Juan Fernández – designer de combate da Ninja Theory – falou sobre Senua’s Saga: Hellblade 2, explicando que a qualidade está “fora da escala” e que o combate será tratado de maneira diferente do primeiro capítulo.
Especificamente, o designer conversou com Vandal, um site espanhol. O conteúdo foi então traduzido e compartilhado via ResetEra. É explicado que Senua’s Saga: Hellblade 2 tem uma equipe maior que o primeiro jogo, mas ainda assim a qualidade de todos os componentes do jogo “vai além dos gráficos”.
O que Fernández mais gosta da Saga de Senua: Hellblade 2 é sua “abordagem única”. Alega-se que há muitas inovações que terão um grande impacto. Em particular, o sistema de combate é proposto ao jogador de uma maneira diferente. No primeiro Hellblade, o designer não ficou muito feliz com o resultado devido à falta de inimigos, às limitações de combate à distância e equilíbrio (os inimigos tinham muita vida e resistência). Embora houvesse uma notável variedade de ataques e combos, os jogadores não ficavam tentados a usá-los e só aproveitavam os dois ou três movimentos que achavam mais confortáveis.
Além disso, é explicado que Senua’s Saga: Hellblade 2 receberá mais feedback externo do que o primeiro (na época não havia tempo e a equipe não queria alterar a visão original) e isso permitirá um jogo melhor.
Não muito tempo atrás, a equipe disse que Senua’s Saga: Hellblade 2 fará o primeiro capítulo parecer um indie.