Hermen Hulst foi responsável por fechar todos os estúdios japoneses do PlayStation, segundo David Jaffe

David Jaffe revelou muitas informações interessantes em seu último vídeo, nascido de dois e-mails recebidos de fontes dentro do PlayStation. Por exemplo, ele revelou que Hermen Hulst estava por trás do fechamento dos estúdios japoneses do PlayStation.

Durante a gestão de Jim Ryan, vimos muitos estúdios do Playstation serem fechados, inclusive do Japão. Parece que agora Davi Jaffe, o pai de God of War, veio à tona nos dizer o que realmente aconteceu nos bastidores.

Jaffe pode ser considerado decididamente confiável quando fala sobre acontecimentos internos da PlayStation, considerando os longos anos em que trabalhou para a empresa, criando séries como God of War ou Twisted Metal.

É preciso dizer que sobre este ponto, ou seja, sobre o envolvimento de Hulst, Jaffe não forneceu detalhes, confiando totalmente no seu contacto, em quem evidentemente tem plena confiança para se expor desta forma.

Neste caso, é difícil compreender qual a estratégia seguida por Hulst, atualmente chefe dos PlayStation Studios, e quais as consequências que o avanço de jogos como serviço poderá ter para a empresa a longo prazo. O certo é que a Sony está a ter mais do que alguns problemas neste período, entre revoltas internas e despedimentos, que também ocorreram em estúdios de prestígio como Media Molecule e Naughty Dog.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *