acredito que unirá os 2 mundos, uma forte história como em Halo 4 junto do Melhor Multiplayer de Halo 5, criando assim a experiência mais rica e uniforme de Halo já vista, estão no caminho certo, além de já terem inovado por ter trocado a Engine Tradicional da Saga desde 2001 ao criar a SlipSpace Engine, mostrando quererem também abordar novas áreas na história, como já dito que será uma história mais emocional e cinemática, algo que me agrada e agrada muitos fãs de Halo.

        Pra mim, a ordem de acertos da 343 Industries fica assim:

        5° Halo: Spartan Strike/Spartan Assault (2013/2015)
        4° Halo: Master Chief Collection (2014)
        3° Halo 4 (2012)
        2° Halo Wars 2 (2017)
        1° Halo 5: Guardians (2015)

        1. Massa! Bastante interessante seus pontos. Só questiono quando vc escreveu que a 343 é bem melhor com sua comunidade. Pq as campanhas que a Bungie faziam com os enigmas, fazendo com que os fãs resolvessem para terem um acesso antecipado, era sensacional. E pessoalmente para mim, o 4 me atrai mais que o 5. Mas vlw pelo comentário bastante descritivo.

        2. Sou fã de halo desde o primeiro q joguei no pc, o 2 q joguei no xbox tela dividida rolava todo fds com os amigos, o 3 nem se fala acho q terminei umas 4 vezes; seguindo toda essa leva de otimos jogos o Reach foi uma evolução otima chegando a perfeição do melhor game ate hj.

          Ddepois q a bungie deixou a saga, Halo 4 pra mim foi o pior halo de todos, a historia n progrediu de forma esperada, os inimigos de coisas q eram lendas nos jogos antigos começam a se tornar coisas banais, a parte tecnica do jogo inteligencia artificial retrogrediu muito! entre a fisica e jogabilidade travadas o jogo foi decepcionante, tanto q a propria microsoft tentou consertar tudo com o 5;

          Halo 5 foi uma melhoria grande em comparação ao 4, mas mesmo assim ficou longe de atingir a magia dos antigos, eu sinceramente como fã fiquei bastante triste e espero q o halo infinity consiga oq esses ultimos passaram longe, n tenho mais tanta espctativa como antes pois hj os jogos são feitos para jogadores em maioria noobs; assistencia de mira e entre outras coisas na jogabilidade q deixa o jogo tão automatizado e simples q muitas vezes perco vontade de jogar esses shooters novos… Mas vamos ver oq sai, espero q a 343 quebre esse pensamento q tenho.

    1. Curto a história, mas não me animo com o jogo. Finalizei o primeiro (pelo MCC), comecei o segundo, mas nunca terminei. FPS cru, onde vc só anda e atira não é minha praia. Espero que o Infinite traga novos elementos ao gameplay.

  3. Não poderia ser outra a principal franquia pra se vincular ao XB Scarlett. E sendo um jogo que promete retornar as origens, a expectativa está alta.

  4. Não tem nada de impressionante os gráficos do Halo Infinite pelo o que foi mostrado até agora, nada que não tenhamos visto em milhares de outros jogos por ai

    1. Eu achei muito superior se olhar os detalhes e textura. A movimentação também parece mais real.
      Mas ainda temos que ver o gameplay.

    2. Só falta dizer que o Uncharted tem gráficos melhor… é osso viu. (O Chief do canal Mil Grau é retardado e extremista – mas as comparações que ele fez com o Gears of War 4 é pra Sonysta nunca mais discutir gráficos).

      1. Também vi aquilo. É uma diferença de gerações. Fora que aquele uncharted não nada pra explorar. Só tem paisagem pra passear. Se vc comparar com Tomb Raider, fica feio pro uncharted. E aquele lance do personagem flutuante? Credo.

        1. @disqus_BpKxBOtaWg:disqus não é possível mandar link aqui. Tem que procurar o vídeo no YouTube, mas você pode colar o titulo “[4K] Halo Infinite E3 2019: A Taste Of Next-Gen Xbox Graphics?” que é o nome do vídeo.

          Mas se você não tiver uma certa fluência em inglês não vai fazer diferença nenhuma assistir, ele fala sobre muitos efeitos dessa gen que estão aprimorados no teaser do Halo, efeitos de iluminação e também levanta questionamentos sobre certos detalhes no ambiente e até mesmo na armadura do Chief, que eles não sabem dizer se foi feito geometricamente mesmo ou se é algum truque com textura e mapeamento, é até o momento onde o cara fala “Se foi feito geometricamente mesmo… Uauuu”.

          O teaser mostra muita coisa mesmo, mas só vendo o gameplay pra comprovar. Tanto jogos da Sony, quanto Microsoft e qualquer outra thirdie sempre mostra aquele visual surrealista de cair o queixo, mas na hora do vamo vê o jogo tem uma série de downgrades visuais.

  5. Pelos trailers, no quesito beleza e poder gráfico ele é bem semelhante à jogos (na minha opinião), como Uncharted 4 em questão de textura e expressão facial. A iluminação parece mais natural em HI. Também ambos parecem meio cartunescos (tive essa sensação olhando o primeiro trailer de HI e jogando U4).
    O que vai decidir e diferenciar ele vai ser o fato provável de ser mundo aberto (ou em áreas muito grandes), em 60fps, tanto no Scarlett quanto no One X, S e Fat. Vai dar bastante trabalho!

    1. “….o quesito beleza e poder gráfico ele é bem semelhante à jogos (na minha opinião), como Uncharted 4 em questão de textura e expressão facial.”

      https://www.youtube.com/watch?v=MBb88gLmJZY >> Halo Infinite

      https://www.youtube.com/watch?v=hh5HV4iic1Y >> Uncharted 4

      https://sea.ign.com/halo-infinite/150186/news/halo-infinite-is-xbox-project-scarlett-launch-title-e3-2019>

      Você só pode estar brincando….mas enfim, sua opinião né? Parodiando Petkovic, é melhor ser cego do que ler isso…rsss

  6. Gears 5 esse ano halo infinite ano q vêm coisa boa jogos completos campanha boa, multiplayer bom diferente de outros jogos de certas empresas q se acaba em 2-5 dias e não tem mais o q fazer.

  7. Halo Infinite vai ser o carro chefe do Scarlet. É meio óbvio que a 343 vai se esmerar na parte gráfica. Gostaria muito que Halo Infinite fosse um FPS de mundo aberto.

  8. Vai ser um excelente jogo Cross Gen, provavelmente vai ter lançamento simultâneo para enfatizar a comparação gráfica entre Xone S, Xone X e mostrar a superioridade do Scarlett à geração anterior.

    Mas o que eu gostaria muito de jogar ainda nessa geração, é um reboot de Fable nos moldes do primeiro jogo.

    1. Com certeza o RPG da Playground é Fable, disso não tenho dúvidas alguma. Eu entendo totalmente seu hype, afinal, Fable é minha trilogia favorita do mundo dos games, mas é bom a gente controlar o hype um pouco, já que o jogo ainda vai demorar um pouquinho pra sair. Como o desenvolvimento do game começou na metade de 2017, acredito que ele saia no final de 2021, no primeiro ano completo do Scarlett, assim contabilizando 4 anos de desenvolvimento (Tempo normal pra um RPG AAA).

  9. Não poderia ser outra a principal franquia pra se vincular ao XB Scarlett. E sendo um jogo que promete retornar às origens, a expectativa está alta.

  10. Infelizmente, não boto fé mais em nenhum exclusivo da MS.
    Os cara só vem fznd cagada desde 2012, por ae…
    E antes de me chamar de Sonysta, quero mais q o PS se exploda c os seus exclusivos filminhos.

    1. Então vc não jogou nenhum exclusivo da MS essa geração, pois Halo 5 e Gears 4 são excelentes. Fora os Forzas sem concorrentes. Killer Instict também é um excelente jogo.

      1. Halo 5 é boring pra kct, Gears se tornou monótono após o 3. Não inovam em nd.
        Os Forza Horizon sao bons msm, isso eu admito.
        Killer Instinct deve ser bom, mas nd dms.
        Melhor coisa do Xbox One foi a Backwards compatibility e só msm.

  11. Sonysta ta surtando em 2019 kkkk…principais noticias sobre a sony esse ano ate o momento ( sony não vai a E3 , sony paga mico com state of floplay, sony mendiga azure pra M$, Final Fantasy VII Remake sera exclusivo da sony só que temporário, sony perde mais um exclusivo antes mesmo de chegar a plataforma e ainda ganha uma banana do Kojima). kkkkkkkkkkkk… me fala se tem como sonysta não esta amargurado do jeito que esta kkkkkkkkkk…

      1. 2019NÃO SEI O QUE ESTA MAIS VERGONHOSO A SONY QUE SE ESCONDEU NO ARMÁRIO OU O DESESPERO SONYSTA TENTANDO PASSAR O PANO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

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