As discussões continuam na comunidade e entre esta e os desenvolvedores da Arrowhead a respeito da exigência de uma conta PSN que surgiu recentemente para Helldivers 2 no PC, com a equipe reiterando que pretende não exigir este elemento em países não suportados pelo serviço Sony, implicitamente convidando os jogadores a continuar o protesto.
Como vimos, nas últimas horas descobriu-se que a Sony solicitou uma conta PSN obrigatória para jogar Helldivers 2 no PC, e isso faria com que o número de jogadores ativos na Playstation Network aumentasse para agradar acionistas.
A questão explodiu em poucas horas, levando a uma grande polêmica e também ao inevitável review bombing, mas por trás das questões ou preocupações mais ideológicas sobre a segurança dos dados, há também razões decididamente concretas por trás deste protesto.
Estas estão principalmente ligadas ao fato de muitos países não serem suportados pela PlayStation Network, o que poderia efetivamente impedir estes jogadores de acessar ao título em questão, que no entanto também é vendido regularmente nestes territórios.
Para estes casos a Arrowhead está particularmente preocupada e ativa, com mensagens que continuam a reiterar como a equipe está trabalhando para encontrar uma solução e, possivelmente, remover a ligação obrigatória entre contas na ausência de outras soluções.
“Se não for encontrada uma solução melhor para jogadores localizados em regiões fora da cobertura da PSN, recebi a confirmação de que não tornaremos esta solicitação obrigatória para esses jogadores”, explicou o Community Manager Spitz no canal oficial do Discord.
“Não vamos obrigar as pessoas a contornar os termos de serviço decididos pela Sony ou a não jogar”, garantiu Spitz, que também convidou implicitamente os jogadores a continuarem o protesto, porque isso dá “maior impulso” à discussão com a Sony.
“Os jogadores que expressam sua discordância por meio de análises, solicitações de reembolso e muito mais nos dão mais vantagem nas discussões com a Sony”, explicou ele, “Dói ver a popularidade do jogo diminuir, mas as discussões estão em andamento e nossa equipe está do lado dos jogadores neste batalha”, relatou o gerente da comunidade.