Conforme observado por várias fontes, como Benji Sales e Forbes, o ranking de vendas do Steam da semana passada destacou um detalhe particularmente interessante: Hi-Fi Rush venceu claramente Forspoken, novamente no que diz respeito às versões para PC.
Temos visto o ranking semanal da Steam, com Dead Space a ocupar várias posições mas ainda sem conseguir bater Hogwarts Legacy, no entanto vários observadores apontam que outro resultado verdadeiramente notável é o de Hi-Fi Rush, sobretudo se considerarmos que o ranking obtido em consideração é elaborado com base nas receitas, pelo que a diferença em termos de quantidade de exemplares vendidos é ainda maior se considerarmos que o Hi-Fi Rush a R$ 109,00 custa menos de metade do Forspoken, cujo preço oficial é de R$ 349,90.
A reflexão que se coloca é, portanto, também sobre a validade de uma operação particular como o lançamento surpresa, que eliminou completamente qualquer tipo de marketing em favor do acesso direto e imediato ao Hi-Fi Rush sem intermediários. O outro elemento notável é que o jogo também está presente no Game Pass, o que pode permitir que você o jogue sem ter que comprá-lo inteiramente, mas isso não parece ter afetado tanto as vendas do Steam.
Por outro lado, Forspoken, que deveria ser o grande lançamento da semana, primeiro caiu para cerca da posição 50 e agora está se aproximando da borda inferior do top 100 no Steam (vendas globais), apesar da forte campanha promocional com a qual foi lançado.
Dessa forma, Hi-Fi Rush está bem acima de Forspoken em lucratividade no Steam, mesmo tendo um preço bem menor e ter gasto muito menos em seu desenvolvimento.