Fique por dentro da história antes do lançamento de Senua’s Saga: Hellblade II em 21 de maio. É sempre bom ver uma rápido resumo para estar preparado para a próxima aventura.
Ambientado no século VIII, Hellblade: Senua’s Sacrifice mergulha os jogadores na jornada de Senua, uma guerreira celta que luta contra a psicose. Sua busca se desenrola enquanto ela se aventura em Helheim, o reino nórdico dos mortos, em uma tentativa desesperada de resgatar seu falecido amante, Dillion. É isso, ela irá salvar o grande amor da sua vida que já morreu. A esquisofrênia de Senua se manifesta como alucinações auditivas, que ela interpreta como Fúrias que a impulsionam para frente ou as vezes luta contra a própria protagonista.
Guiada pelas visões de Dillion, Senua percorre um caminho traiçoeiro repleto de demônios pessoais e ameaças externas. Ao longo do caminho, ela confronta seu passado traumático, incluindo a psicose e a morte trágica de sua mãe, bem como o abuso infligido a ela por seu pai. Apesar de encontrar consolo em seu relacionamento com Dillion, a felicidade deles dura pouco, pois uma praga devastadora e um implacável ataque viking devastam sua vila. A viagem subsequente de Senua a Helheim é uma odisséia comovente de autodescoberta e aceitação, culminanando em um confronto culminte com Hela, a deusa da morte, onde ela encontra o encerramento em meio aos remanescentes do reino.
Através de sua narrativa profundamente envolvente, Hellblade: Senua’s Sacrifice explora temas de doença mental, trauma e resiliência, convidando os jogadores a embarcar em uma jornada profunda de introspecção. A experiência auditiva é um marco neste jogo e te faz sentir como se realmente tivesse na pele de alguém com esquisfrenia. Os gráficos estão muito acima da média da indústria.
Senua’s Saga: Hellblade II será lançado em 21 de maio para Xbox Series X|S e PC.