Do nada, as primeiras prévias práticas de Senua’s Saga: Hellblade 2 da Ninja Theory começaram a surgir esta manhã e, com base no que lemos até agora, teremos um novo exclusivo Xbox verdadeiramente especial em maio. Estas são análises preliminares da imprensa especilizada que já jogaram o jogo.
O tema recorrente em todas essas prévias é o quão impressionado cada canal ficou com o visual do jogo e o uso geral da tecnologia, com Polygon até sugerindo que “finalmente nos mostrará o que um jogo Unreal Engine 5 pode fazer“. Parece que será o primeiro jogo a mostrar o verdadeiro poder da nova geração em termos de realidade gráfica.
Aqui estão algumas citações notáveis que escolhemos sobre isso:
Polygon: “Eu não esperava experimentar um momento de próxima geração… mas consegui. É um jogo de ação narrativa surpreendentemente realista que aplica a tecnologia do UE5, os recursos da Microsoft e os processos únicos de uma pequena equipe de artistas técnicos para criar algo ao mesmo tempo fundamentado e vividamente hiperreal. Não há nada igual.”
GamesRadar: “Pelo que joguei de Hellblade 2, está claramente no caminho certo para ser um dos exclusivos mais importantes que a plataforma já conquistou nesta geração. Não é apenas um jogo de ação e aventura fluido e responsivo, ostentando o que há de melhor em fidelidade visual de primeira classe, mas também é uma experiência com algo significativo para transmitir.”
Ainda não foi concluído muito sobre a história por causa do tempo limitado que esses meios de comunicação gastaram com Hellblade 2 (menos de uma hora, ao que parece), mas o sistema de combate também parece extremamente impressionante até agora.
Aqui estão algumas citações particularmente atraentes sobre esse sistema de combate:
IGN: “Todas as animações de combate foram gravadas através de captura de desempenho, o que significa que cada golpe da espada de Senua é um dos muitos habilmente executados pela talentosa equipe de dublês… Há um verdadeiro peso e fluxo no combate em Hellblade 2 que ainda não existia em seu antecessor, e isso se deve em grande parte a essa abordagem recém-descoberta.”
“Hellblade 2 está se preparando para ser outro lindo pesadelo”
“Cada golpe da espada tem um peso maior, enfatizando o dano causado por cada mergulho na carne de um inimigo. Esquivar e aparar continuam sendo componentes essenciais, assim como ler o ritmo dos ataques de seu oponente permanece vital para sua sobrevivência. Esses sinais são algo que você precisará ficar atento desta vez também, já que a janela de defesa para Senua encontrar aço com aço parece muito menos indulgente”.
GameSpot: “Os movimentos de Senua em combate parecem mais realistas, priorizando o peso de sua espada, sentidos através de seu desespero cansado durante lutas mais longas. Sempre que Senua enfrenta espadas com alguém, Hellblade II faz com que pareça tenso, como se a própria vida estivesse desafiando Senua para ganhar seu direito de existir neste mundo.”
Há muito mais para descobrir nessas prévias práticas, por isso é altamente recomendável conferir você mesmo, mas o consenso geral parece ser que Hellblade 2 tem todas as chances de corresponder ao hype.
Polygon menciona que o “ritmo lento” e a “apresentação cinematográfica altamente roteirizada” do jogo podem não agradar a todos, mas por outro lado há muita empolgação com o que está por vir, com responsável pela análise da GameSpot chegou a afirmar que eles não conseguem se lembrar do da última vez, uma prévia do jogo os deixou muito animados. Já é maio?! Estamos ansiosos para o próximo mês!