Comparado ao primeiro episódio da série, Hi-Fi Rush 2 será mais parecido com um mundo aberto: foi o que disse Maria Park, chefe da divisão de desenvolvimento corporativo da Krafton, falando de um cenário mais dinâmico e aberto para a sequência.
“A equipe já estava trabalhando no Hi-Fi Rush 2 quando os conhecemos”, revelou Park. “Eles queriam ter certeza de que atenderiam às expectativas dos fãs da série. Por exemplo, algumas das críticas feitas no primeiro episódio foram a linearidade dos cenários e é por isso que agora querem fazer uma experiência mais orientada para um mundo aberto.”
“Não creio que o jogo seja de mundo totalmente aberto, mas certamente poderá apresentar um cenário mais dinâmico para se movimentar. Além disso, o fato de ter tecnologia mais avançada para aplicar à mecânica de ritmo original dará uma sensação de melhor sincronização entre sons e ação.”
“Acho que eles trabalharam por cerca de seis meses na construção que nos apresentaram quando nos encontramos com eles”, continuou Park. “No momento a aquisição da propriedade intelectual está em andamento e portanto o desenvolvimento está interrompido porque todos os ativos do jogo terão que ser transferidos da Microsoft para a Krafton.”
O anúncio do encerramento da Tango Gameworks em maio passado causou grande rebuliço justamente pelo sucesso alcançado pelo Hi-Fi Rush, que parecia ser capaz de garantir à equipe japonesa um futuro brilhante nas fileiras dos Xbox Game Studios. Felizmente o estúdio foi posteriormente adquirido pela Krafton .
“Definitivamente continuaremos trabalhando no Hi-Fi Rush 2”, disse Maria Park. “Como já expliquei, não faremos uma sequência só por fazer: queremos ter certeza de que a qualidade do novo episódio será capaz de superar as expectativas dos fãs”.