Hellblade 2 continua seu desenvolvimento, mas por outro lado também continua a não se mostrar de forma efetiva, o que também acontece neste caso com outro vídeo sobre os bastidores do desenvolvimento, que mostra a Ninja Theory engajada na queima de roupas de Senua.
Este não é um desenvolvedor piromaníaco, mas uma pesquisa real realizada pela Ninja Theory para ver os efeitos de queimaduras em algumas superfícies, em particular neste caso em roupas, que parecem ser de couro neste caso.
“Às vezes, para criar, é preciso primeiro destruir”, lemos no tweet que traz o vídeo, “Estamos experimentando os efeitos estruturais nas roupas”, ou seja, é uma questão de avaliar como a forma e a aparência dessas muda se sujeito a queimaduras.
It's high quality scans like this that will help us reach an amazing level of detail in our games. pic.twitter.com/UpokEyCCjr
— Ninja Theory (@NinjaTheory) September 6, 2021
Embora a questão não seja clara, é fácil supor que este estudo seja aplicado a efeitos em tempo real dentro de Hellblade 2, a fim de recriar da forma mais realista possível o efeito da deterioração das roupas do protagonista durante certos situações.
O vestido queimado foi então digitalizado em 3D para ser inserido no jogo, então a ideia é tentar reproduzir esses efeitos de transformação e destruição nas roupas de Senua da forma mais fiel possível.
Portanto, os testemunhos do desenvolvimento de Hellblade 2 continuam, com um estilo que a Ninja Theory já usou amplamente durante a criação do primeiro Hellblade: Senua’s Sacrifice, para o qual muitos diários de vídeo foram publicados no decorrer do desenvolvimento para explicar diferentes momentos e características peculiares.