Ainda não está claro o que aconteceu, mas parece que “Spitz“, o gerente da comunidade Arrowhead que de fato incitou os usuários a protestar contra a obrigatoriedade da conta Playstation PSN no PC, foi demitido, conforme relatado por ele mesmo no canal Discord dedicado.
A equipe Arrowhead sempre pareceu bastante contra a iniciativa imposta pela Sony de exigir a obrigatoriedade do vínculo entre as contas Steam e PSN (posteriormente revogada pela Sony, que foi vencida após milhares de críticas), conforme também relatado pelo próprio CEO Johan Pilestedt em diversas mensagens:
“Hoje aprendi que geralmente não é uma boa ideia dizer às pessoas para solicitarem reembolsos e deixarem críticas negativas quando você ocupa o papel de gerente de comunidade”, escreveu o personagem em questão no Discord, demonstrando também uma certa auto-ironia.
“Agradeço todo o apoio e agradeço ainda mais que agora todos possam voltar a jogar o jogo sem restrições”, acrescentou, despedindo-se da comunidade de jogadores de Helldivers 2 com uma breve explicação do sucedido.
“Eu sabia que estava correndo um risco com o que disse sobre reembolsos e alterações de avaliações, assumo a responsabilidade por isso e não retiro isso, era meu trabalho representar a comunidade e foi isso que fiz”, disse Spitz. Ele também acrescentou que não queria causar problemas com seu comportamento para pessoas que ele respeita, como toda a equipe Arrowhead.
O gestor de comunidade em questão é aquele que, durante o período em que os jogadores de PC protestaram contra a imposição da conta PSN, relatou claramente que “os jogadores que demonstram o seu descontentamento através de avaliações, reembolsos e outros dão mais impulso nas discussões com a Sony”, e que “embora doa ver a popularidade do jogo sofrer nas classificações, as discussões estão em andamento e nossa equipe está ao lado dos jogadores”.