Acho que neste ponto do filme não me surpreende se afirmo que a retrocompatibilidade é um dos pilares da estratégia da Microsoft. Essa funcionalidade torna o console difícil de quantificar e, na verdade, a Redmond está determinada a levá-la ainda mais longe. Vimos que, nativamente, um jogo retrocompatível no Xbox Series não é apenas jogável, mas também melhora automaticamente graças ao hardware. Melhor desempenho, reescalonamento inteligente e Auto-HDR para jogos são alguns dos benefícios dessa “mágica” que a Microsoft faz.
Mas se você pensava que tudo estava feito, tinha certeza de que estava errado. E é que a lista de jogos retrocompatíveis do Xbox original e Xbox 360 pode continuar a crescer. E esse é um desafio que a equipe Xbox propôs para o ano de 2021.
Jason Ronald comentou no Twitter que a equipe fará uma pausa e que teremos novidades sobre retrocompatibilidade após as férias, ou seja, em janeiro. Quando questionado sobre novidades sobre o assunto, Ronald respondeu o seguinte:
A equipe está fazendo uma pausa para as férias. Iremos fornecer mais novidades no novo ano.
Team is taking a break for the holidays. We will provide more updates in the new year.
— Jason Ronald (@jronald) December 25, 2020
Pode ser que mais jogos do Xbox 360 sejam lançados no serviço, ou melhorias em títulos do Xbox One para Xbox Series S e Xbox Series X, já que vimos isso com Fallout 4, mas até agora a Microsoft não lançou tal atualização. Além disso, alguns jogos selecionados podem receber Ray Tracing. São muitas as possibilidades, mas vamos ficar ligados para não perder nada.