High on Life continua sua trajetória de sucesso e já atingiu seu ápice como o jogo mais popular do Xbox Game Pass, tendo inclusive superado o Minecraft no ranking referente à quantidade de jogadores ativos dentro dele, pelo menos nos EUA.
É relatado pelo habitual Benji-Sales com um tweet, também retirado da mesma conta oficial do jogo, no qual podemos ver uma captura de tela do ranking em questão. Você pode ver com seus próprios olhos neste endereço, pelo menos enquanto escrevemos esta notícia: High on Life é o jogo mais jogado no Xbox Game Pass, superando Minecraft, Halo Infinite, Art: Survival Evolved e Dead by Daylight.
High on Life has passed Minecraft to become the #1 Most Popular Game on Game Pass. Incredible result given the staying power Minecraft and Forza Horizon 5 have at the top of the chart
I'm pretty confident now High on Life is the biggest Game Pass "Day 1" launch of 2022. pic.twitter.com/KU7AXSRon8
— Benji-Sales (@BenjiSales) December 19, 2022
Embora seja possível que tal nível de sucesso seja passageiro, já que além disso é um jogo para um jogador e obviamente manterá os jogadores ocupados por menos tempo do que os outros títulos do ranking, o resultado é extraordinário, especialmente se considerarmos o nível de produção em questão e a dinâmica do seu lançamento no mercado.
High on Life é um jogo de tiro desenvolvido pela Squanch Games, com Justin Roiland, co-criador da série Rick and Morty, liderando o projeto. Além do tamanho relativamente modesto da produção, o que chama a atenção é que o jogo recebeu pouco impulso do ponto de vista de marketing, além de ser bastante desvalorizado pela crítica, de acordo com o atual Metacritic que o posiciona no nível suficiente.
É claramente um jogo que depende muito do humor particular de Roiland, então uma avaliação disso é muito subjetiva e dá origem a uma ampla gama de avaliações diferentes com as quais foi recebido. No entanto, é claro que os jogadores estão do lado dele, mostrando como o espírito de High on Life ainda está alinhado com muitos deles.
O verdadeiro empurrão vem essencialmente do boca a boca, para além da grande conversa que se está a fazer entre o Twitter e os fóruns de discussão, decretando o seu sucesso no Game Pass e não só, dado que também está em primeiro lugar no ranking Steam.