Hellblade é um dos jogos de maior sucesso dos últimos anos. Sua equipe de desenvolvimento, a Ninja Theory, fez um excelente trabalho ao lidar com temas delicados e complexos, como doenças mentais, e o comprometimento por parte dos desenvolvedores não passou despercebido.
Para tornar a condição da protagonista Senua mais precisa, os desenvolvedores consultaram especialistas reais que os ajudaram durante toda a produção de Hellblade. O jogo faz das doenças mentais um ponto focal, e foi crucial representá-las da melhor forma possível.
Today we're grateful for 5 years of Hellblade: Senua's Sacrifice. Thank you for coming along for the ride. pic.twitter.com/POwjbZWyNO
— Ninja Theory (@NinjaTheory) August 8, 2022
Senua é uma guerreira picta que embarca em uma longa jornada para chegar a Helheim, o reino dos mortos na mitologia nórdica. Ela espera pedir à deusa Hela que ressuscite Dillion, seu falecido marido, e desde o início ela começa a ouvir vozes que ela chama de “Fúrias” que vão zombar dela, tentando desmoralizá-la. Todas as vozes na cabeça de Senua criam mais ansiedade e medo dentro dela. Guiada pelo espírito de Druth, ela terá que enfrentar vários obstáculos que a colocam à prova, principalmente devido às vozes que estão constantemente presentes.
Hellblade tem uma fato curioso que começou como um jogo exclusivo do Playstation, mas o estúdio responsável por este brilhante trabalho agora pertence ao Xbox. A sua sequência, Senua’s Saga: Hellblade 2, já está em produção algum tempo para consoles Xbox Series X|S e PC.
Parabéns Senua, e inclusive para Melina Juergens que a interpreta fielmente bem, e a toda equipe da Ninja Theory por esta obra prima que acaba de completar seu 5º aniversário.