Hellblade: Senua’s Sacrifice recebeu uma atualização para consoles da Microsoft da nova geração esta semana, elevando o jogo ainda mais. Embora tenhamos notado algumas atualizações fantásticas, não somos especialistas em desempenho aqui no Windows Club, então a Digital Foundry entrou em cena para fornecer uma análise completa e profunda das versões Xbox Series X e Series S do jogo.
A nova versão foi gerenciada pela QLOC (e não pela Ninja Theor), o mesmo estúdio que entregou o port ao Nintendo Switch. No entanto, em vez de rebaixar as especificações do jogo desta vez, eles foram autorizados a empurrá-lo o mais longe possível. A ideia aqui é fazer o contrario do console da Nintendo e aproveitar o poder dos consoles mais poderoso do Xbox. Aprofundando em todos os três modos (Desempenho, Resolução e Modo Enriquecido), fica claro que cada um tem seus próprios benefícios. Enriquecido é o que você precisa quando deseja Ray Tracing, a resolução oferece os melhores detalhes e uma taxa de quadros de 60fps, enquanto o desempenho é mais adequado para TVs de 120 Hz.
Destes, a Digital Foundry recomenda que você jogue no “Modo Enriquecido” como sendo o “rei da qualidade”, mas a Resolução oferece o melhor equilíbrio entre a taxa de quadros e visuais.
“O modo enriquecido é o rei da qualidade e, como seria de esperar, os modos de desempenho e resolução apresentam uma redução nos detalhes gerais da cena. A filtragem de textura parece especialmente mais borrada em execução no modo de desempenho – mas isso também pode ser devido à resolução de renderização mais baixa, que tem impacto clareza da textura.
Decidir sobre um modo é complicado, no entanto – no Series X, o modo de resolução parece ser o melhor equilíbrio geral com jogabilidade a 60fps e visuais nítidos agradáveis. O Xbox Series S é um pouco mais complicado, mas o modo de resolução também é uma boa escolha. “
Também foi dito que a QLOC aproveitou a oportunidade para fornecer recursos “de ponta” para os consoles Xbox Series, e esta atualização torna o jogo “muito melhor”.
“Resumindo: a QLOC aproveitou as vantagens do novo hardware do Xbox para oferecer mais opções, visuais aprimorados e recursos de ponta. Hellblade sempre foi um jogo bonito, funcionou bem por retrocompatibilidade, mas esta atualização é muito melhor e vale a pena conferir. “
Com o quão incrível a versão original parecia no Xbox One, as atualizações não parecem tão grandes quanto alguns outros títulos, mas isso é apenas uma prova de quão incrível era a versão retrocompatível. No mínimo, isso nos deixou ainda mais ansiosos para ver como ficará Hellblade 2 quando for lançado no Xbox Series X|S.