Helldivers 2 está repleto de críticas negativas no Steam devido à decisão da Sony

Helldivers 2 foi uma surpresa já que a Sony costumava fracassar em jogos como serviço e desta vez não foi o caso. No entanto, grande parte de sua comunidade está chateada e decidiu inundar o título com críticas negativas no Steam. A razão? Uma decisão da PlayStation.

Por meio de comunicado, as empresas informaram que os jogadores do título no Steam terão que vincular sua conta da plataforma Valve a uma conta da PlayStation Network, sem exceção. A medida será aplicada a partir de 6 de maio para novos jogadores. A Sony quer forçar a todos a criar contas e aumentar os números da PSN!

A partir de 30 de maio, os jogadores atuais do título serão obrigados a fazer login. Posteriormente, a partir de 4 de junho, eles deverão ter suas contas Steam e PlayStation Network vinculadas para poder jogar.

De acordo com os detalhes, a vinculação de contas era opcional durante o lançamento devido a problemas técnicos; No entanto, agora será uma etapa necessária para jogar. Os desenvolvedores afirmaram que essa medida vai incomodar alguns, mas que servirá para proteger os jogadores. Como esperado, a comunidade discorda.

“É a nossa principal ferramenta para proteger os jogadores de comportamentos ofensivos e abusivos, porque nos permite incapacitar jogadores que se comportem dessa forma. Também oferece aos jogadores desqualificados a possibilidade de recorrer da decisão”, afirmaram as empresas.

Logo após o anúncio, o jogo começou a receber críticas negativas no Steam. Em todos eles, os usuários expressam sua insatisfação e incômodo com a exigência de vincular contas para continuar jogando. Muitos jogadores criticaram a PlayStation e a Arrowhead Game Studios por arruinarem um lançamento tão bem-sucedido com uma medida que consideram abusiva. A Arrowhead Game tirou o corpo fora e culpou a Sony por isso:

Vários fãs do título afirmaram que não estão dispostos a abrir e vincular uma conta na PlayStation Network quando investiram seu dinheiro no Steam e apoiaram o lançamento. Tem até gente que diz que vai abandonar o título e, se possível, pediria o reembolso.

“Comprei este jogo no Steam com a intenção de jogá-lo no Steam. Agora não tenho e nunca terei uma conta PlayStation. Forçar os jogadores a vinculá-los ou serem banidos do jogo meses após o lançamento é inaceitável”, afirma uma das muitas análises negativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *