Halo mudará de engine e a Microsoft reformulará a 343 Industries, diz Bloomberg

Jason Schreier, um conhecido jornalista da Bloomberg, realizou uma investigação aprofundada sobre a situação dentro da 343 Industries, confirmando os rumores que falavam de uma possível mudança de engine para a série Halo, relatando no entanto que a equipe está passando por uma profunda reorganização.

Sobre este último aspecto não há o que se surpreender, considerando as várias novidades que surgiram no último período: dentro das cerca de 10.000 demissões feitas recentemente pela Microsoft, o setor de videogames também  teve alguns casos, mas às custas foi especialmente 343 Indústrias, que sofreu mais demissões.

Embora Phil Spencer, chefe do Xbox, tenha reiterado que a equipe continua no centro de qualquer projeto de Halo, é claro que há uma grande reorganização em andamento, que já começou com a saída de Bonnie Ross e depois continuou com o retorno de Joseph Staten para a Xbox Publishing, além de várias outras mudanças como a saída de Kiki Wolfkill, que também voltou para outras divisões do Xbox.

Com base no que Schreier coletou, as demissões dentro da 343 Industries totalizariam pelo menos 95 pessoas, embora a notícia obviamente não seja oficial. O rumor também informa que a equipe realmente permanecerá encarregada de levar a série Halo adiante, mas provavelmente com novos gerentes e desenvolvedores.

Entre as mudanças mais importantes, porém, está a da engine. Segundo o jornalista, a equipe estaria abandonando o Slipspace Engine, ou motor gráfico no qual se baseia o Halo Infinite e que vem sendo construído há anos pela 343 Industries. Isso deriva do motor de Halo mais antigo que a Bungie já usava e, embora tenha produzido excelentes resultados em termos de desempenho e sensação de jogo também no Halo Infinite, seria difícil de usar, demorando muito mais do que o esperado para gerenciar. Esses problemas teriam atormentado o novo conteúdo que estava chegando, de modo que estaria quase pronto, mas severamente retardado pelo uso de tal engine.

A Bloomberg confirmaria, portanto, a provável transição para o Unreal Engine  que poderia ocorrer oficialmente a partir do novo modo multiplayer em desenvolvimento e conhecido com o codinome “Tatanka“, que poderia ser uma espécie de battle royale, mesmo que aqui permaneçamos sempre em rumores.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *